Notícias >> Policial
  •  

    Em 20/08/2019

     

    Depois de horas à espera da perícia, corpo de vítima de acidente em Itaporanga é removido

     



                 Por Redação da Folha – O acidente ocorreu provavelmente na noite dessa segunda-feira, 19, mas o corpo só foi encontrado na manha desta terça. O motorista Francisco Felismino Pereira, conhecido como Neném, de 33 anos, seguia em direção à cidade de Pedra Branca em uma motocicleta Pop, mas, em trecho da PB-356 que cruza o sítio Riachão, município de Itaporanga, perdeu o controle do veículo, que tombou e caiu fora da pista.

                    Ele era de Itaporanga, onde também trabalhava como motorsita da fábrica Chico Tex, mas residia em Pedra Branca com a esposa. Era casado recentemente e não deixa filho. Desde a noite anterior, familiares da vítima, preocupados com sua demora, começaram a procurá-lo e já previam que algo grave havia ocorrido. O corpo foi encontrado no começo da manhã pelo seu próprio pai, conhecido como Chico Moitim, mas só foi removido horas depois em função da demora da perícia.

                    Depois do trabalho necrológico em Patos para o atestado oficial da causa do óbito, o corpo de Francisco será entregue à família para o sepultamento. Familiares estão comovidos com a morte prematura do motorista, que percorria grande parte do país em um caminhão, mas terminou perdendo a vida em uma estrada da própria terra.

     

     

     

                   

  •  

    Em 18/08/2019

     

    Em Itaporanga, homem invade residência e atenta contra menina. Ele foi preso

     



                  Por Redação da Folha – Usuário de droga ilicita e com várias passagens pela polícia, Jailson Martins da Silva, conhecido como Taika, de 30 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo, 18, depois de invadir uma casa no bairro Bela Vista, em Itaporanga, e tentar violentar uma criança. A menina, de 10 anos, dormia na casa dos avós quando foi surpreendida pelo homem dentro do seu quarto.

                    Conforme a polícia, o criminoso, que reside no loteamento Adailton Soares, conseguiu acesso ao interior da residência pela porta dos fundos, depois de escalar o muro da casa. Pouco depois das 5h da manhã, o homem entrou no quarto da criança e trancou a porta. Ela acordou assustada e ele tentou sufocá-la pelo pescoço para evitar que gritasse. Mesmo assim, a menina conseguiu fugir por um momento das garras do acusado, chamou pela avó dizendo que havia um homem em seu quarto tentando matá-la e conseguiu jogar a chave do quarto por debaixo da porta.

                    A princípio, a avó imaginou que a criança esta sonhando, mas, ao pegar a chave e abrir o quarto, deparou-se com o criminoso. Ele estava seminu e conseguiu fugir pela porta da frente. Policiais militares foram acionados e, momentos depois, conseguiram prender o acusado, que foi levado à delegacia, onde, neste momento, está sendo autuado pelo dr. Renato Leite. Ainda assustada e com marcas e arranhões no pescoço, a menina prestou depoimento ao delegado, que também ouviu várias testemunhas.

                Antes de invadir a casa onde estava a criança, Taika, segundo a polícia, já havia entrado em outra residência e furtado um celular. O homem deverá responder por vários crimes, entre os quais tentativa de estupro de vulnerável.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 16/08/2019

     

    Em Conceição, comerciante é agredido à faca na porta de casa, mas sem gravidade

     



                    Por Redação da Folha – O comerciante José Eraldo Cirilo Vieira, de 51 anos, sofreu um golpe de faca nas costas desferido por um homem que fugiu após o fato, ocorrido no começo da tarde desta sexta-feira, 16. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, mas, em razão do ferimento não ter sido grave, foi liberado após ser medicado.

                    De acordo com que disse o comerciante aos policiais militares que atenderam à ocorrência, ele estava em sua casa, que fica no conjunto do IPEP, quando o acusado chegou e partiu para a agressão. Familiares de José Eraldo interviram na briga e tentaram conter o agressor, que já foi identificado. Ele reside em Santa Inês, mas o motivo do fato ainda não foi esclarecido.

                    Muito nervoso, o comerciante não conseguiu explicar aos policiais maiores detalhes sobre o caso e nem a motivação, mas um inquérito deverá ser aberto pela delegacia para investigar o crime.

     

     

     

                   

  •  

    Em 09/08/2019

     

    Pague Fácil inaurado há pouco em Coremas é alvo de assalto

     



                     Por Redação da Folha – Uma loja de recebimento de contas e boletos, denominada de Pague Fácil, inaugurada há pouco mais de oito semanas em Coremas, foi assaltada na tarde dessa quinta-feira, 8, conforme informações policiais.

                    De acordo com o que relatou o proprietário e sua mãe, dois criminosos chegaram em uma moto e um deles desceu armado. De capacete, ele entrou na loja e anunciou o assalto. A informação é que 3 mil reais foram levados pelos assaltantes.

                   A loja fina no bairro Pombalzinho, centro de Coremas, e é de um rapaz conhecido como Torquato. Policiais militares foram até o local ao tomar conhecimento da ocorrência e fizeram diligências, mas sem êxito.

     

     

     

  •  

    Em 09/08/2019

     

    Conceiçãoense vai visitar amigo em Santa Inês e o passeio termina no hospital

     



                   Por Redação da Folha – O conceiçãoense Expedito Arruda Ramalho Filho, de 39 anos, que é morador da Rua Teodorimo Rangel, em Conceição, foi visitar um amigo na cidade de Santa Inês, na tarde dessa quinta-feira, 8, e terminou vítima de uma tentativa de homicídio.

                    Segundo informações policiais, enquanto estava na casa do amigo, que fica por traz do campo de futebol, foi surpreendido por um jovem, que, armado de faca, desferiu vários golpes contra Expedito. Ele foi ferido nos braços e coxa. Não se sabe o que motivou o ataque furioso.

                    Segundo a Polícia Militar, com base em testemunhas, o autor do delito é Kauê José Alves, de 18 anos, que foi contido por populares e conseguiu fugir. A vítima das facadas foi socorrida ao hospital de Conceição, mas não corre risco de morte, de acordo com as informações iniciais.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/08/2019

     

    Idoso é vítima de afogamento em área rural de Piancó

     



                 Por Redação da Folha – Segundo informações policiais, o afogamento teria ocorrido no final da tarde deste sábado, 3, em um açude do sítio Murici, município de Piancó.

                 O idoso Manoel Lopes de Albuquerque, de 83 anos, teria saído de casa para tomar um banho no reservatório, mas terminou se afogando.  Como ele não retornou à sua residência, familiares ficaram preocupados e foram à sua procura. O corpo foi encontrado horas depois dentro do açude já sem vida.    

                Uma sobrinha do idoso comunicou o fato à Policia Militar pouco depois das 19h e uma viatura foi encaminhada ao local para as diligências cabíveis. O corpo deverá ser encaminhado a Patos para exame necrológico.

     

     

     

     

  •  

    Em 31/07/2019

     

    Colisão entre carro e carroça nessa tarde em Itaporanga. Idoso não resistiu

     



                Por Redação da Folha – O acidente ocorreu na BR-361, saída de Itaporanga para Boa Ventura, no começo da noite desta quarta-feira, 31. O idoso Geraldo de Araújo, de 77 anos, morador do conjunto Chagas Soares, guiava uma carroça de tração animal pela rodovia, quando ocorreu o abalroamento.

                A falta de sinalização adequada da carroça e a baixa visibilidade motivaram a colisão. Um carro de passeio chocou-se contra a traseira da carroça, que foi totalmente destruída, mas o animal não foi lesionado. O idoso viajava sozinho e foi ferido mortalmente por causa da batida. Ele ainda chegou a ser conduzido ao hospital, mas não houve jeito. Geraldo é natural de Uiraúna, mas residia há muito tempo em Itaporanga.

                  Trabalhador exemplar ao longo da vida e, apesar de sua idade já avançada, Geraldo costumava fazer o trajeto com sua carroça, transportando produtos diversos e ração animal entre a cidade e a zona rural. Seu corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, depois, será entregue à família para o sepultamento.

                Quem conduzia o carro, conforme a delegacia, era a professora aposentada Carmelita Paulo, que, após o acidente, permaneceu no local e acionou o socorro na tentativa de salvar a vida do carroceiro, o que não foi possível. Figura muito conhecida na cidade pelas suas muitas décadas de magistério e sua militância na Igreja, a professora está à disposição da delegacia a qualquer dia e hora para prestar esclarecimentos sobre o acidente, conforme familiares.

                Já ocorreram vários acidentes envolvendo carroças de tração animal nas estradas que cortam Itaporanga e o Vale. As autoridades de trânsito alertam para que as pessoas evitem o tráfego em carroças durante a noite em rodovias pelos riscos de colisão.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 28/07/2019

     

    Área policial do Vale registra uma tentativa de homicídio neste domingo

     



               Por Redação da Folha – O município de Catingueira está sob a jurisdição policial de Itaporanga, tanto com relação à Polícia Militar quanto à delegacia seccional da Polícia Civil. Desta forma, tudo o que ocorre no campo policial na terra catingueirense entra para as estatísticas do Vale.

                Na manhã deste domingo, 28, um homem de 55 anos, Antônio Gomes Luiz, sofreu três golpes de faca durante uma briga na Rua José Vitoriano, em Catingueira. A vítima é de Imaculada e, segundo informações, foi à cidade para participar de uma festa pública, mas terminou se envolvendo em uma confusão e se deu mal.

                Ferido gravemente, Antônio foi socorrido para o hospital regional de Patos, onde permanece internado. O autor do crime é um outro Antônio, o Antônio Francisco da Silva, de 68 anos, que reside no sítio Tapera, município de Catingueira. Ele foi preso e conduzido à delegacia para o procedimento do flagrante. O crime foi motivado por um desentendimento por futilidade.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 24/07/2019

     

    Em Itaporanga, ladrões deixam escola sem internet e Centro Paroquial com um microfone a menos

     



                  Por Redação da Folha -  Os dois furtos ocorreram entre o último sábado e a madrugada dessa terça-feira, 23, e são uma sequência da grande quantidade de furtos registrada na cidade e zona rural de Itaporanga toda semana.

                   Em uma escola municipal do sítio Capim Grosso dos Martins, uma ou mais pessoas não identificadas conseguiram destravar uma janela e alcançaram o interior da escola, onde furtaram o roteador, equipamento que distribui  internet, e também o receptor da antena que capta o sinal.

                    Já o outro furto ocorreu na cidade. Um Indivíduo também até agora não identificado entrou no Centro Paroquia, lugar pertencente à Igreja Católica e praticou um furto. Uma das janelas foi arrombada. Havia três microfones no local, mas apenas um foi levado. Por algum motivo, o ladrão preferiu ficar com apenas um microfone, deixando os outros dois equipamentos para a atividade eclesiástica.

                    Nos dois casos, foram registrados boletins de ocorrência e pedidos à delegacia para que providências sejam tomadas na tentativa de recuperar os objetos furtados e punir os responsáveis pelos furtos.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 23/07/2019

     

    Mais um jovem é executado em Conceição e delegado apela por mobilização social

     



               Por Redação da Folha - Os assassinatos viraram rotina em Conceição: nunca se matou tanta gente em um curto espaço de tempo como agora. Foram nove execuções à bala em menos de sete meses, a maior parte das vítimas jovens pobres e periféricos, conforme o delegado local José Pereira.

                O mais recente crime ocorreu na noite desta segunda-feira, 22. O jovem Manoel Diógenes Soares, de 25 anos, foi morto a tiros nas proximidades de sua casa, em uma rua do bairro Novo Horizonte. “Quando a gente chegou ao local, ele já estava morto e ninguém soube ou não quis nos informar nada”, comentou um policial militar.

                Depois do trabalho pericial, o corpo do jovem foi encaminhado para exame necrológico em Patos. Segundo o delegado Pereira, o rapaz era solteiro e trabalhou por algum tempo como cobrador de uma Van que faz linha para Itaporanga, mas atualmente estava atuando como agricultor em uma área rural do município.

                Conforme ainda o delegado, uma das linhas de investigação aponta para vingança, já que um irmão do rapaz é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na semana passada e está foragido. Tudo indica, de acordo com o andamento da investigação, que o jovem foi morto com a própria arma: ele teria sentado em uma calçada e botado o seu revólver do lado, momento em que um homem que estava com a vítima tomou a arma e disparou contra Manoel, que ainda teria corrido por alguns metros, mas caiu mortalmente.

                Segundo ainda o delegado José Pereira, a maior parte dos crimes de morte que vem ocorrendo em Conceição é resultado de brigas envolvendo o tráfico de drogas. “Sozinha, a polícia não resolve: é preciso que a sociedade, através de suas instituições políticas, administrativas, sociais, assistenciais e educacionais se mobilize para discutir o assunto e dar mais oportunidade aos jovens para que tire essa juventude do tráfico e evite que outros jovens entrem no mundo do crime: é precioso que a sociedade se mobilize para nos ajudar a enfrentar este problema”, comentou o delegado.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 22/07/2019

     

    Exame balístico esclarece autoria de dois assassinatos em Coremas

     



              Por Redação da Folha - Uma investigação da delegacia de Coremas sobre dois homicídios ocorridos na cidade resultou exitosa graças a um exame de confronto balístico realizado pelo instituto de criminalística de João Pessoa em um revólver apreendido em poder de João Antônio Alves Lima, conhecido por Ceará, preso em flagrante durante um roubo na cidade cearense de Várzea Alegre em fevereiro de 2016.

                Ceará, que fazia parte de uma organização que atuava na prática de roubos, homicídios e tráfico de drogas em Coremas e região, fugiu da cidade coremense depois que a delegada à época, Silvia Alencar, e sua equipe conseguiram desbaratar a quadrilha e prender parte dos seus integrantes.

                Ao tomar conhecimento da prisão de Ceará em Várzea Alegre, meses depois da fuga de Coremas, a delegada requereu a arma do acusado e encaminhou-a à criminalística da Polícia Científica. O laudo da perícia balística chegou somente na semana passada à delegacia coremense, mais de três anos depois da requisição do exame.

                O resultado mostra que saiu da arma de João Antônio, o Ceará, as balas que mataram duas pessoas em Coremas: Edilson Ferreira Gomes, vulgo Aleijado de Preto, em 29 de dezembro de 2015, no rio Turbina, e Maciel Reinaldo Fialho Vieira, morto em 26 de janeiro de 2016 em uma emboscada quando chegava em casa. Conforme um agente de investigação da delegacia, não há dúvidas de que Ceará é o autor dos assassinatos, mas o problema é que ele atualmente encontra-se solto e ninguém sabe por onde.

                Apesar da prisão em flagrante em Várzea Alegre e um mandado de prisão da Justiça de Coremas, onde também já responde por uma tentativa de homicídio, o homem, extremamente perigoso, terminou solto, possivelmente por um equívoco do judiciário cearense. Agora, diante das provas materiais de que ele foi também o autor dos dois homicídios na cidade coremense, a Polícia Civil de Coremas deverá pedir mais uma prisão para o acusado.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/07/2019

     

    Saiu o laudo necrológico sobre morte de jovem no rio em Itaporanga. Vejam resultado

     



                    Por Redação da Folha – Pesarosa e aflita, a mãe da jovem Cleidivânia Venâncio Lima, de 19 anos, aguardou com ansiedade o laudo necrológico para saber qual foi a causa da morte da filha, que faleceu no dia 25 de maio em trecho do rio Piancó supostamente por afogamento quando estava com um grupo de amigos.

                    “Vim de São Paulo para resolver isso, quero saber o que houve, não posso sair daqui sem saber o que ocorreu”, disse a mãe da jovem à Folha em uma de suas muitas visitas à delegacia em busca de informações sobre o caso da filha, que vivia com a avó em Itaporanga, mas passou toda a infância com mãe.

                      Na tarde desta quarta-feira, 17, a mãe saiu um pouco mais aliviada da delegacia: o resultado do laudo cadavérico realizado pela medicina legal de Patos mostrou que sua filha foi vítima de um afogamento natural, como a polícia já avaliava, ou seja, a jovem não foi assassinada: nenhum sinal de lesão foi encontrado em seu corpo. A mulher agora pode seguir mais tranquila para São Paulo por saber que sua filha não foi vítima de homicídio. Ela reside e faz tratamento de saúde na capital paulista.

     

     

     

     

  •  

    Em 17/07/2019

     

    Morte em Santa Inês eleva para 5 número de assassinatos no Vale em apenas uma semana

     



                    Por Redação da Folha – Mais um homicídio foi registrado no Vale, agora na cidade de Santa Inês.  Uma briga entre dois jovens por causa de uma moto na noite dessa terça-feira, 16, terminou na morte de um deles, ferido a golpes de faca. Fábio Júnior Mendes Bernardo, de 29 anos, ainda chegou a ser socorrido ao hospital de Conceição, mas não resistiu.

                    Segundo informações policiais, a vítima residia na Rua Elvira Mendes e foi até a casa de um amigo, a quem havia emprestado uma motocicleta, cobrar a devolução do veículo, mas terminaram se desentendendo: houve um confronto físico entre os dois e Fábio Júnior terminou ferido a facadas.

                    O acusado do crime, Jéferson Firmino Bezerra da Silva, de 26 anos, fugiu do local depois do ocorrido, mas terminou preso pela polícia na casa de sua mãe. Levado à delegacia de Conceição, está sendo autuado em flagrante neste momento pelo delegado José Pereira e, depois, deverá ser conduzido à cadeia pública.

                    No ano, o número de homicídios tem aumentado assustadoramente na região, foram cinco assassinatos somente em uma semana: um assassinato em Conceição, o município mais violento atualmente, um em Santana de Mangueira, um em Itaporanga, um em Piancó e agora este caso em Santa Inês.

     

     

     

                   

     

     

  •  

    Em 15/07/2019

     

    Em Itaporanga, homem esfaqueado dentro da própria casa não resiste. Duas enteadas foram presas

     



                   Por Redação da Folha – O crime ocorreu na noite desse domingo, 14, no interior da própria residência da vítima, que fica na Rua Paulo Costa Lima, conhecida como Rua do Meio, no Alto das Neves, em Itaporanga.

                    O desempregado Damião Andrelino da Silva, conhecido como Damiãozito, de 32 anos, sofreu perfurações à faca durante uma confusão dentro da casa onde mora com sua companheira e alguns filhos dela, e chegou a ser socorrido pelo SAMU ao hospital de Itaporanga e, depois, a Patos, mas não resistiu. Horas depois veio a óbito.

                    Conforme a polícia, três pessoas têm envolvimento no crime: duas enteadas da própria vítima, uma delas com apenas 17 anos e o namorado dessa adolescente.  As duas mulheres foram detidas no começo da manhã desta segunda-feira por policiais militares, enquanto o homem, supostamente também envolvido no caso, não foi encontrado.

                    Levadas à delegacia, as duas acusadas poderão ser autuadas em flagrante por envolvimento no homicídio. A acusada maior de idade confessou envolvimento na confusão, mas disse que quem esfaqueou a vítima foi o namorado de sua irmã.

                  A adolescente, que poderá ser autuada em procedimento especial por ter menos de 18 anos, deverá ser recolhida em um centro socioeducativo da cidade de Sousa, caso seja autuada, enquanto a outra acusada, se for consumado o flagrante, deverá ser recolhida ao presídio feminino de Patos, mas antes, certamente, passará por audiência de custódia nesta terça-feira. Neste momento, as duas permancem na delegacia agurdando a conclusão dos procedimentos da polícia judiciária.

     

     

     

     

  •  

    Em 13/07/2019

     

    Sábado de luto para uma família moradora de área rural de Igaracy

     



                    Por Redação da Folha – A esposa e o único filho do agricultor Josenildo Farias, conhecido como Joce, de 44 anos, estão de luto e muito abalados emocionalmente. O pai, que havia saído de casa na noite dessa sexta-feira, e não retornou, foi encontrado sem vida no final da manhã deste sábado, 13, às margens da rodovia 364, a pouco mais de três quilômetros da cidade de Igaracy.

                    A família reside no sítio Lagoa Seca e era costumeiro o agricultor sair à noite de casa no final de semana para ir à cidade de motocicleta, mas desta vez o passeio terminou trágico: tudo indica que o agricultor tenha morrido durante a noite, no retorno para casa, depois de perder o controle do veículo, que caiu longe da pista, em uma área de mata, dificultando sua localização.  

                    Foi seu próprio filho, conhecido como Luiz, quem encontrou o corpo do pai, depois de procurá-lo por horas. A polícia foi acionada e preservou o local até a chegada da perícia. O corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, depois, entregue à família para o sepultamento.  Além do trabalho na roça, o agricultor também criava animais para o abate e era uma figura muito conhecida na cidade.

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados