Notícias >> Policial
  •  

    Em 26/01/2020

     

    Foragidos da Justiça são presos em área rural de Santana de Mangueira

     



                Por Redação da Folha – Populares de uma área rural de Santana de Mangueira desconfiaram da presença de três homens que bebiam no local na noite desse sábado, 25, e acionaram policiais militares.

                O trio foi preso no sítio Poço dos Cachorros e encaminhado à delegacia de Itaporanga. Dois deles são José Roque da Silva, que é condenado por homicídio qualificado e fugitivo da Justiça de João Pessoa, e Jorge Matias da Silva, que é sentenciado por roubo qualificado, tem 43 anos, é natural da cidade pernambucana de Belém do São Francisco e fugitivo da Justiça do Pernambuco.

                O terceiro preso ainda não foi identificado, mas o delegado plantonista, Glêberson Fernandes, vai tomar declarações do suspeito para tentar qualificá-lo e descobrir se ele também tem algum mandado de prisão em aberto. Eles ficarão custodiados na cadeia de Conceição.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 25/01/2020

     

    Depois de sobreviver a tentativa de homicídio, Ratinho troca Coremas por Caiana

     



               Por Redação da Folha – Depois de uma semana e meia hospitalizado, o agricultor Daniel Pereira de Andrade, conhecido popularmente como Ratinho (foto), de 30 anos, conseguiu recuperar-se das lesões provocadas por duas punhaladas, uma no pescoço e outra no abdômen.

                O crime ocorreu no dia 12 passado, quando o rapaz então residia no sítio Diogo, município de Coremas. Ele foi convidado por um amigo para uma pescaria em um riacho, mas, sem qualquer justificativa, o colega tentou matá-lo. “Estava tudo bem, não tinha havido nenhuma discussão, então quando eu fui ascender o fogo para cozinhar o peixe, ele chegou por traz e me furou, e só não me matou porque um irmão dele, que estava com a gente, segurou ele”, comentou o rapaz, que prestou depoimento na manhã dessa sexta-feira, 24, ao delegado Ivaldo Dias, que apura o caso.

                A vítima não sabe o que motivou a fúria do agressor, mas tem conhecimento de que se trata de um homem violento e que costuma ficar desequilibrado quando bebe a ponto de agredir as pessoas gratuitamente. Havia bebida alcoólica no local da pescaria levado pelo próprio acusado. Francisco Samuel Freire, que mora no bairro Pombalzinho, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

                Ainda com as feridas físicas e emocionais do ataque que sofreu, Ratinho decidiu deixar Coremas após receber alta do hospital e hoje está morando com os pais na cidade de Caiana. Ele é solteiro e não tem filhos. “Agente morava em Coremas, mas meus pais passaram a residir em Caiana há mais de um mês, e eu resolvi ficar em Coremas por causa do trabalho no sítio, mas, depois do que aconteceu, decidir também deixar Coremas e viver com minha família no Caiana”, comentou.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 24/01/2020

     

    Acidente de trabalho mata um dos mais populares serralheiros de Itaporanga

     



               Por Redação da Folha- O caso ocorreu no final da manhã desta sexta-feira, 24, no interior do hotel Rainha do Vale, que fica na Rua Elvído de Figueiredo, centro de Itaporanga.

                Segundo informações policiais, o serralheiro Antônio Nunes, conhecido como Antônio Boró, de 50 anos, estava fazendo um serviço no teto da parte interna do hotel, que tem dois andares, quando caiu subitamente, morrendo em seguida. Seu corpo despencou de uma altura considerável dentro do próprio imóvel.

                Após o acidente, o socorro foi acionado, mas não houve jeito: o trabalhador já estava morto. O hotel foi fechado para o necessário exercício do trabalho da perícia e da polícia. Depois da atividade pericial, o corpo será encaminhado a Patos para exame necrológio, que vai atestar oficialmente a causa do óbito.

                 Boró deixa um filho do seu primeiro casamento, do qual ficou viúvo. O Jovem, que já era órfão de mãe e agora também perde o pai, faz engenharia elétrica em Minas Gerais e era um dos seus grandes orgulhos.

                Antônio, que atualmente residia no conjunto Chagas Soares, era um profissional muito popular e demandando: tinha sua própria oficina, onde fazia de tudo em ferro e também trabalhava para uma empresa de propaganda visual, produzindo e afixando placas publicitárias em estabelecimentos comerciais.

              O delegado Gléberson Fernandes iniciou a apuração do caso, que, a princípio, está se configurando como acidente de trabalho, mas tudo será investigado.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 21/01/2020

     

    Inquérito apura morte de criança por tiro dentro da própria casa em Conceição

     



               Por Redação da Folha – Uma menina de apenas 5 anos morreu por um disparo de espingarda na cabeça. O fato ocorreu no começo da noite dessa segunda-feira, 20, dentro da própria casa da vítima, que reside com os pais no sítio Guaribas, município de Conceição.

                A informação de familiares da vítima é que o tiro que atingiu o crânio da criança foi acidental. Maria Eloisa Nicolau dos Santos não resistiu e teve morte imediata. As narrativas preliminares indicam que o pai e um suposto tio da menina chegaram de uma caçada e um deles deixou uma espingarda escorada em uma geladeira, momento que a carma caiu e disparou, atingindo a criança.

                A polícia informou que, quando os policiais militares chegaram à residência, os dois homens haviam deixado a casa. Uma perícia foi feita e o resultado vai ajudar na investigação, a cargo do delegado Renato Leite, que também vai ouvir testemunhas e a mãe da menina. O corpo da criança também foi encaminhado a Patos para a oficialização da causa do óbito.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 20/01/2020

     

    Em Diamante, dono de bar é vítima de tentativa de homicídio

     



                Por Redação da Folha – O crime foi na tarde desta segunda-feira, 20. O comerciante Erinaldo Paulo da Silva, de 55 anos, conhecido como Lado, que tem um bar na Travessa São Paulo, centro de Diamante, foi golpeado supostamente com uma faca quando se encontrava no seu comércio.

                A tentativa de homicídio contra o comerciante teria sido praticada por um rapaz chamado de Eduardo Alves Ferreira, de 22 anos, depois de um desentendimento entre os dois. O acusado, que fugiu após o delito, costumava beber no bar da vítima.

                O comerciante foi socorrido ao hospital de Itaporanga e, depois, em função da gravidade das lesões, transferido ao regional de Patos, onde permance internado.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/01/2020

     

    Dois dos três feridos em tiroteio em Piancó permanecem hospitalizados e sob custódia policial

     



               Por Redação da Folha – Uma troca de tiros entre membros de duas famílias rivais na manhã deste sábado, 11, na Rua Pedro Ângelo, centro de Piancó, deixou três feridos, um dos quais já foi liberado e encaminhado à delegacia, enquanto os outros, em função da gravidade das lesões, foram transferidos para o regional de Patos, onde permanecem internados sob custódia policial.

                Segundo informações obtidas de testemunhas, um mototaxista da família Mamede estaria sendo agredido fisicamente por membros da família Alves, motivando o pai do rapaz a sacar uma arma e disparar contra os supostos agressores. Alguns deles também estavam armados e revidaram.

                Durante a troca de tiros, o pai do mototaxista, que tem um quiosque nas proximidades do local do fato, foi ferido, e também ficaram baleados dois integrantes da família rival. O rapaz inicialmente agredido não ficou lesionado e foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido como testemunha, enquanto os seus demais desafetos terminaram fugindo do local.

                O delegado Rodrigo Pinheiro é quem está apurando o caso. Neste momento, tem apenas uma pessoa detida, exatamente a que ficou lesionada na perna e liberada pelo hospital de Piancó. Já os dois homens que estão internados também poderão ser ou não autuados em flagrante assim que deixarem o hospital, conforme o entendimento do delegado. Um Fiat Uno, que ficou entre o fogo cruzado e foi cravado de balas, está apreendido e vai embasar o inquérito. Um revólver calibre 38 também foi apreendido no local do tiroteio e é de um dos homens feridos.

                Segundo informações policiais, o motivo da briga deste sábado teria sido uma primeira confusão na semana passada entre o mototaxista e um pecuarista da família Alves em razão de um problema de trânsito. Ele é um dos que fugiram após o tiroteio.

               A informação é que o rapaz teria se queixado com o pecuarista por este ter estacionado um caminhão bem próximo ao quiosque do seu pai, ocorrendo um confronto físico entre os dois. O dono do caminhão teria sido lesionado no rosto por um soco e, como se supõe, tentou uma vingança neste sábado, quando se juntou a familiares e partiram para o revide: o mototaxista foi agredido a chibatadas às vistas do próprio pai, que reagiu à bala, gerando todo um desdobramento sangrento.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/01/2020

     

    Depois de 22 anos, Correios de Boa Ventura são alvo de assalto

     



              Por Redação da Folha – Segundo informações de testemunhas, o assalto teria ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 9. Dois homens em uma moto e armados chegaram à agencia postal, que fica na Rua Pedro Arruda, centro da cidade de Boa Ventura, e surpreenderam o vigilante, que foi rendido e teve a arma tomada. Eles estavam de cara limpa.

                Depois de dominarem o vigia, os criminosos investiram contra o atendente, o único funcionário presente na agência, que é correspondente bancário. Ele foi obrigado a entregar à dupla todo o dinheiro disponível no caixa e no cofre, mas a quantia não foi divulgada oficialmente. No entanto, há comentários de que os assaltantes levaram mais de 40 mil reais. Na hora do assalto, havia gente esperando atendimento, mas não há informação se alguém foi assaltado.

              Os criminosos tomaram rumo ignorado após o crime. Foi o primeiro assalto aos Correios de Boa Ventura depois de 22 anos. A última ação criminosa contra a agência postal tinha ocorrido em 1997.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/01/2020

     

    Empolgado com 1º filho, jovem pai festeja com tiros e termina autuado em Itaporanga

     



                Por Redação da Folha - Levado ao plantão policial na delegacia de Itaporanga, depois de preso por policiais militares no sítio Curtume, município de Catingueira, na noite dessa sexta-feira, 3, um jovem de 23 anos terminou autuado por disparo ilegal, mas pagou uma fiança de 3 mil reais arbitrada pelo delegado José Pereira e vai responder ao processo em liberdade.

                Segundo informações da delegacia, o motivo que legou jovem a armar-se com um revolver calibre 22 e fazer disparos no lugar onde mora foi um tanto quanto inusitado. Pai de primeira viagem, o rapaz ficou tão empolgado com o nascimento da criança que festejou a chegada do rebento disparando seu revólver para o alto: foram cinco tiros, toda a carga da arma.

                Na cidade, policiais tomaram conhecimento dos festejos ilegais e foram até o lugar, onde detiveram o pai e o seu revólver. O caso foi parar no plantão policial de Itaporanga e empolgação custou caro para a família do rapaz, mas os três mil reais foram pagos na hora e o jovem voltou imediatamente ao convívio do filho e da mulher.  

     

     

     

     

     

               

     

     

     

  •  

    Em 29/12/2019

     

    Bebedeira termina em morte em área rural de Itaporanga. Autor do crime foi preso

     



               Por Redação da Folha – Segundo informações policias, o crime ocorreu no começo da manhã deste domingo, 29, em uma propriedade do sítio Varginha, município de Itaporanga. Vítima e acusado eram colegas de trabalho e moradores do lugar, mas terminaram se desentendendo durante uma bebedeira, motivando o homicídio.

                O agricultor José Eudo Alves (foto), de 29 anos, foi morto a golpe de foice dentro de um dos imóveis da propriedade. A foiçada foi tão contundente que o instrumento cortante ficou cravado na cabeça da vítima, que morreu na hora.

             O acusado do crime, o também agricultor conhecido por Léo, deixou o local após o fato, mas terminou preso horas depois por policiais militares e, neste momento, encontra-se em uma cela da delegacia, onde deverá ser autuado em flagrante pelo delegado plantonista Rodrigo Pinheiro. Com relação ao falecido, depois da perícia, seu corpo foi encaminhado para exame necrológico e, em seguida, será entregue à família. Não há informação se ele era casado e deixa filhos.

                Este ano está acabando como um dos mais violentos da história recente de Itaporanga e da região. Foram dezenas de crimes contra a vida, entre os quais homicídios e tentativas de assassinato.

               

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 28/12/2019

     

    Moto tomada por assalto em Ibiara na madrugada deste sábado

     



                Por Redação da Folha – O assalto ocorreu na madrugada deste sábado, 28, quando a vítima, Domingos Pereira da Silva, de 56 anos, passava por uma trecho da rodovia PB-386 que corta o sítio Malhada, município de Ibiara.

                A vítima trafegava em direção ao distrito de Cachoeirinha, onde reside, quando dois elementos também em um ciclomotor, um deles armado e ambos de capacete, abordaram o condutor e mandaram que ele parasse. Domingos teve sua moto e a carteira contendo todos os seus documentos levadas pelos criminosos.

                A moto roubada é uma Bros vermelha, placa MDF-4296. Policiais militares foram acionados e estiveram no local do crime e fizeram diligências na região, mas os bandidos não deixaram rastros. Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo, a pessoa pode entrar em contato com a polícia sem precisar se identificar.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 25/12/2019

     

    Andarilho é encontrado de pés amarrados e sem vida em área rural de Santa Inês

     



               Por Redação da Folha – Um andarilho conhecido como Ligeirinho foi encontrado sem vida em uma área de mata do sítio Unha de Gato, município de Santa Inês, na madrugada desta quarta-feira, 25.

                Segundo informações policiais, com base em conversa com moradores do lugar, o andarilho costumava passar pelo sítio, mas ninguém sabe sobre sua origem e desconhece também sua família e identidade. Populares encontraram o corpo e acionaram a polícia.

                O homem, que também aparentava problemas mentais, foi encontrado de pés amarrados e já em estado de decomposição, o que indica que sua morte ocorreu dias atrás e foi ocasionada por ato de violência praticado por alguém, mas a autoria do crime é desconhecida.

             O corpo foi encaminhado para exame necrológico para que se descubra o que provocou o óbito. Se nos próximos dias nenhum familiar reivindicar os restos mortais do homem, ele deverá ser sepultado como indigente. Um inquérito policial deverá ser aberto para apurar o caso.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 25/12/2019

     

    Boaventurense acidentado na noite de Natal deixa cinco filhos maiores

     



              Por Redação da Folha – O agricultor José Pedro da Silva, de 58 anos, teve morte imediata após um acidente na rodovia PB-386, quando deixava a cidade de Boa Ventura em direção à sua casa, que fica no sítio Ranchinho, onde ele presidia uma associação rural. O acidente foi no começo dessa noite de Natal, 24.

                Segundo informações de familiares, o agricultor seguia em sua moto e outro condutor de motocicleta trafegava em sentido contrário, quando ocorreu a colisão frontal entre os dois veículos. Zé Pedro, como era conhecido, morreu na hora, enquanto a outra vítima, até agora não identificada oficialmente, permanece hospitalizada.

                O agricultor, pessoa popular e bem-quista em Boa Ventura, onde também trabalhava na venda de verdura, deixa cinco filhos maiores, dois dos quais estão trabalhado e residindo fora, mas devem retornar à cidade para o velório e enterro do pai. Para a família, este Natal foi trágico.   

     

     

     

     

     

     

     

     

                 

  •  

    Em 19/12/2019

     

    GTE de Itaporanga faz operação em Igaracy e cumpre mandado de prisão

     



               Por Redação da Folha – Policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia seccional de Itaporanga cumpriram mandado de prisão em Igaracy nesta quinta-feira, 19. O alvo foi o jovem Kelson Bezerra de Sousa, de 23 anos, que foi condenado por tráfico de droga e teve a prisão decretada pela Justiça de Piancó.

                O rapaz foi localizado e preso na Rua Nova, onde residia. Depois de capturado pelos policiais, ele foi conduzido à cadeia de Piancó, onde cumprirá sua pena. Kelson foi um dos envolvidos em uma operação policial contra o tráfico de droga em Igaracy em 2017, mas respondia ao processo em liberdade.

                Depois de condenado em primeira instância e perder o prazo do recurso, ele teve a prisão decretada na última segunda-feira, 16. O tamanho temporal da pena não foi divulgado.

     

     

     

     

     

               

  •  

    Em 19/12/2019

     

    Acidente envolvendo carro da Prefeitura de Conceição deixa uma pessoa morta e seis feridas

     



              Por Redação da Folha – Segundo informações policiais, um veículo Sprinter, que pertence a Prefeitura de Conceição e atua no setor de saúde, transportando pacientes entre a cidade e a capital, capotou em trecho da BR-361, nas proximidades da entrada da cidade de Emas.

                Conforme ainda dados da polícia, o acidente ocorreu no final da noite dessa quarta-feira, 18. A informação é que o condutor do veículo perdeu o controle do carro, que capotou violentamente, deixando uma pessoa sem vida e seis feridos, entre as quais crianças, que foram encaminhados para o hospital de Piancó, mas sem gravidade, conforme o que apurou a Folha. O passageiro Francisco Ferreira de Lima, de 68 anos, morreu na hora. 

                  A vítima fatal fazia tratamento de saúde em João Pessoa, assim como os demais ocupantes do carro e retornavam para casa, mas o veículo não chegou ao seu destino. Após o capotamento, o motorista deixou o local e não foi identificado oficialmente até agora. Um inquérito policial deverá ser aberto para apurar o caso.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/12/2019

     

    Em Itaporanga, coveiro é executado quando retornava para casa com a companheira

     



                Por Redação da Folha – O crime ocorreu no final da noite desse sábado, 14, no conjunto Chagas Soares, em Itaporanga. De acordo com informações policiais, o coveiro Manoel Clementino da Silva Neto, de 41 anos, conhecido como Bode, trafegava em uma motocicleta junto com a companheira em direção de casa, depois de se divertirem em um bar da cidade, quando foi surpreendido por uma dupla.

                A companheira da vítima contou que os homens estavam em uma moto e interceptaram o veículo em que o casal trafegava, momento em que um dos criminosos começou a gritar: “perdeu, perdeu”, enquanto disparava contra o coveiro, que foi baleado na cabeça e no peito, morrendo instantaneamente. A mulher não foi ferida, mas viveu momentos de pânico ao presenciar a execução do companheiro. A polícia não tem pista da dupla nem sabe até agora a motivação do crime.

                 Conforme Elane Silva, filha do primeiro casamento de Manoel, seu pai estava feliz nos últimos dias, porque iria ter a carteira de trabalho assinada pela empresa funerária para a qual presta serviço. “Ontem ele tinha ido cavar uma cova em Curral Velho e estava muito feliz. Me ajudava muito, gostava da minha menina, sua neta, sempre que podia, vinha aqui brincar com ela”, comentou Elane visivelmente emocionada, ao recordar que é mais uma dor para a família: ela perdeu um irmão vítima de acidente há cerca de dois anos.

                Depois do trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, em seguida, será entregue à família para o sepultamento. O velório será realizado na casa de sua ex-esposa, que fica no conjunto Miguel Morato.

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados