Notícias >> Policial
  •  

    Em 17/05/2020

     

    Noite desse sábado violenta em Itaporanga: um homem foi executado a tiro

     



               Por Redação da Folha – No final da noite desse sábado, 16, um homem foi executado com um tiro na cabeça quando caminhava pela Travessa Paulo Costa Lima, que fica no Alto das Neves, em Itaporanga, local onde residia.

                Francisco Soares da Costa, 36 anos, conhecido como Cancão, foi alvejado com um disparo e teve morte imediata. A polícia ainda não sabe quem matou o rapaz e qual a motivação do crime. Ele tinha uma relação marital com uma mulher, mas não há informação se deixa filhos.

                Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos e, depois, será entregue à família para sepultamento. O pai da vítima reside no conjunto Chagas Soares e é conhecido como Nem Guarda, segundo informações de populares. Conforme o delegado Glêberson Fernandes, que apura o caso, a vítima tinha passaagem pela polícia por tráfico e Maria da Penha.

     

     

     

     

     

               

               

  •  

    Em 14/05/2020

     

    Preso acusado de homicídio em Diamante; e mais duas prisões ocorreram nesta quarta

     



               Por Redação da Folha – O jovem Cícero Edvaldo Lopes, de 20 anos, foi preso em sua casa, que fica no sítio Paulo Cena, município de Diamante, na tarde desta quarta-feira, 14. A prisão foi resultado de uma investigação a cargo do delegado Glêberson Fernandes e sua equipe.

                O rapaz é acusado de um homicídio no começo da noite do dia 22 de abril, no sítio Barnabel, município de Diamante. A vítima foi Erimar Terto de Sousa, vítima de um tiro nas proximidades de sua própria casa.

                Preso por policiais civis por ordem da Justiça a pedido do delegado, o jovem foi levado à delegacia e, durante seu depoimento, negou envolvimento no crime, mas, conforme a polícia, além das evidências da participação do rapaz no homicído, Cícero também foi reconhecido por um filho da vítima. Uma espingarda foi encontrada na casa dele. A prisão é temporária por 30 dias, mas o delegado já adiantou que pedirá a preventiva do acusado, que foi recolhido à cadeia de Itaporanga.

                Mas essa não foi a única prisão da tarde. Glebêrson autuou em flagrante Eduardo Alves Fernandes Filho, que já tinha mandado de prisão temporária, a pedido do próprio delegado, por envolvimento em um assalto na zona rural de Boa Ventura, mas terminou preso nessa tarde por policiais militares em Itaporanga por outros dois delitos: ele é acusado de envolvimento em dois assaltos nessa terça-feira em Pedra Branca e Santana dos Garrotes. Duas pessoas tiveram os celulares levados e a polícia conseguiu identificar um dos envolvidos, exatamente Eduardo.

                Conforme o delegado, Eduardo Alves reside atualmente em Diamante. Com ele, a polícia também encontrou munição de arma de fogo e também vai responder por essa posse ilegal. Mas durante a busca pelo acusado, a polícia terminou prendendo uma segunda pessoa. Laercio Mendonça de Almeida foi preso em flagrante por tráfico de droga e posse ilegal de arma. Morador da Rua Marta Batista de Moura, com ele os policiais militares encontraram droga e um revólver calibre 32. Os dois foram encaminhados para a cadeia de Itaporanga.

     

     

     

     

     

     

     

               

     

  •  

    Em 09/05/2020

     

    Quatro na cadeia depois de furto a oficina de bicicleta em Nova Olinda

     



               Por Redação da Folha – Quatro jovens com idade entre 19 e 26 anos foram presos na madrugada deste sábado, 9, em Nova Olinda, depois de furtarem uma oficina de bicicleta, que também vende peças de moto, mas eles preferiram outros objetos presentes na loja, e não se deram bem.

                Vigilantes noturnos perceberam uma movimentação estranha na oficina e chamaram a polícia. Os quatro jovens, todos residentes na cidade, foram presos em flagrantes e conduzidos ao plantão policial na delegacia de Itaporanga. Eles foram autuados por furto qualificado pelo dr. Edmilson e conduzidos à cadeia pública de Piancó.

                Três dos quatro presos já têm passagens anteriores pela polícia, principalmente por crimes patrimoniais. A maior parte dos objetos furtados foram recuperados, entre os quis um botijão de gás, uma bacia plástica e outros utensílios de baixo valor financeiro.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/05/2020

     

    Polícia Civil de Itaporanga prende acusado de crime em Boa Ventura e apreende drogas e arma

     



               Por Redação da Folha – Uma investigação a cargo do delegado Glêberson Fernandes e sua equipe desvendou um roubo a residência de um idoso, crime ocorrido no sítio Serrinha, zona rural de Boa Ventura, há um mês.

                A ação criminosa foi realizada por três pessoas e um dos acusados foi preso no começo da tarde deste domingo, 3, durante operação policial para cumprir ordem de prisão temporária determinada pela Justiça local a pedido do delegado.

                Conforme a polícia, o jovem preso é Lucas Sipriano Ramalho, de 20 anos, mas ele nega envolvimento no crime. Em sua residência, que fica em uma rua central de Itaporanga, os policiais encontraram uma porção de cocaína e uma pistola 380 propositadamente adulterada, munição para esste calibre, jaquetas que similam vestes militares e 772 reais em dinheiro. Além do indiciamento por roubo, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de droga e posse ilegal de arma de uso restrito.

                Conforme o delegado, o carro utilizado no roubo em Boa Ventura era locado e, durante a fuga, perdeu uma das placas. Familiares do idoso prestaram queixa à delegacia e foi iniciada a investigação. A polícia tenta agora identificar os demais envolvidos no crime.

     

     

     

     

     

               

  •  

    Em 03/05/2020

     

    Polícia encontra explosivos escondidos em área rural entre Igaracy e Aguiar

     



               Por Redação da Folha – Tudo indica que um grupo criminoso planejava algum roubo em Igaracy ou Aguiar. Na manhã deste domingo, 3, policiais militares encontraram escondido, em uma área de mata, farto material explosivo comumente utilizado por quadrilhas para arrombar agências bancárias.

                O material bélico estava dentro de uma mochila escondida nos arredores de uma casa abandonada que fica no sítio Tigre, município de Igaracy, limite territorial com Aguiar. Policia chegaram ao local depois que um morador da área denunciou a presença de homens estranhos e armados por dois dias seguidos no local.

                Foram apreendidas nove bananas de dinamites, onze detonadores, pavios de pólvora, punhal e lanterna. Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Piancó. Para a polícia não há dúvidas de que a ação do morador evitou um crime. Agências bancárias das duas cidades já foram alvos de criminosos.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 23/04/2020

     

    Mais um homicídio em Piancó. Já são 7 assassinatos no Vale em duas semanas

     



                   Por Redação da Folha – Uma sequência de assassinatos na região ganhou mais um capítulo sangrento no final da tarde desta quinta-feira, 23, quando o jovem Wargner Fernandes da Silva, conhecido como Biba, de 21 anos, foi morto a tiros no momento que fazia caminhada na BR-361, saída para Olho D’água, ao lado de um parente.

                   Segundo informações policiais, um desconhecido saiu de dentro do mato e atirou várias vezes contra o rapaz, que ainda chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu. Ele era solteiro e residia no bairro Piancozinho. A motivação do assassinato é desconhecida, assim como o autor do crime, que aparenta ter sido planejado.

                    O rapaz era considerado pacato e, aparentemente, sem registro de inimizades, o que aumenta mais ainda o mistério em torno do seu assassinato. É o segundo homicídio em Piancó em pouco mais de uma semana, além de duas tentativas de homicídios no mesmo período.

                    Em apenas duas semanas foram sete assassinatos na região, dois dos quais nas últimas 24 horas: a morte a tiros de um agricultor na zona rural de Diamante e o homicídio dessa tarde em Piancó. Foto: imagem facial do jovem qundo ele tinha 16 anos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 20/04/2020

     

    Jovem que matou em Serra Grande é preso pelo GTE de Itaporanga

     



                   Por Redação da Folha – Policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia de Itaporanga conseguiram localizar e prender o jovem Ramilson Santos Lopes, de 19 anos, por ordem da Justiça. Ele é acusado de matar, a golpe de faca, Rafael Barbosa de Sousa, de 18 anos.

                    O crime foi após uma bebedeira no açude público de Serra Grande, no dia 15 de março passado. Ramilson foi preso na casa do avô, no sítio Lagoa de Dentro, município de São José de Piranhas. Ele confessou o homicídio, mas disse que matou em legítima defesa. Populares confirmam a versão do acusado: eles disseram que o rapaz impediu que a vítima espancasse a companheira, o que teria motivado Rafael a tenta contra Ramilson, que o desarmou e o feriu. O jovem foi socorrido e terminou falecendo no dia seguinte no hospital regional de Patos.

                    A prisão determinada pela Justiça de Itaporanga contra o jovem é preventiva e foi pedida pelo delegado José Pereira. Depois de ser ouvido pelo delegado, o acusado foi recolhido à cadeia local.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 20/04/2020

     

    Tentativa de homicídio em Diamante: homem é alvejado quando entrava no carro

     



               Por Redação da Folha – O crime ocorreu no final da noite desse domingo, 19, em frente a uma área de lazer, na saída de Diamante para Ibiara. Segundo informações policiais, o local estava fechado, mas existia movimentação no interior do estabelecimento.

                    A informação é que, quando deixou o local e foi entrando em seu carro, o negociante José Delfino Juca, de 41 anos, foi alvejado com um disparo na cabeça. Depois do tiro, ele permaneceu, por alguns minutos, consciente e foi socorrido por um amigo ao hospital de Itaporanga, onde já chegou desacordado e precisou ser transferido em função da gravidade da lesão.

                    Em conversa com policiais militares, o homem disse que não sabia quem foi o autor do disparo nem a motivação para o atentado contra sua vida. A vítima reside na Barra de Oitis, município de Diamante.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 17/04/2020

     

    Estrada separa mais um casal. Tragédia foi na via entre Piancó e Olho D’água

     



               Por Redação da Folha – Um casal foi vítima de um acidente de moto no começo da manhã desta sexta-feira, 17, na rodovia BR-361, trecho que corta o sítio Muzelo, município de Olho D’água.

                O homem conduzia o veículo quando perdeu o controle da moto, supostamente ao tentar desviar de um cachorro que se encontrava na pista, tombando em seguida. A queda foi tão violenta que a esposa do condutor, a agricultora Maria Eronilda Alves Fernandes, de 52 anos, teve morte imediata, enquanto ele foi socorrido ao hospital e permanece hospitalizado.

               A vítima deixa filhos, netos e uma longa história de vida, luta e sentimento ao lado do companheiro. Maria Eronilda era natural de Piancó, mas residia com a família na comunidade rural próximo ao lugar onde ocorreu o acidente. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado a Patos para o atestado oficial do óbito.

                Recentemente, um acidente próximo ao local do fato desta sexta-feira deixou quatro homens mortos. O quarteto de amigos terminou saindo da diversão para a morte, quando o carro em que estava deixou a pista e mergulhou em um açude marginal, ou seja, à margem da rodovia, mantando quatro dos cinco ocupantes.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/04/2020

     

    Mais um assassinato no Vale: o quinto em apenas uma semana

     



                  Por Redação da Folha - O ibiarense Leonildo Vieira, de 39 anos, foi baleado na noite dessa terça-feira, 14, quando se encontrava na calçada de sua casa, que fica no bairro de Ibiarinha.

                    O homem sofreu um tiro no abdômen e foi socorrido pelo Samu ao hospital de Conceição, mas precisou ser removido ao regional de Patos devido à gravidade das lesões provocadas pela bala. No entanto, a vítima não resistiu, vindo a óbito na manhã desta quarta-feira.

                    Segundo informações policiais, há um suspeito do crime, mas ele está foragido. Em uma semana, foram cinco assassinatos no Vale: a cidades onde ocorreram os crimes foram Piancó, Coremas, Santana dos Garrotes, Piancó e agora em Ibiara.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/04/2020

     

    Justiça decreta preventiva de dupla que tentou matar por causa de carro em Piancó

     



                   Por Redação da Folha – O juiz plantonista José Milton, da comarca de Taperoá, decretou neste sábado, 11, a prisão preventiva de Dayram Fábio Inocêncio Neves, de 33 anos, e de Ricardo Alves de Meira, de 38. A preventiva foi decretada um dia depois de eles serem presos e autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

                    Conforme os autos processuais, o crime foi na tarde dessa sexta-feira, 10, em uma rua central de Piancó. Os dois homens foram presos por policiais militares e autuados pelo delegado Edmilson por tentativa de homicídio a tiros contra Sued da Silva Alves, de 33 anos, conhecido como Grandão, que conseguiu escapar dos disparos e não sofreu nenhum ferimento.

                   De acordo com a polícia, a vítima pegou emprestado o carro de Dayram e teria demorado a entregar o veículo, o que supostamente gerou a fúria do proprietário do carro, motivando-o à prática delituosa com o apoio do colega.

                    Depois do delito, os dois fugiram do local, mas terminaram presos instantes depois. A arma utilizada no crime, uma pistola .40, também foi apreendida. Tanto a vítima quanto os acusados moram em Piancó e são pessoas conhecidas na cidade. Depois da conversão das prisões em flagrante em preventiva, os dois foram recolhidos à cadeia de Piancó.

     

     

     

     

     

                   

  •  

    Em 10/04/2020

     

    Emboscada em Santana de Mangueira eleva para 3 nº de homicídios no Vale em 72h

     



                   Por Redação da Folha – O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira, 9, no sítio Canoa, município de Santana de Mangueira. O jovem agricultor Cícero Pereira dos Santos, de 30 anos, trafegava em uma moto por uma via na própria localidade rural, onde residia, quando foi alvejado à bala.

                    De acordo com informações policiais, o rapaz estava na casa de um tio e, depois de deixar a residência, seguia para sua morada, quando foi vítima de uma emboscada: alguém até agora não identificado e que certamente conhecia seu itinerário entocou-se no mato e, quando o jovem passou pelo local da tocaia, foi morto a tiros.

                    Familiares preocuparam-se com sua demora e foram atrás do jovem, mas já o encontraram sem vida. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos. Foi o terceiro homicídio no Vale em 72 horas: nesse curto intervalo de tempo, houve mortes em Coremas e Santana dos Garrotes.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/04/2020

     

    Assalto a posto em Piancó sequencia onda de roubos na região nos últimos dias

     



              Por Redação da Folha – Dois criminosos em uma moto Pop vermelha, ambos de capacete e um deles armado, assaltaram no final da noite dessa quarta-feira, 8, o posto SS, conhecido como antigo Bizorão. Segundo informações policiais foram levados 300 reais, todo o dinheiro que estava com o frentista, que foi rendido e obrigado a entregar o dinheiro.

                O assalto sequencia uma onda de roubo que afeta a região. Recentemente, criminosos assaltaram o dono de um mercadinho em Santana dos Garrotes, de quem levaram cerca de 20 mil reais. Uma loja de perfumes também foi roubada na cidade.              

               Um comerciante também foi assaltado em Nova Olinda e, mais uma vez, uma expressiva quantia foi levada pela dupla de criminosos. Em Pedra Branca, um idoso também foi vítima de roubo em sua própria residência rural.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 08/04/2020

     

    Assassinatos em Santana dos Garrotes e Coremas: dois mortos, ninguém preso

     



                    Por Redação da Folha - Dois homicídios no Vale em menos de 12 horas: duas pessoas foram executadas a tiros, uma em Santana dos Garrotes e outra em Coremas entre a noite de ontem e a manhã desta quarta-feira, 8.

                    Em Santana dos Garrotes, o deficiente João Paulo Pereira Rodrigues, de 32 anos, foi morto com três tiros no momento que chegava em sua casa, que fica no conjunto Mariz. O crime ocorreu no começo da noite.

                    O homem era solteiro e residia sozinho. Ele era deficiente de um dos olhos. Segundo informações de vizinhos, João estava em uma motocicleta e, ao chegar em frente de casa, desceu do veículo e foi morto na calçada da residência. Populares ouviram os tiros, mas disseram à polícia que não viram ninguém.

                 Conforme familiares, o rapaz era uma pessoa pacata e, aparentemente, não tinha inimizade. Ele foi alvejado no peito e nas costas, morrendo subitamente.

                    Já em Coremas, no começo da manhã desta quarta-feira, 8, um jovem foi morto a tiros em uma área rural do município, a cerca de um quilômetro do centro urbano, às margens da via que dá acesso a cidade para quem chega de Piancó.

               O eletricista Gilberlan Vicente da Silva, conhecido como Buan, de 29 anos, teve morte imediata após ser baleado. Não há informações sobre o autor do homicídio. A vítima tinha passagem pela polícia por supostos crimes patrimoniais e ofensa física, conforme a delegacia coremense, mas a motivação do delito até agora é desconhecida.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/04/2020

     

    Assalto a residência em área rural de Boa Ventura: um idoso foi a vítima

     



               Por Redação da Folha- O idoso José Rodrigues dos Santos foi vítima de um assalto, no começo da tarde deste sábado, 4, quando se encontrava sozinho em sua residência, localizada no sítio Serrinha, município de Boa Ventura. Segundo informações policiais, três homens, aparentemente jovens, participaram do crime: dois foram os executores, enquanto um ficou no carro à espera dos comparsas.

                O idoso foi surpreendido pelos criminosos, que estavam armados e de cara limpa. Eles levaram da residência a quantia de 600 reais, além de um celular e uma espingarda, fugindo em seguida. Um filho da vítima registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Itaporanga.

                Ele contou que o criminoso que estava no carro não esperou os comparsas certamente temendo que alguma coisa pudesse sair errada, enquanto a dupla que executou o assalto precisou fugir a pé após a consumação do crime.

     

     

     

     

     

     

                 

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados