Notícias >> Policial
  •  

    Em 17/10/2019

     

    Em Itaporanga, aberto inquérito para apuar caso de jovem que foi baleado e morreu no hospital

     



               Por Redação da Folha – Conforme o delegado Glêberson Fernandes, um inquérito já foi aberto para apurar o atentado à bala sofrido pelo jovem João Pedro dos Santos, de 22 anos, que morreu no último domingo, 13, em um hospital de Campina Grande, depois de vários dias hospitalizado.

                O rapaz estava internado na unidade hospitalar desde a noite do dia 2 de outubro, quando foi baleado por dois homens em uma moto e até agora não identificados. O jovem residia no loteamento Adailton Soares e foi surpreendido quando se encontrava sentado na porta de sua casa.

                Ele sofreu vários tiros e, depois de 11 dias lutando pela vida em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), terminou não resistindo. Seu corpo foi sepultado em Diamante, de onde é parte de sua família.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/10/2019

     

    Agentes encontram dinheiro dentro de rádio na casa de acusado de roubar e espancar idoso em Igaracy

     



                 Por Redação da Folha – Agentes de investigação da delegacia de Itaporanga, coordenados pelo delegado Glêberson Fernandes, encontraram 300 reais dentro de um rádio de pilha na casa de Damião Soares Alves, conhecido como Damião de Nena. Ele tem 23 anos e foi autuado em flagrante por roubo e agressão contra o idoso José Pereira da Silva, chamado popularmente de Zé Limeira, de 75 anos, que é dono de um bar na cidade.

                Espancado com um pedaço de madeira no final da noite desse sábado, 12, na porta de sua própria casa, quando retornava do bar, o idoso sofreu várias fraturas, principalmente em um braço ao tentar se defender das pauladas, e se encontra internado no hospital de trauma de Campina Grande. O acusado foi preso por policiais militares horas depois do delito, mas negou o crime e faltava prova para embasar o flagrante, mas uma investigação da Polícia Civil, a partir do trabalho da PM, descobriu toda a ação do rapaz e ele terminou confessando o crime e revelou também onde havia escondido o dinheiro (foto): dentro do compartimento de pilha de um aparelho de rádio.

             Damião já cumpria pena por furto no regime semiaberto e está respondendo por mais um crime patrimonial, mas sua situação penal se agrava com o flagrante desse domingo por roubo qualificado. Ele foi recolhido à cadeia de Piancó.

             Em seu depoimento, confessou que espancou e tomou o dinheiro do idoso, com quem tinha uma rixa anterior: o rapaz contou que os dois são conhecidos e haviam se desentendido durante o dia do sábado porque o ancião teria se recusado a emprestar um dinheiro ao jovem. Ele fez uma tocaia nas proximidades da casa do comerciante, que terminou agredido e roubado. Conforme o delegado, a vítima também cumpre pena no regime semiaberto por delitos antigos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/10/2019

     

    Acidente trágico em Curral Velho: comerciante e adolescente morreram

     



            Por Redação da Folha – O acidente foi no final da madrugada deste domingo, 13, na rodovia PB-370, nas proximidades da área urbana de Curral Velho. Segundo as primeiras informações policiais, o comerciante Valdneide Salviano de Lacerda (foto), de 39 anos, conduzia um Gol em direção à cidade, quando perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou.

                O comerciante, que é dono de um bar no centro de Curral Velho, teve morte imediata. Um adolescente que o acompanhava também perdeu a vida: Allison Ruan Paulino, de 17 anos, residia na Rua da Olaria. Os dois corpos ficaram presos nas ferragens e somente serão removidos depois do trabalho pericial. A unidade de bombeiros de Itaporanga foi acionada.

                Conforme ainda informações da polícia, os dois retornavam para casa depois de participarem de uma vaquejada em Diamante, mas, no meio do caminho, terminaram perdendo a vida. Figuras populares em Curral Velho, principalmente o comerciante, dono de um dos bares mais frequentados da cidade, a morte dos dois deixou o município comovido e a família das vítimas muito abaladas.

                Este é o segundo domingo consecutivo de tragédias nas estradaa regionais: na semana passada, um comerciante de Piancó perdeu a vida quando também retornava de uma festa. O carro que ele conduzia saiu da pista e caiu dentro de um açude.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/10/2019

     

    Homem é autuado em flagrante por violência sexual contra jovem em Ibiara

     



             Por Redação da Folha – O estupro foi na madrugada desta quinta-feira, 10, em Ibiara e o autor foi preso em seguida por policias militares depois de denunciado pela vítima. A jovem de 26 anos, moradora do bairro de Ibiarinha, contou a polícia que voltava para casa sozinha, depois de beber com amigas em um bar da cidade, quando foi abordado  pelo acusado.

                A vítima disse que o homem, que tem 42 anos e mora na mesma rua que ela, estava de carro e ofereceu carona à jovem, mas sua intenção era outra: ele levou a mulher para a estrada de acesso ao açude das Piranhas e a violentou sexualmente.

                Depois de ser solta pelo acusado, a jovem procurou a polícia e ele foi preso. Na delegacia de Conceição, na manhã desta quinta-feira, o homem foi autuado em flagrane pelo delegado José Pereira por estupro e encaminhado à cadeia.

              Ele nega o crime e disse que a relação sexual foi concentida, e sobre as lesões presentes no corpo da vítima,  argumentou que ela teria caído no mato por causa da escuridão. O homem é primário e sua defesa atua na tentativa de uma liberdade para que o acusado responda solto ao processo.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 08/10/2019

     

    Sem freio, Terremoto bate em poste e termina no hospital de Patos

     



                 Por Redação da Folha – O portador de necessidades especiais e que trafega em um triciclo adaptado, Claúdio Claudino de Lima, conhecido popularmente como Terremoto, de 36 anos, sofreu um acidente ao meio-dia dessa segunda-feira, 7, quando descia a Rua Das Neves, onde reside, área extrema do bairro Alto das Neves, em Itaporanga.

                Segundo informações da própria vítima, na hora que descia a rua, o triciclo motorizado faltou freio e chocou-se contra um poste de energia elétrica. Cláudio fraturou um braço e sofreu um corte no rosto. Levado inicialmente para o hospital de Itaporanga, precisou ser removido a Patos, onde permanece internado e será submetido a uma cirurgia ortopédica.

                 No hospital regional de Patos, Terremoto está acompanhado por um irmão e ainda não sabe quando retornará para casa. “Acho que só depois da cirurgia, mas não sei quando vão fazer”, disse ele em contato por telefone com a reportagem da Folha.

              Aparentamente bem, demonstra ansiedade para retornar a Itaporanga e reencontrar a namorada, por quem nutre grande afeto e é motivo de quase todo seu assunto. “Ela chorou muito quando soube”, disse ele orgulhoso pela certeza do sentimento da amada.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/10/2019

     

    Cochilo e morte: aos 31 anos e pai de dois filhos, comerciante regional não resiste a acidente

     



            Por Redação da Folha – O comerciante Estrehallys Adame, conhecido popularmente como Téo, de 31 anos, teve morte imediata no final da madrugada deste domingo, 6, em um acidente de carro em trecho da BR-361 que corta o município de Olho D’água, no sentido de Piancó. Tudo indica que um cochilo ao volante motivou a perda da direção do veículo.

                De acordo com informações policiais, o comerciante, que tinha uma loja de informática e celular no centro de Piancó, retornava para casa supostamente depois de uma festa e, nas proximidades de um local conhecido como Acampamento dos Sem-Terra, perdeu o controle do seu carro, uma caminhoneta Hilux. Desgovernado, o veículo saiu da pista e caiu dentro de um açude. Téo morreu na hora, mas um amigo que o acompanhava conseguiu sobreviver.

                Residente em Piancó, mas natural de Igaracy, onde moram seus pais e muitos dos seus familiares, Estrehallys Adame era casado e pai de dois filhos pequenos, mas costumava sair nos finais de semana para diversões em cidades da região, aparentava boas condições financeiras e era muito querido entre os vários amigos e familiares.

                Depois do trabalho pericial, seu corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos e o objetivo é atestar a causa do óbito. Ele pode ter morrido por contusão ou afogamento, já que o carro ficou quase que totalmetne submerso. Um inquérito vai apurar o fato. O sepultamento deverá ocorrer em Igaracy, sua terra de nascimento.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/10/2019

     

    Condenado por latrocínio em Caiana esteve na delegacia de Itaporanga nesta sexta por outro crime

     



              Por Redação da Folha - Natural de Igaracy e hoje em uma cela da cadeia pública de Itaporanga, Janailton de Almeida Pereira, conhecido por Niltinho, de 20 anos, foi levado por agentes penitenciários na manhã desta sexta-feira, 4, para a delegacia de Itaporanga, onde foi ouvido pelo delegado Ivaldo Dias em um inquérito em que é acusado de um furto a uma residência de Aguiar em 2018.

                Essa oitiva na delegacia de Itaporanga ocorre um dia depois de Niltinho ser condenado a 35,6 anos de prisão pelo crime de latrocínio (matar para roubar), cuja vítima foi o estudante Kaike Ferreria Pinheiro, de 15 anos, morto a tiros no interior de sua própria casa, diante dos olhos atônitos da mãe e dos irmãos, na noite de 12 de dezembro do ano passado, no sítio São Francisco, município de São José de Caiana.

                Antes de invadir a casa, roubar objetos de valor da residência e matar o jovem, ele, juntamente com um adolescente de 17 anos, também de Igaray, já havia cometido ao menos dois crimes: furtaram em Igaracy uma moto com a qual circulavam e atiraram contra um idoso no sítio Mamuda, município de Itaporanga, durante uma tentativa de roubo. Os dois foram presos por policiais no dia seguinte após denúncia de um popular que viu a dupla circulando na motocicleta em uma estrada de retorno a Igaracy.

                Nessa quinta-feira, 3, o juiz Antônio Eugênio, da 2ª Vara da comarca de Itaporanga, condenou o jovem pela prática do latrocínio, enquanto o adolescente encontra-se internado em um centro socioeducativo da cidade de Sousa. Durante o interrogatório dessa sexta, Niltinho não aparentou nenhuma reação emocional ao receber a notícia de que havia sido condenado, mas pronunciou uma frase: “tenho que me conformar”. Sobre furto, mais um delito para sua longa ficha criminal, negou envolvimento: “não, isso aí eu não fiz. Se tivesse feito, diria. Eu confessei um latrocínio, porque não iria confessar um BO simples desse?”, questionou diante do delegado e do escrivão ad hoc.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/10/2019

     

    Jovem é baleado na porta de casa em Itaporanga e está hospitalizado

     



                     Por Redação da Folha – A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 9 horas da noite dessa quarta-feira, 2, quando a vítima, João Pedro dos Santos, de 22 anos, estava sentado na porta de sua casa, que fica no loteamento Adailton Soares, em Itaporanga.

               Segundo informações policiais, dois homens em um moto de baixa cilindrada aproximaram-se do rapaz e o garupa disparou ao menos três vezes contra o jovem, que foi gravemente ferido. Socorrido ao hospital de Itaporanga,  ele precisou ser removido a Patos e seu está clínico é preocupante.

                 Até agora não há informações quanto à motivação e os autores do crime, que fugiram após os disparos, mas a delegacia vai apurar o fato. De acordo com a  polícia, é o segundo atentado à bala que o rapaz sofre e, mais uma vez, sua vida está nas mãos dos médicos.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 24/09/2019

     

    Depois de fazer seguidos assaltos em Itaporanga e continuar na cidade, dupla é presa

     



               Por Redação da Folha – Mesmo depois de cometerem ao menos quatro assaltos em Itaporanga, dois jovens de Brasília continuavam circulando pela cidade na mesma moto utilizada para a prática dos crimes e um deles, inclusive, usando a mesma roupa, conforme mostram câmeras de segurança instaladas em alguns dos locais onde os assaltantes agiram.

                Na noite dessa segunda-feira, 23, finalmente os dois foram detidos por policiais militares quando circulavam pelas ruas da cidade. A moto em que eles estavam foi apreendida, mas a arma utilizada nos crimes não foi encontrada. Glaucon da Silva Vitoriano, de 18 anos, e um adolescente de 17, foram conduzidos a delegacia de Itaporanga, onde será lavrado o flagrante no correr desta terça-feira.

                O menor confessou a pratica dos assaltos e não poderia ser diferente: apesar de usar um capacete durante os roubos, é possível reconhecer o seu rosto e sua roupa nas filmagens no assalto ocorrido na farmácia Rede Mais, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, na tarde da quinta-feira, 19. No mesmo dia, uma outra farmácia foi assaltada e no último sábado um jovem teve o celular tomado pela dupla nas proximidades do ginásio O Demão. Uma adolescente também apareceu na delegacia queixando-se de que foi assaltada pela dupla e ficou sem seu telefone.

                Já o maior de idade, Glaucon, nega envolvimento nos crimes, mas admite que a moto utilizada nos assaltos é de sua propriedade e foi emprestada ao adolescentes. Eles são de Brasília e chegaram a Itaporanga há pouco tempo, estavam na casa de um suposto amigo, mas a polícia ainda está averiguando a vida pregressa dos dois e também quer saber onde foi papar a arma utilizada nos seguidos assaltos.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 21/09/2019

     

    Estudante é vitima de criminosos em Itaporanga. Foi o 3º assalto na cidade em 40 horas

     



               Por Redação da Folha – Um jovem de 18 anos, morador do sítio Malhada Grande, município de Itaporanga, foi vítima de um assalto à mão armada na manhã deste sábado, 21, na cidade.

                O estudante descansava junto com alguns colegas enfrente ao ginásio O Madrugão, depois de um jogo de futebol, quando foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma motocicleta preta, um deles armado e ambos de capacete. Depois de tomarem o celular do rapaz, os dois criminosos fugiram por uma estrada de terra.

                Apesar da ação rápida e da fuga imediata, o estudante disse que ainda conseguiu memorizar alguns caracteres da placa da moto utilizada no roubo: as letras são OIJ e os dois últimos número 22. A vítima registrou o caso na delegacia.

                Foi o terceiro assalto na cidade no período de apenas 40 horas. Uma dupla também em uma moto preta assaltou duas farmácias no centro da cidade, levando dinheiro, objetos de valor e deixando muito medo nas vítimas.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 19/09/2019

     

    Feriado municipal com assaltos em Itaporanga: duas farmácias foram os alvos

     



               Por Redação da Folha – Esta quinta-feira, 19, foi feriado municipal em Itaporanga pela morte de Padre José Sinfrônio de Assis Filho e a maior parte do comércio não abriu, e quem abriu terminou alvo de criminosos.

                Durante essa tarde, a farmácia Rede Mais, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, foi assaltada: dois criminosos chegaram ao local em uma moto preta. Armados e de capacete, eles entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Depois de pegarem todo o dinheiro do caixa, eles fugiram.

                Horas antes, uma outra farmácia da cidade já havia sido assaltada e provavelmente pelos mesmos criminosos: o estabelecimento farmacêutico fica nas proximidades do terminal rodoviário. Neste caso, além de uma pequena quantia em dinheiro, os assaltantes também levaram outros objetos de valor, a exemplo de um relógio.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/09/2019

     

    Jovem que estava desaparecido em Serra Grande é encontrado sem vida

     



                 Por Redação da Folha – O jovem Francisco Ribeiro da Silva, de 24 anos, que estava desaparecido desde a sexta-feira passada, foi encontrado na tarde desse domingo, 8, sem vida. Seu corpo foi achado dentro de um açude no sítio Quixabeira, município serra-grandense.

                Tudo indica que o rapaz, que residia com os pais no bairro Casas Populares, na cidade de Serra Grande, tenha sido vítima de um afogamento, mas a perícia esteve no local e fará um relatório sobre o caso, assim também como o exame necrológico que apontar se ele sofreu algum tipo de violência física.

                Depois que populares localizaram o jovem, o pessoal dos bombeiros foi acionado e conseguiu retirar o corpo de dentro da água, mas ele já se encontrava sem vida. De família humilde, o rapaz teve uma morte prematura e muitos familiares lamentaram o falecimento. Foi o terceiro caso de desaparecimento com morte no Vale nos últimos dias, dois dos quis em Itaporanga: um pedreiro e um radialista foram encontrados sem vida depois de desaparecerem.

     

     

     

     

  •  

    Em 05/09/2019

     

    Rapaz comete suicídio na porta da residência de ex-namorada em Aguiar

     



                   Por Redação da Folha – O suicídio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 5, em uma rua do conjunto Aila Lacerda, na cidade de Aguiar. Segundo informações, José Aldemir dos Santos Silva, conhecido como Buriti, de 34 anos, tirou a própria vida com um tiro no ouvido.

                    Conforme testemunhas, o rapaz não se conformava com o fim do relacionamento amoroso que mantinha com uma mulher residente na mesma rua que ele. Nessa manhã, armado com um revólver, ele foi até a casa da ex-namorada, mas ela não abriu a porta certamente temendo pela própria vida. Transtornado, ele sentou-se no batente da porta e atirou contra si próprio, morrendo na hora.

                    O rapaz residia com a mãe, que é viúva e está muito abalada com o suicídio. O caso chocou toda a cidade, onde José Aldemir era bastante conhecido. Os amigos e familiares não acreditavam que ele fosse capaz de ato tão extremo contra si mesmo. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico e, depois, entregue à família para o sepultamento.

              Este é o mês de ações para a prevenção nacioinal ao suicídio, um problema antigo e que cada vez mais se agrava no Vale. Entre as causas, os avanços das enfermidades psiquiátricas na população regional e o baixo investimento público em saúde mental.

                   

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/09/2019

     

    Audiência de custódia de acusado de homicídio em Itaporanga: aconteceu o que se previa

     



                   Por Redação da Folha - O pedreiro Cícero Brasilino de Sousa, de 37 anos, que é acusado de envolvimento na morte do radialista Denisvaldo Mendes Pacheco, de 36, foi apresentado em audiência de custódia na manhã desta quarta-feira, 4, na 1ª Vara da comarca de Itaporanga.

                Cícero está preso desde a sexta-feira, 30, quando se apresentou espontaneamente à delegacia, mas foi recolhido à cadeia por força de um mandado de prisão preventiva.  O corpo da vítima foi encontrado no começo da noite do dia anterior com sinais de violência física em uma área rural despovoada a dois quilômetros da cidade.

                    O principal motivo da audiência de custódia foi averiguar as condições e integridade física do acusado e, como não houve nenhum fato novo no caso, a juíza Brena Brito manteve a prisão preventiva de Cícero Brasilino, como já era esperado.

                    Na chegada do acusado ao fórum, familiares e amigos da vítima protestaram com cartazes e gritos por justiça. Dezenas de policiais fizeram a segurança do local para evitar tumulto ou algum tipo de agressão física contra o preso, que nega qualquer participação no homicídio.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 02/09/2019

     

    Prestes a completar 50 anos, ex-secretário de Agricultura de Itaporanga dá fim à própria vida

     



                 Por Redação da Folha – Um fato que surpreendeu a sociedade local e, principalmente, a família da vítima. Um homem de uma boa formação acadêmica e cidadã, profissional competente na área em que atuava, a zootecnia e gestão agropecuária, e com um rosário de serviços prestados ao município, o servidor público estadual Francisco de Assis Brasilino Lemos, que, no próximo dia 20, faria 50 anos de idade, cometeu suicídio no começo da manhã desta segunda-feira, 2, no interior de sua casa, que fica na Rua Crizanto Pereira, centro de Itaporanga.

                    Francisco Lemos, como popularmente era conhecido, foi secretário de Agricultura na gestão municipal passada e colaborou na implantação de projetos e ações importantes para o campo do município, mas a maior parte de sua vida profissional foi dedicada à estação de piscicultura de Itaporanga, onde atuava como técnico administrativo.

                    Segundo informações de familiares, nas últimas semanas, Francisco vinha demonstrando sinais de depressão e iria iniciar um tratamento psiquiátrico, mas não houve tempo: no começo da manhã, ele aproveitou que a companheira, a professora conhecida como Ló, dormia e tirou a própria vida por meio de enforcamento. O servidor público era casado, mas não deixa filhos. O sepultamento deverá ocorrer nesta terça-feira.

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados