Notícias >> Policial
  •  

    Em 21/04/2019

     

    Páscoa violenta em Piancó: homem de 32 anos é baleado. Acusado foi preso

     



                Por Redação da Folha – A tentativa de homicídio ocorreu na tarde deste domingo de Páscoa, 21, em um corredor que perpassa o rio Piancó, no bairro Alto Belo Horizonte. Segundo informações policiais, Marcos Antônio Vicente, conhecido como Neguinho de Antônio Vicente, de 32 anos, sofreu um tiro e foi socorrido ao hospital de Piancó, mas, em função da gravidade, terminou sendo removido ao regional de Patos.

                Ele é solteiro e reside no próprio bairro. Instantes depois do crime, um homem acusado da tentativa de homicídio foi preso nas proximidades de onde ocorreu o delito por policiais militares. José Ivanildo de Azevedo, de 43 anos, foi conduzido à delegacia de Piancó e, dependendo do que for apurado pela Polícia Civil, poderá ser ou não autuado em flagrante pelo delegado Rodrigo Pinheiro.

                O motivo da tentativa de homicídio ainda não foi devidamente esclarecido, mas, conforme as impressões preliminares da polícia, tudo indica que existia uma rixa anterior entre os dois.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/04/2019

     

    Afogamento em Olho D’água; tumulto em área rural de Conceição; e furto em Itaporanga

     



               Por Redação da Folha – Depois de várias horas desaparecido, Francisco Rodrigues de Morais, de 36 anos, foi encontrado já sem vida, no começo da manhã desta quinta-feira, 18, dentro de um açude nas proximidades do acampamento Juazeiro, uma área ocupada por trabalhadores rurais sem terras que fica no município de Olho D’água, às margens da BR-361.

                Conforme João Rodrigues, um irmão da vítima, Francisco era epiléptico e constantemente bebia, problemas que podem ter motivado o afogamento. Policiais militares foram acionados e fizeram a segurança do local até a chegada da perícia. O corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico, o que vai atestar oficialmente a causa do óbito.

                Em Conceição, no final da tarde desta quinta, policiais militares foram acionados para conter um homem que estava embriago e discutia com o próprio irmão em uma residência no sítio Cabaça dos Martins.

                A homem tentou resistir à detenção e seus familiares reagiram à ação policial, ocorrendo um tumulto e motivando a polícia ao uso da força, mas os ânimos foram contidos sem maiores consequências.

                Depois de detido, o agricultor foi conduzido à delegacia de Conceição, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado, mas, posteriormente, será chamado à Justiça para prestar esclarecimentos sobre o fato.

                Em Itaporanga, a equipe do delegado Glêberson Fernandes conseguiu elucidar um furto a uma farmácia durante a madrugada desta quinta-feira. Com ajuda de câmeras de segurança, os policiais conseguiram descobrir a identificação do acusado, apesar de ele aparecer com o rosto coberto. Em sua casa, os agentes encontraram parte do dinheiro subtraído da farmácia São Pedro, que fica na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga.

                Conforme o delegado, o acusado agiu sozinho e conseguiu abrir a porta de frente da farmácia usando uma espécie de chave improvisada. Foram levados aproximadamente 200 reais. Na saída, ele trancou a porta do estabelecimento imaginando que ninguém desconfiaria do furto, mas a proprietária deu por falta do dinheiro e acionou a delegacia. Autuado em flagrante por furto qualificado, Francisco Missiano da Silva, de 18 anos, foi recolhido à cadeia local.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/04/2019

     

    Acidente entre moto e caminhão esta noite deixa uma pessoa morta em Conceição

     



               Por Redação da Folha – O acidente foi no começo da noite deste domingo, 14, na rodovia 386, nas proximidades da comunidade Maria Soares, em Conceição.

                Segundo as primeiras informações, o comerciante Francisco Gomes da Silva, de 49 anos, seguia em uma moto, quando ocorreu uma colisão contra um caminhão que trafegava em sentido contrário.

                Conforme o serviço de comunicação da PM de Conceição, foi o próprio condutor do caminhão, ainda não identificado, quem acionou a polícia após o acidente. A vítima parecia estar bem e até conversava enquanto aguardava o socorro, mas, aos poucos, foi perdendo a força e a consciência, vindo a óbito ainda no local do fato.

                Conforme ainda a polícia, o comerciante era proprietário de uma papelaria no centro da cidade, onde era muito conhecido. Depois do trabalho pericial, o corpo deverá ser levado para exame necrológico em Patos.

     

     

     

     

  •  

    Em 14/04/2019

     

    Condenado pela Justiça de Itaporanga por violência sexual, professor é preso em Pombal

     



              Por Redação da Folha – Condenado a 13 anos e seis meses de prisão pela Justiça de Itaporanga, o professor de física José Alberto Alexandre e Silva, de 35 anos, foi preso no final da manhã deste domingo, 14, na cidade de Pombal por policiais do Grupo Tático Especial (GTE), da delegacia de Itaporanga, com auxílio de policiais pombalenses.

                Segundo informações da polícia, o professor é natural de Serra Grande, onde, em 2015, conforme o que se apurou, foi acusado de violência sexual contra uma menina de oito anos, mas respondia em liberdade. Condenado na semana passada por estupro de vulnerável, ele teve o mandato de prisão expedido no último dia 12. Depois de investigações, os policiais de Itaporanga descobriram que o homem estava morando em Pombal e lecionava na rede estadual de ensino em uma cidade vizinha: São Domingos.

                Depois de preso em sua residência, o professor foi recolhido à cadeia de Pombal, onde deverá, inicialmente, cumprir sua pena em razão de seus familiares residirem na cidade.

     

     

     

     

               

               

  •  

    Em 11/04/2019

     

    Tentativa de feminicídio em Itaporanga. Mulher está hospitalizada

     



              Por Redação da Folha – O crime foi na tarde dessa quarta-feira, 10, em uma rua do bairro Alto das Neves, em Itaporanga. José Carlos da Silva, de 26 anos, conhecido como Cancão Loiro, lesionou uma mulher com golpes de faca.

                Ele reside em uma travessa da Rua Paulo Costa Lima, também no Alto das Neves, e conseguiu fugir após o crime. A vítima é Deisoane Ferreira dos Santos, de 25 anos, moradora do loteamento Adailton Teixeira. Com duas perfurações à faca, a mulher foi socorrida ao hospital de Itaporanga e, depois, transferida ao regional de Patos, onde permanece internada.

                Segundo as primeiras informações policiais, os dois tinham uma suposta relação amorosa e a motivação do delito pode ter sido ciúmes, mas tudo ainda será apurado a partir do momento em que a vítima poder prestar depoimento ao delegado.

     

     

     

     

  •  

    Em 10/04/2019

     

    Em Itaporanga, loja é assaltada pela 5ª vez e agora prejuízo superou os 4 mil reais

     



               Por Redação da Folha – A loja Yes! Cosméticos, que é correspondente da Caixa Econômica, foi assaltada mais uma vez. Foi o segundo assalto nas últimas 9 semanas e o quinto nos últimos anos.  

                A loja, que vende produtos e presta serviço bancário, é de propriedade da comerciante Maria José Martins e fica na Rua Horácio Gomes, centro de Itaporanga. Conforme ela, durante queixa na delegacia, no final da manhã dessa terça-feira, 9, um homem de capacete, armado com um revólver e de jaqueta vermelha entrou no estabelecimento e anunciou o assalto.

                No momento do roubo, duas funcionárias estavam na loja e foram rendidas. A atendente do caixa, sob ameaça, entregou o dinheiro ao crimino, pouco mais 4 mil e 300 reais. Depois do assalto, ele fugiu. Sua ação foi rápida e filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

                No assalto anterior, a Polícia Civil conseguiu desvendar o crime, identificar os envolvidos e recuperar parte do dinheiro roubado, mas os dois executores do assalto continuam foragidos.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 07/04/2019

     

    Aposentado de 71 anos narra drama que vivenciou durante assalto em Itaporanga

     



                Por Redação da Folha – Um ex-marchante de 71 anos, atualmente aposentado e morador local, em conversa exclusiva com a Folha, narrou o drama que viveu nas mãos de dois criminosos, na manhã da última quinta-feira, 4, quando passava pelo centro de Itaporanga.

                Conforme o aposentado, ele seguia pela Avenida Soares Madruga em direção a uma loja que estava sendo inaugurada na mesma artéria, mas, ao passar pela esquina seguinte após o mercadinho de Leonan Alvino, foi abordado por dois homens, um deles armado com um revólver.

                “Um deles me agarrou pelo braço com força, me puxou para traz de um caminhão que estava descarregando na esquina, e o outro apontou o revólver pra mim: disseram que era um assalto e procuraram ‘pelo dinheiro’. Eu tinha 370 reais no bolso e eles pegaram, mas queriam mais, mas eu disse que eles poderiam me corrigir que não iam encontrar mais nada, então eles saíram e me ameaçaram caso contasse o caso à polícia”, narrou a vítima. Segundo ele, a ação foi rápida e, quando alguém passava, eles disfarçavam.

                O aposentado disse que eram dois homens de cara limpa, aparentando a mesma idade, mas com estaturas diferentes e que seguramente não eram de Itaporanga. A vítima afirmou ainda que chegou a vê-los entrar em um carro, mas, pela distância, não deu para visualizar a placa. Perguntado se registrou queixa na polícia, o idoso respondeu que não nem pretende. “Não é por medo, é porque acho que a polícia não vai resolver, então prefiro não perder tempo”, comentou.

                Após o assalto, o aposentado disse que foi para casa, onde sentiu um súbito abalo emocional pelo trauma que passou e chegou a chorar, mas relutou em contar à família o que tinha vivenciado. "Eu não queria contar a ninguém, mas, depois, resolvi falar o que tinha acontecido", disse.

                Para especialistas em segurança pública, uma pessoa vítima de qualquer ato de violência precisa comunicar à policia o crime sofrido e lavrar um Boletim de Ocorrência para que o caso seja registrado e apurado. Conforme eles, o cidadão não pode perder a crença nas instituições policiais, mas, ao contrário, muni-las de informação para poder exigir resposta ao delito.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 07/04/2019

     

    Um jovem morre e outro fica gravemente ferido em acidente na via entre Igaracy e Aguiar

     



                Por Redação da Folha – O acidente ocorreu no final da noite desse sábado, 6, em trecho da rodovia 364 que cruz o sítio Tigre, município de Aguiar. Dois jovens, ambos de Igaracy, trafegavam em uma moto, que, durante passagem pelo local, desgovernou-se, tombando violentamente.

                Segundo informações policiais, morreu na hora o jovem Ismael de Sousa Brasileiro, de 29 anos, morador da Rua Nova, em Igaracy. Ele sofreu múltiplas lesões e não resistiu, mas seu colega, Geraldo Antônio de Sousa Júnior, de 24 anos, sobreviveu, mas seu quadro clínico é grave. O rapaz foi socorrido pelo Samu e permanece hospitalizado.

                Depois do trabalho pericial, o corpo do jovem foi encaminhado para exame necrológico em Patos e, posteriormente, será entregue à família para o sepultamento. Os familiares da vítima fatal estão muito abalados emocionalmente com o falecimento prematuro do rapaz, que, segundo informações, era casado e deixa um filho.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/04/2019

     

    PM prende e delegado autua dupla presa na divisa de Santa Inês com o Permanbuco

     



              Por Redação da Folha – Policiais militares, que faziam rondas na divisa da Paraíba com o Pernambuco, especialmente no município de Santa Inês, no começo da manhã desta sexta-feira, 6, prenderam dois homens que trafegavam em uma motocicleta.

                Cícero José de Sousa, de 50 anos, residente em Salgueiro (PE), e José Fernandes da Silva Neto, de 42, morador do sítio Sobrado, município de Santa Inês, estavam com um revólver calibre 38, farta munição e mais de 300 gramas de maconha.

                Presos, eles foram levados à delegacia plantonista de Itaporanga e autuados por porte ilegal de arma e tráfico de droga pelo delegado Rodrigo Pinheiro, sendo, em seguida, conduzidos à cadeia pública de Conceição.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 02/04/2019

     

    Identificado corpo encontrado dentro de tambor plástico em área rural de Conceição

     



                  Por Redação da Folha – Foi identificado o corpo encontrado dentro de um tambor plástico na manhã dessa segunda-feira, 1º, às margens da PB-400, entre as comunidades de Videu e Mata Grande, município de Conceição. Trata-se de Valdimir Dias de Sousa, de 31 anos, morador da cidade de Bonito de Santa Fé.

                Depois de assassinado, o rapaz foi posto dentro do recipiente e queimado. Conforme o delegado José Pereira, em contato exclusivo com a Folha, a mãe da vítima procurou a delegacia de Conceição na tarde desta terça-feira e disse que reconheceu o filho pelo que restou da roupa e do corpo do homem.

                Segundo ainda a mãe, em depoimento na delegacia, o rapaz era usuário de drogas, vinha sofrendo ameaças e havia sido espancado na semana passada por dívidas com o tráfico. Ela contou que ele saiu no domingo e não retornou mais para casa. Ao ver uma foto do corpo que circulou nas redes sociais, a mulher não teve dúvidas de que se tratava do seu filho.

                O corpo foi encaminhado ontem para exame necrológico em Patos, com o intuito da obtenção do atestado oficial da causa do óbito, e deverá ser entregue à família para o sepultamento. "Vamos investigar o caso, mas é possível que ele tenha sido morto no próprio local onde foi encontrado, porque havia sangue, como é possível também que a execução tenha sido em outro local e o corpo trazido para lá", comentou o delegado Pereira.

     

     

                Texto jornalístico exclusivo da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

     

     

     

  •  

    Em 23/03/2019

     

    Polícia e bombeiros mobilizados para Caixa de Itaporanga. Vejam o que aconteceu

     



               Por Redação da Folha - Uma fumaça exalada do interior da agência da Caixa Econômica de Itaporanga no começo da madrugada deste sábado, 23, mobilizou viaturas da Polícia Militar e dos bombeiros até o banco.

                A princípio, imaginou-se que poderia ser uma explosão ou incêndio no interior da agência proveniente de alguma ação criminosa, mas tudo não passou de um alarme falso: logo a polícia descobriu que não se tratava de fumaça, mas, sim, de gelo seco, nome popular para o dióxido de carbono resfriado.

                O gás faz parte dos instrumentais de segurança do banco e é acionado automaticamente quando o alarme detecta algum movimento atípico no interior agência. O vapor tem a finalidade de dificultar a visibilidade de criminosos quando da tentativa de arrombamento e explosão dos caixas do banco.

                Mas, no caso da agência bancária de Itaporanga, tudo indica que o alarme tenha disparado devido a alguma avaria elétrica, acionando o dispositivo do gás. O gerente da Caixa foi avisado do problema pela polícia e acionou a empresa de segurança responsável pelo banco. Em pouco tempo, tudo foi resolvido.

     

     

     

     

  •  

    Em 23/03/2019

     

    Em Conceição, PM apreende menor e droga; e recupera moto tomada por assalto

     



               Por Redação da Folha – Essa sexta-feira, 22, foi trabalhadora para os policiais militares de Conceição. No final da noite, durante revista em bar no bairro Nossa Senhora de Fátima, um adolescente de 16 anos foi flagrado com alguns gramas de entorpecentes, mas na casa dele havia muito mais.

                De acordo com o serviço de comunicação da 2º Companhia da cidade, policiais encontraram na residência do adolescente, meio tijolo de maconha, 13 embrulhos de maconha e 12 de cocaína, além de um motor e o chassi de motocicletas irregulares e um simulacro de arma de fogo.

                Apreendido em flagrante, o adolescente foi encaminhado ao plantão da delegacia de Itaporanga, onde a autoridade policial fará o procedimento cabível. Tudo indica que o jovem comercializa a droga.

                Também nessa sexta-feira, policiais militares conseguiram encontrar uma moto tomada por assalto no sítio Cachoeira dos Porcianos. O veículo foi abandonado em uma via minutos depois de roubado.

                A vítima foi o agricultor Everado Feitosa da Silva, de 48 anos. Segundo ele, elementos armados tomaram sua moto e fugiram apressadamente. A polícia foi acionada e, a caminho do local do assalto, encontrou a motocicleta abandonada às margens da via.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/03/2019

     

    Em Piancó, homem esfaqueado ao lado do hospital fez cirurgia e passa bem

     



              Por Redação da Folha – De acordo com informações policiais da delegacia de Piancó, Antônio Valdir do Nascimento, de 38 anos, conhecido como Dega, atingido por golpes de faca no ombro e no tórax, foi submetido à cirurgia e seu quadro clínico é considerado bom, mas permanece internado.

                As lesões sofridas por ele foi durante uma briga na manhã da última quarta-feira, 13, exatamente ao lado do hospital de Piancó. O acusado da tentativa de homicídio é José Genoilton Cibelino, de 48 anos, morador do bairro Campo Novo. Ele foi preso e autuado em flagrante horas depois do crime.

                Conforme ainda a polícia, durante o desentendimento por motivação banal, Antônio armou-se com um pedaço de madeira e partiu contra Cibelino, que reagiu e lesionou o seu desafeto com uma faca. Ferido, a sorte do homem é que ele estava ao lado do hospital e, caminhando, logo entrou no nosocômio, onde iniciou o tratamento.

     

                Texto jornalístico exclusivo da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/03/2019

     

    Tráfico: casal que se uniu pelo Facebook é separado pela polícia em Boa Ventura

     



                Por Redação da Folha – A alagoana da cidade de Rio Largo, Isabel dos Santos Silva, de 20 anos, e o curral-velhense José Carlos Pereira da Silva, de 29, conheceram-se pelo Facebook, conforme eles próprios relataram à polícia, e residiam havia há duas semanas em Boa Ventura, depois de morarem um período em São Paulo.

                Isabel conta que foi convidada por Carlos para residir na casa dos pais dele em Boa Ventura e aceitou o convite sem saber o lado sombrio e criminoso do companheiro, segundo a jovem em seu depoimento. No final da manhã desta quinta-feira, 14, o casal seguia em uma moto por uma estrada descaça e pouco movimentada entre Boa Ventura e Curral Velho, quando foi interceptado por policiais militares.

                Em uma mochila que era conduzida pelo casal foram encontrados meio quilo de cocaína, 502 embrulhos de crack e seis invólucros de maconha. Dois revólveres também foram apreendidos com eles. Marido e mulher foram presos em flagrante, conduzidos à delegacia de Itaporanga e autuados pelo delegado Renato Leite por tráfico, associação para o tráfico de droga e porte ilegal de arma.

                Em seu depoimento, Carlos defendeu a companheira, argumentando que ela não sabia sobre a droga na mochila e resolveu acompanhá-lo até um sítio no município de Curral Velho, onde o homem disse que iria receber um dinheiro, cerca de 80 reais, por dois dias de serviço como ajudante de pedreiro. Ele assumiu total responsabilidade pelo entorpecente, o que não convenceu o delgado, que acredita no envolvimento da mulher, e os dois terminaram autuados em flagrante. A jovem, que não tem passagem anterior pela polícia, foi conduzida ao presídio feminino de Patos, quanto o seu companheiro foi recolhido à cadeia de Itaporanga. A união conjugal dos dois, iniciada pela internet, foi desfeita da pior maneira possível.

                José Carlos já foi condenado por tráfico de drogas em São Paulo, onde cumpriu pena, mas aproveitou uma saída temporária e não mais retornou ao presídio. Em função dessa fuga, ele tem um mandado de prisão decretado pela Justiça paulista.

                No depoimento prestado na delegacia de Itaporanga, Carlos confessou que negociou e adquiriu a droga pela internet por meio de um rapaz de Patos e o destino do entorpecente seria a cidade pernambucana de Serra Talhada. Com relação às armas, ele disse que era para sua defesa pessoal e não tinha a intenção de negociá-los.

               

     

     

     

                Texto jornalístico exclusivo da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/03/2019

     

    Assalto a caminhão de distribuidora de Itaporanga em estrada entre Aguiar e Igaracy

     



                Por Redação da Folha – O crime ocorreu no final da manhã dessa segunda-feira, 11, em trecho da rodovia PB-364, entre os municípios de Aguiar e Igaracy. O condutor e dois ajudantes de um caminhão de uma distribuidora de bebidas, que se localiza em Itaporanga, foram vítimas de um assalto, conforme apurou a Folha.

                Segundo relato de uma das vítimas, moradora do conjunto Chagas Soares, em Itaporanga, três elementos encapuzados e armados saíram de dentro do mato no momento que o caminhão passava e dispararam contra o veículo, obrigando o motorista parar. O carro vinha de Aguiar, depois de fazer a distribuição de produtos em comércios da cidade.

                Conforme ainda a vítima, um dos criminosos levou o caminhão para fora da pista e o trio criminoso roubou dinheiro e celulares dos trabalhadores e produtos da empresa: foram levados 750 reais em dinheiro, três celulares, oito caixas de cerveja e quatro caixas de refrigerantes.

                Uma queixa foi prestada na delegacia seccional de Itaporanga sobre o assalto, mas, até agora, nenhum pista dos criminosos, que, como estavam de cara coberta, impossibilitou o seu reconhecimento pelas vítimas.

     

                Texto jornalístico exclusivo da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados