Notícias >> Policial
  •  

    Em 01/01/2025

     

    Faca em Itaporanga e foice em Conceição: 2025 não começou bem nas duas maiores cidades regionais

     



            Por Redação da Folha - Nas primeiras horas de janeiro de 2025, uma bebedeira em um beco da Rua Mãe Borrego, centro de Itaporanga, terminou com uma tentativa de homicido à faca, enquanto no centro de Conceição, um homem armado com um foice causou pânico e lesiou uma mulher. Vejam reportagem AQUI

     

     

     

     

  •  

    Em 26/12/2024

     

    A morte do menino José na antevéspera da noite natalina em Itaporanga

     



         Por Redação da Folha - José era o caçula entre três irmãos e vivia com a mãe numa casa humilde em um beco da Rua Mãe Borrego, centro de Itaporanga. Estava perto de completara dois meses de vida, quando a morte apareceu. Vejam reportagem AQUI

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 16/12/2024

     

    Sem sossego há dois anos, casal de Nova Olinda procura a polícia mais uma vez para se queixar de bar

     



             Por Redação da Folha - O senhor Manoel Lima é idoso e deficiente visual. Sua esposa também é idosa. O casal reside em Nova Olinda e há dois anos sofre com frequentadores de um bar vizinho de sua casa que premeditadamente perturbam o sossego da moradia. Vejam relatos AQUI

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 01/12/2024

     

    Homem é flagrado nu espreitando mulheres que faziam caminhada em rua de Itaporanga

     



              Por Redação da Folha – Uma comerciária que fazia caminhada no começo da noite da quinta-feira, 28 de novembro, por uma artéria da cidade conhecida como Rua Ativa tomou um grande susto ao ver um homem nu e em atos libidinosos. Vejam a reportagem AQUI

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 19/10/2024

     

    A morte prematura de Zé do Brinco e uma história inacreditável em seus 42 anos de vida em Itaporanga

     



                Por Redação da Folha -  A morte de José Ananias Raimundo ocorreu em um leito do hospital de Itaporanga, na manhã do domingo,  dia 13 de outubro, depois de alguns dias de internação por causa das sequelas de uma facada sofrida por ele havia pouco mais de três meses. Conhecido popularmente como Zé do Brinco, ele levou para o sepultura uma história pouco comum. Vejam AQUI

     

     

     

     

  •  

    Em 30/09/2024

     

    Campanha se acirra em Nova Olinda e vira caso de polícia: agressões e ameaças

     



               Por Redação da Folha – A candidata à Prefeitura de Nova Olinda, Maria das Graças Costa, e seu candidato a vice, Valdorimo Pereira de Lima, ambos do Republicanos, disseram nas redes sociais que foram agredidos fisicamente por pessoas ligadas à família e ao grupo político do candidato da oposição, Cícero Davi, do PDT.

     

     

     

              As agressões teriam ocorrido em frente ao destacamento de Polícia Militar da cidade. É possível ver em imagens de celular uma confusão entre partidários dos dois lados que disputam o poder no município. Em seguida, a candidata à Prefeitura aparece com lesões na boca e o vice com a camisa rasgada e escoriações no pescoço.

              Também é possível ver nas imagens, a ex-prefeita da cidade e promotora aposentada, Maria do Carmo, tentando proteger sua candidata em meios à briga generalizada. O atual prefeito, que é ligada a Ducarmo, não estava na cidade no momento do fato.  Sem homens suficientes no destacamento, os policiais não conseguiram conter a confusão, mas fizeram um relatório que foi encaminhado à delegacia para apuração do caso.

        A discórdia entre as duas correntes políticas começou momentos antes em uma das entradas da cidade. O candidato a vice, Valdomiro Pereira, acusou pessoas ligadas ao candidato a prefeito da oposição de prossegui-lo em via pública e provocar um acidente: o vice disse que teve o seu carro atingido na traseira por um veículo adversário, enquanto o outro lado afirma que foi o vice quem provocou o acidente, ao fechar o carro de uma pessoa conhecida como Manuel, que terminou perdendo o controle do veículo  e saindo da pista. Depois do acidente, os adversários foram para a frente do destacamento e a confusão foi iniciada.

        Fontes ligadas à candidata Maria das Graças disseram que ela vai entrar com uma representação judicial por agressão e ameaça e que temem pelo pior na eleição de Nova Olinda se nenhuma providência for adotada pelas autoridades judiciárias e policiais.

     

     

     

     

  •  

    Em 20/09/2024

     

    Morte aos 19 anos: jovem em extrema vulnerabilidade é vítima de suposta vingança em Igaracy

     



             Por Redação da Folha - Morador da Rua Pedro Campos, no bairro Padre Aristides, em Igaracy, o jovem Manoel Malaquias de Araújo teve uma infância de muitas dificuldades. A pobreza extrema levou o menino uma grande vulnerabilidade social.

     

     

     

           Sem uma assistência social qualificada e presente por omissão do poder público, a família do rapaz tomada por tantas carências não conseguiu evitar sua marginalização. Ainda na adolescência, a vítima passou a praticar pequenos delitos patrimoniais, especialmente furtos, o que selou seu próprio destino.

            Na tarde dessa quinta-feira, 19 de setembro, Manoel estava em casa na companhia dos pais, quando dois homens em uma moto e de capacete invadiram o espaço residencial e atiraram no rapaz, que teve morte imediata.

            O corpo foi encaminhado a necropsia e, depois, entregue aos  familiares para o sepultamento. Um inquérito será aberto para apurar o caso. Uma das hipóteses é de vingança: alguém ou alguns prejudicados ou incomodados com os delitos patrimoniais do rapaz teriam o matado. Há também a possibilidade de algum acerto de contas por causa de entorpecentes.

             De tão vulnerável, o jovem não tinha sequer um documento de identificação: o único papel oficial com seu nome era um título eleitoral. Um voto que não irá para as urnas na próxima eleição e talvez ninguém merecesse ganhá-lo mesmo.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/09/2024

     

    Jovem andarilho vai descansar à margem da estrada e termina não acordando mais. Crime foi em Piancó

     



             Por Redação da Folha – Embora com família e residência em Aguiar, o jovem Carlos Alexandre Soares de Sousa, de 22 anos, vivia perambulando por algumas cidades regionais, a última e mais duradora delas Piancó.

     

     

              De acordo com pessoas ouvidas pelo jornal, o jovem era de boa procedência familiar, mas o vício aos entorpecentes o levou a caminhos tortuosos da vida e o preço foi a própria morte. Segundo o delegado Lucas Lima, o rapaz era solteiro e estava praticando delitos patrimoniais na cidade.Ele era investigado, e, possivelmente, seria preso nos próximos dias, mas seus inimigos chegaram primeiro.

              Na manhã dessa quarta-feira, 4 de setembro, o rapaz estava dormindo em uma rede no interior de um barraco à margem da BR-361, a poucos quilômetros da cidade de Piancó, quando homens não identificados atiraram no jovem, que teve morte imediata. Populares acharam o corpo já sem vida dentro da rede.

          A delegacia de Piancó apura o caso. O crime pode ter sido motivado por vingança de gente que sofreu algum prejuízo pela ação delituosa do rapaz ou trata-se de acerto de contas em razão do comércio de entorpecentes. Ele foi sepultado em Aguiar sob forte comoção de familiares, especialmente sua mãe, tomada pelo luto e a tristeza de ver o filho terminar em circunstâncias tão trágicas.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 27/08/2024

     

    Dois meses depois da morte de jovem em Itaporanga, autor do crime é preso preventivamente

     



            Por Redação da FolhaA pedido do delegado Fábio Oliveira, que apura o caso, a Justiça de Itaporanga decretou a prisão preventiva do jovem Rogério Rodrigues Salviano, de 29 anos. Solteiro e residindo com a mãe nos arredores da Vila Mocó, o rapaz foi preso na tarde dessa segunda-feira, 26, por agentes do GTE da Polícia Civil. 

     

     

     

          Ele é autor do assaninato do jovem Lucas Mikael Vital Figueiredo, de 20 anos, morto a facadas na noite de 24 de junho passado na Vila Mocó, onde residia. Rogério chegou a ser preso e autuado em flagrante, mas alegou legítima defesa e terminou solto em audiência de custódia para responder ao processo em liberdade.

          No entanto, ao aprofundar as investigações sobre o caso, o delegado não reconheceu a legítima defesa alegada pelo acusado, informando que o homicídio foi cometido por motivo fútil e requereu sua prisão ao judiciário.  De acordo com o que se apurou até agora, houve uma briga entre os dois e, momentos depois do fato, Rogério armou-se com uma faca e matou o rapaz.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 25/08/2024

     

    A prisão por um crime 35 anos atrás em uma área rural de Itaporanga. Conheçam o caso

     



           Por Redação da Folha - Policiais civis da delegacia de homicídios da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe prenderam na manhã do dia 20 de agosto o servidor púbico Jesus Pedro da Silva, que também atuava na cidade como pedreiro. As informações que levaram os policiais pernambucanos ao foragido foram repassadas por agentes de investigação da delegacia de Itaporanga que conseguiram descobrir o paradeiro do homem e ele terminou preso 35 anos depois de ter matado um agricultor em uma área rural do município. 

     

     

          O crime pelo qual Jesus foi preso ocorreu no começo de uma noite de setembro de 1989 no sítio Mata Velha, município de Itaporanga, onde o acusado residia na época . Segundo as investigações, ele matou a tiros  o agricultor João Nazário, ferido na porta da própria residência depois de chamado pelo acusado para conversar do lado de fora.

           Conforme ainda a polícia, Jesus Pedro agiu por vingança e o caso tem relação com uma festa ocorrida no sítio dias antes. Houve uma confusão durante o forró e uma mulher saiu ferida. João teria comentado que Jesus era o autor das lesões na jovem, o que contrariou o acusado. A raiva o levou ao revide.

           Jesus Pedro foi responsabilizado pelo crime, mas conseguiu o direito de responder em liberdade. No entanto, deixou a comarca e teve a prisão preventiva decretada. Mas somente agora, décadas depois de sua fuga, é que terminou preso e vai a julgamento.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 23/08/2024

     

    O caso do comerciante que se recusou a vender fiado e pagou com a própria vida em Santa Inês

     



           Por Redação da Folha - Figura muito popular na cidade, que está comovida, o comerciante Paulo Cesar do Nascimento, de 54 anos, conhecido por Bacana, dono de um bar em Santa Inês terminou esfaqueado dentro do seu próprio estabelecimento. Ele não resistiu aos ferimentos. 

             Vejam reportagem em vídeo 

     

             Na noite da quarta-feira, 21 de agosto, um jovem de 23 anos, Kauê José Alves Nunes, estava bebendo no estabelecimento, então acabou o dinheiro e ele queria comprar fiado, mas o dono disse que não venderia, ocasionando um desentendimento entre eles. Foi então que o acusado pegou uma faca que estava no balcão do bar e atacou o comerciante, fugindo em seguida do local.

            No entanto, no dia seguinte, o próprio pai do autor do crime procurou a polícia para informar onde o filho estava escondido. Ele foi encontrado e conduzido à delegacia de Conceição. Autuado em flagrante pelo delegado Fábio Oliveira, o jovem teve a prisão decretada pela Justiça durante audiência de custódia e foi recolhido à cadeia. O rapaz é primário, mas o desequilíbrio emocional pela embriaguez alcoólica o levou ao crime. 

     

     

     

     

  •  

    Em 18/08/2024

     

    Vítima de acidente em estrada de Pedra Branca, jovem de 19 anos deixa um filho e mais uma família enlutada

     



               Por Redação da Folha - O corpo da jovem Juliana da Silva Ângelo, de 19 anos, foi encontrado sem vida no começo da manha deste domingo, 18 de agosto, às margens da rodovia estadual 356, trecho que corta o sítio Tabuleiro, município de Pedra Branca.

    Vejam vídeo 

     

               Segundo informações de agentes da Polícia Civil, ela foi vítima de um acidente de moto quando trafegava na rodovia em uma motocicleta que era conduzida por um homem conhecido por Zé de Eudo, que se encontra hospitalizado.

               Juliana era mãe de um filho de três anos que está sob os cuidados da avó materna e residia na Rua Manoel Claudino, centro de Pedra Branca. A morte prematura e trágica da jovem teve forte repercussão na cidade e chocou emocionalmente seus familiares. Tudo indica que o rapaz tenha perdido o controle da moto e saído da pista, ocasionado o acidente que matou a jovem e deixou ele próprio ferido.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 08/08/2024

     

    Depois de quase dois anos presos, réus são inocentados pela morte de mulher em Itaporanga

     



          Por Redação da Folha - Vejam 

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/08/2024

     

    Polícia à procura de vaqueiro que atropelou e matou viúva em Piancó. Delegado comenta o caso

     



             Por Redação da Folha - Vejam 

     

     

     

     

     

  •  

    Em 30/07/2024

     

    Juiz determina ilegalidade de flagrante por abuso policial contra irmãos em Aguiar

     



           Por Redação da Folha - Vejam 

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados