Notícias >> Policial
  •  

    Em 24/05/2021

     

    Moto tomada por assalto em área rural entre Igaracy e São José de Caiana

     



             Por Redação da Folha - Uma motocicleta CG-150, Fan, cor vermelha, ano 2014, placa QFG1575, de Igaracy, foi tomada por assalto no final da tarde desse domingo, 23, em uma estrada entre os municípios de Igaracy e São José de Caiana.

             O veículo está em nome de José Valdo Araújo da Silva. Segundo informações, o condutor seguia para Igaracy, quando foi abordado por dois criminosos. Eles tomaram a moto e fugiram. Até o final da tarde desta segunda-feira o veículo ainda não havia sido localizado. A polícia acredita que dois fugitivos da cadeia de Itaporanga sejam os autores do assalto, ambos de Piancó e autores de um roubo a um casal em Itaporanga no ano passado.

             A área onde ocorreu o roubo tem muitas saídas, e a informação do proprietário do veiculo é que os criminosos tomaram o rumo de Igaracy e de lá tanto podem ter ido para Aguiar e Coremas, quanto para Piancó.  

     

     

     

     

     

     

             

     

  •  

    Em 24/05/2021

     

    Mais dois fugitivos da cadeia de Itaporanga encontrados. Agora já são 3 recapturados

     



              Por Redação da Folha – No começo da madrugada desta segunda-feira, 24, mais dois fugitivos da cadeia de Itaporanga foram recapturados, ambos estavam em uma casa na cidade de São José de Caiana, quando terminaram encontrados, presos e reconduzidos à unidade prisional.

            São eles: Rafael Batista da Silva, de 23 anos, conhecido como Lobão, que é de Itaporanga. Ele cumpria pena de 5 anos e 9 meses de reclusão por um assalto a uma sorveteria localizada na Rua Manoel Medeiros Maia, no centro da cidade, no ano passado, e Reginaldo Honorato Cassiano, de 30 anos, que é de Serra Grande, e está preso por crime patrimonial.

               Agora já são três recapturados: o primeiro  foi Vinícius Silva dos Reis, 25 anos, que é de Brasília, mas residia em Itaporanga, quando cometeu o delito que motivou sua prisão e, posteriormente, sua sentença. Ele cumpre pena de 12 anos e 11 meses de reclusão por um assalto à Loja Rocha, localizada em São José de Caiana, em dezembro de 2020.

               Ele foi encontrado quando tentava esconder-se dentro de uma residência, localizada na Rua Rosendo Madeiro, nas proximidades do batalhão de polícia, na noite desse domingo.

     

     

     

     

  •  

    Em 23/05/2021

     

    Recapturado um dos fugitivos da cadeia de Itaporanga. Ele é condenado por roubo

     



                 Por Redação da Folha – Policiais penais e militares recapturaram na noite desse domingo, 23, um dos fugitivos da cadeia de Itaporanga. A fuga ocorreu há dois dias, quando detentos da cela 4 fizeram um buraco na parede e ganharam a rua, depois de pularem o muro da unidade prisional. 

                 O preso recapturado é Vinícius Silva dos Reis, 25 anos, que é de Brasília, mas residia em Itaporanga quando cometeu o delito que motivou sua prisão e, posteriormente, sua sentença. Ele cumpre pena de 12 anos e 11 meses de reclusão por um assalto à Loja Rocha, localizada em São José de Caiana, em dezembro de 2020.

                Segundo informações, o preso estava sem camisa e tentava esconder-se dentro de uma residência localizada na Rua Rosendo Madeiro, nas proximidades do batalhão de polícia, quando foi localizado, preso e reconduzido à cadeia. 

     

     

     

     

  •  

    Em 22/05/2021

     

    Todos os fugitivos da cadeia de Itaporanga respondem por crime patrimonial. Vejam cada um dos delitos

     



            Por Redação da Folha – Sete detentos da cadeia de Itaporanga fugiram por um buraco aberto na parede lateral da cela 4 da unidade prisional, que fica no centro da cidade e está superlotada. Antes da fuga eram 75 internos. 

             Seis detentos que estavam na cela arrombada preferiram não fugir ou não conseguiram passar pelo espaço aberto, que é pequeno, mas a maoria dos ocupantes do vão prisional foi embora. Eles improvisaram ferramentas e fizeram o buraco provavelmente horas ou dias antes. Esperaram o momento ideal para fugir e conseguiram. A fuga foi por volta das 10 horas da noite dessa sexta-feira, 21. Aproveitaram o momento que a guarda da cadeia estava voltada para o atendimento a um detento de outra cela. O homem disse que estava passando mal e foi preciso acionar o SAMU para socorrê-lo.  

              Depois de passarem pelo buraco aberto na cela e alcançar o pátio, eles pularam a parede do muro da cadeia e deram na Rua Irineu Rodrigues. Populares viram os detentos fugindo e acionaram a polícia, mas eles conseguiram escapar. As câmeras de segurança da cadeia não estão funcionando e a cerca eletrificada que cobre a parede mural também não, o que facilitou a fuga.  

             Dois dos fugitivos são Matheus da Silva Belarmino, de 19 anos, e Valdeni Alves Ferreira, de 31, conhecido como Cutuca, ambos de Piancó e que respondem por um roubo a um casal no loteamento Paul’us, em Itaporanga, em agosto do ano passado.

                Felipe Bento da Silva, 25 anos, apelidado de Bananinha, de Itaporanga, é condenado por um assalto em Boa Ventura anos atrás. Faltavam apenas quatro meses para ele deixar a cadeia, mas preferiu sair antes pela via da fuga.

               Segundo ainda informações colhidas pela Folha, o fugitivo Leandro Silva Cândido, de 22 anos, que também é de Itaporanga, foi preso recentemente depois de roubar dois celulares em Pedra Branca. Ele também respondia, no regime semiaberto, pelo mesmo assalto do qual participou Bananinha.

              Com relação ao fugitivo Rafael Batista da Silva, de 23 anos, conhecido como Lobão, que é de Itaporanga, ele cumpria pena de 5 anos e 9 meses de reclusão por um assalto a uma sorveteria localizada na Rua Manoel Medeiros Maia, no centro de Itaporanga, no ano passado.

               Reginaldo Honorato Cassiano, de 30 anos, que é de Serra Grande, estava preso pode determinação judicial também por causa de crime contra o patrimônio.  Já Vinícius Silva dos Reis, 25 anos, que é de Itaporanga, cumpria pena de 12 anos e 11 meses de reclusão por um assalto a Loja Rocha, localizada em São José de Caiana, em dezembro de 2020.

     

     

  •  

    Em 21/05/2021

     

    Em Conceição, polícia vai atender caso de violência doméstica e encontra arsenal em casa de idoso

     



              Por Redação da Folha – Acionada para atender um caso de violência doméstica, ao chegar à residência, na Rua João Claudino Vieira, centro de Conceição, no final da noite dessa quinta-feira, 20, policiais militares encontraram uma mulher em luta contra o companheiro para tentar tomar um revólver dele.

                 Os policiais conseguiram imobilizar o homem e tomar o revólver. Mas a surpresa é que, dentro da residência, havia muito mais armas: um verdadeiro arsenal. Além do revólver, um rifle,  7 espingardas e mais dois canos para fabricação de arma.

                 O dono da casa e das armas é um idoso de 62 anos. Ele foi conduzido juntamente com o material bélico para o plantão policial na delegacia de Itaporanga, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, que é um crime afiançável. Foi arbitrada uma fiança e ele terá que pagar até o final desta manhã para ser solto e responder ao processo em liberdade, mas, caso não pague, será recolhido à cadeia.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 19/05/2021

     

    Grávida, mulher é autuada em flagrante por furto em depósito de roupas em Itaporanga

     



                 Por Redação da Folha – Um adolescente e dois adultos, entre os quais uma mulher de 27 anos, foram identificados por agentes do GTE da Polícia Civil de Itaporanga como autores de um furto, na madrugada desta quarta-feira, 19, a um depósito de roupas que é utilizada por um feirante do mercado público. Imagens de uma câmera de segurança ajudaram na elucidação do crime.

                  O depósito foi destelhado e várias peças de roupas furtadas. Parte do material, os agentes de investigação encontraram na casa da mulher, na Rua da Várzea, centro da cidade. Segundo a polícia, ela é usuária de entorpecentes e está grávida. Autuada em flagrante, será encaminhada ao presídio feminino de Patos nesta quarta-feira.

                O adolescente, que também é viciado e vive em situação de rua e participou do furto, também foi apreendido e confessou envolvimento no crime, mas responderá em liberdade. O terceiro envolvido no delito não foi localizado, mas a polícia já sabe de quem se trata e também tomou conhecimento que ele fugiu com a maior parte das roupas para Patos.

     

     

     

  •  

    Em 16/05/2021

     

    Jovem que testemunhou execução de amigo em Itaporanga pode ajudar na elucidação do crime

     



               Por Redação da Folha - Um jovem de 21 anos, Lucas Cipriano Ramalho, bastante conhecido na cidade, foi executado a tiros na estrada de acesso ao Cristo Rei, em Itaporanga, no final da tarde desse sábado, 15. Ele estava em uma moto e na companhia de um amigo, quando, segundo a testemunha, dois homens encapuzados e armados surgiram de dentro do mato e executaram o rapaz, que foi ferido na nuca e no rosto, morrendo imediatamente.

                 Durante os tiros, o rapaz disse que, assustado, se escondeu no mato, mas, com a fuga da dupla, voltou para onde estava o corpo do amigo. Quando os policiais chegaram ao local do crime, a testemunha continuava lá e contou o que havia presenciado. Suas declarações serão posteriormente colhidas em depoimento pelo delegado Glêberson Fernandes, que é quem vai apurar o fato.

                O rapaz executado residia com a mãe nas proximidades da Igreja do Rosário, centro de Itaporanga. Apesar de toda luta materna para livrar o filho do mundo da delinquência e do abismo dos entorpecentes, terminou perdendo a batalha e encontra-se profundamente abalada emocionalmente.

                Ao menos uma dezena de jovens foram mortos em Itaporanga nos últimos tempos, dois deles somente no curso de um mês. Lucas foi a mais recente dessas vítimas e outros poderão ter o mesmo destino dele, caso essa grave violência urbana que vive a cidade não cesse. 

                Foto: entre os familiares e os muitos amigos que estiveram no velório, a figura inusitada de uma velha e querida companhia do rapaz chamou atenção. Todos se despediram do jovem tomados por uma profunda comoção.

     

     

     

                

     

     

  •  

    Em 15/05/2021

     

    Homem não paga fiança de 50 mil reais e é recolhido à cadeia de Itaporanga

     



               Por Redação da Folha – Preso nessa sexta-feira, 14, em uma área rural de Boa Ventura, um homem de 29 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Natural de São Paulo e residente na área urbana da cidade, ele portava um revólver quando foi abordado.

               No local onde o homem estava, policiais militares também apreenderam mais duas armas, ambas de calibre 12, e muita munição de vários calibres. Ele não assumiu a posse das armas e, durante o seu depoimento ao delegado, preferiu ficar calado.

               O crime por porte ilegal de arma de fogo é afiançável, mas a fiança que o delegado Sheldon Flucf arbitrou foi bem considerável: 50 mil reais. Sem o dinheiro para pagar, o homem terminou sendo recolhido à cadeia de Itaporanga, mas poderá conseguir na Justiça o direito de responder ao processo em liberdade.

               Há pouco mais de duas semanas, o mesmo homem também foi preso por direção perigosa e resistência, mas pagou fiança de 10 mil reais e foi solto. Como agora a fiança é cinco vezes maior que a anterior, ele não teve condições de pagar o valor arbitrado pela autoridade policial.

     

     

     

     

  •  

    Em 12/05/2021

     

    Em Itaporanga, Polícia Civil prende autor de furto em loja de informática

     



            Por Redação da Folha – Imagens de câmeras de segurança ajudaram agentes do GTE (Grupo Tático Especial) da delegacia a identificar e prender a pessoa que arrombou e furtou uma loja de informática (R&C), que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, na madrugada desta quarta-feira, 12.

             Segundo a proprietária da loja, que prestou queixa na delegacia de Itaporanga no começo da manhã, foram furtados do estabelecimento três caixas de som, um celular e cem reais, além de outros objetos. Com o autor do furto identificado, os agentes logo conseguiram efetuar sua prisão. Um rapaz conhecido como Manoel Messias, que vive em situação de rua e tem várias passagens pela polícia por crimes patrimoniais, foi autuado em flagrante pelo delegado Glêberson Fernandes por furto qualificado e conduzido à cadeia pública.

              Em depoimento, Messias apontou que teve a colaboração para a prática do furto de um amigo conhecido como Rato, mas a polícia não conseguiu localizá-lo. Os equipamentos furtados da loja também não foram encontrados.

              O Rato é igualmente acusado de furtar equipamentos do polo universitário da UAB de Itaporanga, no último final de semana, mas, neste caso, as 18 webcans subtraídas do polo foram integralmente recuperadas pelo GTE depois de exibidas nas redes sociais para venda. O dono da loja que adquiriu os eletrônicos já de outra pessoa disse que não sabia da procedência ilegal da aparelhagem e não foi incriminado, mas o primeiro comprador terminou autuado por receptação, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/05/2021

     

    GTE recupera equipamentos furtados de polo universitário de Itaporanga

     



               Por Redação da Folha – Agentes de investigação do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia de Itaporanga conseguiram encontrar o paradeiro dos equipamentos eletrônicos furtados, nesse final de semana, do polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizado na Avenida Padre Lourenço, centro de Itaporanga.

              Os agentes descobriram que as 18 webcans, algumas das quais com microfones, estavam à venda em uma loja de eletrônicos. O proprietário informou que havia comprado sem saber a procedência dos equipamentos e informou de quem havia comprado. Segundo o delegado Glêberson Fernandes, que apura o caso, o homem que comprou do autor do furto foi autuado por receptação, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.

            Já o autor do furto não foi encontrado, mas, conforme o delegado, ele foi identificado e será investigado por meio de inquérito instaurado por portaria.

     

     

     

             

  •  

    Em 11/05/2021

     

    Em Itaporanga, furto no polo da UAB e tentativa de roubo na zona rural

     



             Por Redação da Folha – Segundo informações policiais, o furto foi percebido por um dos vigilantes do local na manhã desse domingo, 9. O polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) fica na Avenida Padre Lourenço, centro da cidade, é vinculado à gestão pública e promove formação superior virtualmente.   

            Pessoas até o momento não identificadas arrombaram o depósito da instituição e levaram 22 equipamentos de webcam e vários produtos de limpeza. A responsável pela instituição prestou queixa na delegacia e disse acreditar que o furto tenha ocorrido na noite do sábado.

             Já no sítio Pau D’árco, município de Itaporanga, também nesse final de semana, um morador estava na cozinha de sua casa, quando viu um homem encapuzado e armado aproximar-se da residência.

            A vítima conseguiu correr para dentro do quarto, antes de um tiro ser disparado pelo desconhecido. A bala penetrou no imóvel e atingiu a geladeira. Depois, novos disparos foram realizados pelo homem, alvejando a casa vizinha.

           O morador acredita que a intenção do criminoso era realizar um roubo, mas, como não foi possível, terminou fugindo, depois de vários disparos.

     

     

     

  •  

    Em 09/05/2021

     

    Briga de faca e pedra deixa dois hospitalizados em Itaporanga neste domingo

     



             Por Redação da Folha – Uma briga envolvendo dois homens jovens, no final da tarde deste domingo, 9, no conjunto Miguel Morato, deixou os dois envolvidos diretamente no confronto hospitalizados.

             Ainda não há informações oficiais sobre o caso, mas, de acordo com populares que testemunharam a confusão, um rapaz conhecido como Júlio César e outro chamado de Dé, moradores locais, desentenderam-se e partiram para vias de fato. Outras pessoas também entraram na briga.

            A informação é que Dé teria sido golpeado à faca, enquanto Júlio terminou ferido à pedrada. O hospital de Itaporanga confirmou que os dois deram entradas na unidade hospitalar. Uma viatura do Samu foi quem socorreu os lesionados. Um deles, o que sofreu a lesão à pedrada, foi transferido ao hospital regional de Patos para ser submetido a uma tomografia; enquanto o que sofreu o golpe de faca foi liberado por não haver gravidade no ferimento.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/05/2021

     

    Presos na noite passada, dois moradores de Boa Ventura vão responder em liberdade

     



            Por Redação da Folha - Na noite dessa quarta-feira, 5, durante uma ação policial entre as cidades de Boa Ventura e Diamante, quatro homens foram detidos em um carro e levados para a delegacia de Itaporanga, mas dois deles foram liberados sem indiciamento porque não haviam cometido nenhum delito.  

             Os outros dois ocupantes do carro, ambos residentes em Boa Ventura, foram autuados em flagrante, mas por delitos afiançáveis. Um deles portava algumas munições de revólver calibre 38 e foi autuado por porte ilegal de munição. O outro custodiado foi autuado em flagrante por direção perigosa e resistência. A delegacia ainda não sabe se o carro apreendido tem ou não origem ilícita.

              O homem que estava com as 9 balas de revólver pagou um salário mínimo de fiança e foi solto; enquanto o acusado por direção perigosa precisou desembolsar 10 mil reais para se livrar da prisão. No entanto, ainda terão que se apresentarem a Justiça durante audiência para serem ouvidos e julgados.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/05/2021

     

    Em Coremas, rapaz é morto a tiros e tomba sobre a própria motocicleta

     



              Por Redação da Folha – O crime ocorreu na noite desse domingo, 2, no bairro conhecido como Cruz da Tereza, área periférica de Coremas. O jovem Alexandre Tomaz da Silva, de 25 anos, guiava uma moto, quando foi alvejado à bala por um desconhecido. Na cidade, o rapaz é conhecido como Alexandre, filho do finado Antônio Cutia, e reside no bairro.

              O rapaz sofreu vários disparos e tombou sobre a própria moto, morrendo imediatamente, o que atraiu dezenas de curiosos ao local. Policiais foram acionados e isolaram a área onde ocorreu o crime até a chegada da perícia.

             Depois do trabalho pericial, o corpo do jovem foi encaminhado a exame necrológico em Patos para o atestado oficial da causa do óbito e, em seguida, será entregue à família.  A autoria e motivação do crime são desconhecidas pela polícia. O atirador fugiu em seguida, mas há testemunhas que podem ajudar na elucidação do homicídio.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 20/04/2021

     

    Rapaz de 19 anos é autuado em flagrante por violência sexual em Itaporanga

     



                Por Redação da Folha – Um rapaz, de 19 anos, foi preso por policiais civis do GTE (Grupo Tático Especial) na manhã dessa segunda-feira, 19, em sua casa, que fica no começo da Rua Crizanto Pereira, centro de Itaporanga. O jovem dormia, quando a polícia bateu à porta de sua residência, onde ele mora com a mãe.

                  A ação dos policiais ocorreu depois que uma jovem de 24 anos chegou à delegacia com lesões na cabeça e acusou o rapaz de agressão física e violência sexual. O crime foi na madrugada dessa segunda-feira, quando a jovem retornava para casa na companhia de um amigo depois de uma diversão com alguns colegas.

                 Segundo informações policiais, o acusado abordou a jovem nas proximidades na rua de acesso às escolas estaduais e, à força e sob ameaça, levou-a para um local de mato. Neste momento, o amigo dela havia deixando o lugar junto com um amigo do acusado. A mulher tentou esquivar-se do rapaz, mas terminou dominada, agredida e estuprada. Depois ele ainda levou a jovem para sua casa e lavou a roupa dela que estava tomada por lama. No entanto, a vítima conseguiu fugir, usando uma camisa do rapaz. Ao chegar em casa, policiais militares foram acionados e conduziram a vítima à delegacia.

                  A moça não conhecia o agressor, mas sabia onde era a casa para a qual foi levada, o que foi importante para a identificação e prisão do acusado, que foi autuado em flagrante por estupro pelo delegado Sheldon Flucf e encaminhado à cadeia pública. Ele negou a violência sexual e disse que o sexo foi consentido, mas não explicou as lesões físicas na cabeça e rosto da vítima.

                Muito machucada e com vômitos constantes, a jovem foi conduzida à exame sexológico em Patos no começo da tarde. Familiares da vítima lamentaram que, apesar de sua grave debilidade física, ela tenha passado horas na delegacia à espera de ser conduzida ao exame, inclusive com o ferimento na cabeça aberto.

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados