Notícias >> Policial
  •  

    Em 05/04/2020

     

    Assalto a residência em área rural de Boa Ventura: um idoso foi a vítima

     



               Por Redação da Folha- O idoso José Rodrigues dos Santos foi vítima de um assalto, no começo da tarde deste sábado, 4, quando se encontrava sozinho em sua residência, localizada no sítio Serrinha, município de Boa Ventura. Segundo informações policiais, três homens, aparentemente jovens, participaram do crime: dois foram os executores, enquanto um ficou no carro à espera dos comparsas.

                O idoso foi surpreendido pelos criminosos, que estavam armados e de cara limpa. Eles levaram da residência a quantia de 600 reais, além de um celular e uma espingarda, fugindo em seguida. Um filho da vítima registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Itaporanga.

                Ele contou que o criminoso que estava no carro não esperou os comparsas certamente temendo que alguma coisa pudesse sair errada, enquanto a dupla que executou o assalto precisou fugir a pé após a consumação do crime.

     

     

     

     

     

     

                 

  •  

    Em 31/03/2020

     

    Família de luto em Pedra Branca por suicídio de ente querido

     



                Por Redação da Folha – O agricultor Damião de Freitas, de 40 anos, morreu no começo da tarde desta terça-feira, 31, depois de dar fim à própria vida por enforcamento no muro da casa onde residia, na Rua Jonas Florentino, em Pedra Branca.

              De acordo com informações policiais, com base em conversa com familiares da vítima, o homem saiu para o muro da residência e, minutos depois, quando alguém da família foi até o quintal da casa, já o encontrou sem vida. Ele era casado, mas não há informação sobre fihos.

                Informações também dão conta de que a vítima vinha bebendo muito nos últimos dias, o que pode ter acarretado algum impacto emocional no homem e precipitado o cometimento do suicídio. A família está surpresa pelo ato extremo de Damião e profundamente enlutada pela sua morte.

                   Foi o segundo caso em três dias na região. O primeiro foi no sábado, em Itaporanga, quando um homem de 56 anos também pôs fim à própria vida.

     

     

     

     

     

               

  •  

    Em 28/03/2020

     

    Suicídio e tentativa de feminicídio: os últimos fatos policiais em Itaporanga

     



                Por Redação da Folha – No final da manhã deste sábado, 28, o corpo de Francisco Nardel dos Santos, de 56 anos, foi encontrado já sem vida no apartamento onde morava, que fica em um prédio por trás da escola Professor Neves.

                Segundo informações policiais, o homem residia sozinho e fazia uso de medicação psicotrópica há muito tempo. Ele sofria de problemas emocionais e cometeu suicídio por enforcamento. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico.

                Já na tarde dessa quinta-feira, 26, em uma casa na Rua José Sobrinho dos Santos, conjunto Chagas Soares, a mulher Elma Lácia Montenegro da Silva encontrava-se na casa de uma senhora conhecida como Maria Regina, quando foi atacada com um golpe de faca por uma ex-companheiro e socorrida ao hospital. Ela foi atingida na barriga e seu quadro clínico é estável.

                José Ananias Raimundo, conhecido como Zé do Brinco, de 37 anos, que reside no final da Avenida Padre Lourenço, Alto do Ginásio, foi preso minutos depois e confessou o delito: ele disse que teve uma convivência marital com a vítima durante algum tempo, e teria esfaqueado-a depois de supostamente ter sido xingado por ela durante uma discussão.

                Autuado em flagrante pelo delegado José Pereira por tentativa de homicídio, Zé do Brinco foi recolhido à cadeia de Itaporanga.

     

     

     

     

     

               

  •  

    Em 26/03/2020

     

    Adolescentes são internados depois de assalto à mão armada a mercadinho em Coremas

     



                 Por Redação da Folha – Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos e encaminhados, por determinação da Justiça de Coremas, para um centro de internação para jovens infratores na cidade de Sousa.

                O assalto ocorreu no mercadinho Estrela, que fica na Rua São Pedro, bairro Cabo Branco, em Coremas, no final da tarde do último dia 23. Conforme o proprietário do estabelecimento, os dois jovens chegaram ao local, um deles armado, e anunciaram o assalto. Depois de pegar o dinheiro do caixa, cujo valor não foi divulgado, eles fugiram.

                No entanto, pelas características físicas dos acusados, policiais militares conseguiram chegar até os adolescentes, um dos quais residente no sítio Diogo, enquanto o outro morador do bairro Pombalzinho. Eles estavam em casa quando foram apreendidos e confessaram o delito.

                A arma, um revólver calibre 32 com cinco munições, foi encontrado na casa de um deles. A moto utilizada no assalto pertence ao pai de um dos adolescentes. O dinheiro levado do comércio não foi recuperado: eles confessaram que gastaram tudo antes da chegada da polícia. O procedimento foi lavrado pelo delegado José Pereira.

     

     

     

     

     

               

     

  •  

    Em 16/03/2020

     

    Morre jovem vítima de esfaqueamento depois de bebedeira em açude de Serra Grande

     



               Por Redação da Folha – O jovem Rafael Barbosa de Sousa, de 18 anos, morreu, no final da manhã desta segunda-feira, 16, em um leito do hospital regional de Patos para onde foi transferido na noite desse domingo, depois de sofrer um golpe de faca.

                O crime ocorreu no final da tarde deste domingo, 15, no retorno de um banho regado a muita bebida no açude público de Serra Grande. Segundo informações, o rapaz, que estava embriagado, teria agredido sua namorada, e um amigo tentou impedir, motivando o jovem a sacar uma faca e investir contra o colega.

                Durante a briga, o acusado conseguiu tomar a faca de Rafael e golpeá-lo. Socorrido ao hospital de Itaporanga, precisou ser transferido a Patos, onde terminou vindo a óbito. A vítima resida com os pais no sítio Capim Verde, município de Serra Grande.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/03/2020

     

    Homem é executado por supostos pistoleiros em frente de casa em Santa Inês

     



              Por Redação da Folha – Um crime com características de pistolagem, segundo supõe a polícia, mas o mandante e motivação ainda são desconhecidos. O agricultor Francisco de Assis Vieira de Lucena, conhecido como Tico de Carmelita, de 54 anos, estava sentado em frente de sua casa, quando foi baleado e morto.

                Dois homens em uma moto, ambos de capacete, aproximaram-se da vítima, momento em que o garupa disparou vários tiros contra Tico, que morreu na hora. Segundo informações policiais, os disparos foram possivelmente de pistola 9 milímetros. A polícia esteve no local do crime e fez diligências, colhendo as primeiras informações para embasar a investigação.

              Depois do trabalho pericial, o corpo do agricultor foi encaminhado para exame necrológico em Patos. Tico é irmão da prefeita de Diamante, Carmelita de Odoniel, mas residia há muito tempo em Santa Inês.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/03/2020

     

    Vendedora de joias é vítima de assalto dentro da própria casa em Piancó

     



               Por Redação da Folha – O assalto ocorreu por volta do meio-dia dessa quinta-feira, 12. Dois criminosos, um deles armado com um revólver, entraram na casa pelo portão da frente que a proprietária havia esquecido aberto.

                Dentro casa, que fica na Avenida Gil Galdino, centro de Piancó, os criminosos anunciaram o assalto. No interior da residência estavam apenas a comerciante e seu companheiro.

                Um dos assaltantes usava um pano no rosto, enquanto o outro estava de cara limpa. Segundo a vítima, os criminosos levaram mais de 18 mil reais em joias e relógios, a maior parte das peças de ouro qualificado. Ela disse em depoimento na delegacia que os criminosos também procuravam por dinheiro e ainda levaram mais de mil reais em espécie e um fichário com notas promissoras.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 12/03/2020

     

    Moto tomada por assalto em área rural de Conceição

     



               Por Redação da Folha - O assalto ocorreu por volta das 8 horas da noite dessa quarta-feira, 11, na entrada do sítio Campos dos Doricos, rodovia PB-400, na direção de Bonito de Santa Fé.

                Segundo informações policiais, o agricultor José Carlos Viturino seguia em sua moto para o distrito de Mata Grande, onde reside, quando foi surpreendido por dois criminosos armados e de capacete.

                Interceptado e rendido, o agricultor foi obrigado a entregar a motocicleta aos criminosos e ficou a pé na estrada até ser socorrido por populares. Diligências policiais foram realizadas na área, mas sem êxito.

                A moto levada pelos bandidos é uma Yamaha 150, cor branca e ano 2014/15. Qualquer informação sobre o paradeiro dessa moto, a pessoa pode entrar em contato com a polícia anonimamente.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/03/2020

     

    Agricultor é preso em Ibiara com moto roubada. Ele disse que não sabia

     



               Por Redação da Folha – Um agricultor ibiarense de 44 anos, morador do sítio Lagoa Seca, município de Ibiara, foi preso na noite desse domingo, 8, no bairro de Ibiarinha, depois de uma abordagem policial.

                Depois de abordá-lo e verificar as condições documentais da moto, policiais militares descobriram que o veículo, que tem placa de Conceição, apresenta registro de roubo ou furto. A moto foi apreendida e ele conduzido ao plantão policial em Itaporanga, onde deverá ser autuado pelo crime de receptação, que é afiançável.

                O agricultor disse que comprou a moto sem saber sua procedência, não imaginando que se tratava de um veículo com restrições por crime patrimonial. A motocicleta é uma Yamaha preta e ano 2009/2010.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 26/02/2020

     

    Carnaval de Piancó termina com tiroteio: dois ficaram feridos

     



               Por Redação da Folha – A tentativa de homicídio à bala ocorreu no começo da manhã desta quarta-feira, 26, próximo ao mercado público, centro de Piancó. Um homem em uma moto Pop vermelha, que era guiada por outra pessoa, disparou vários tiros em direção a uma dupla, atingido os dois e gerando tumulto entre os últimos foliões que ainda estavam na rua.

                Foram baleados João Batista de Moura Oliveira, de 23 anos, morador do sítio Madeira Cortada, distrito de Palestina, Santana dos Garrotes, e José Márcio dos Santos, 41 anos, residente na Rua da Cadeia, em Piancó.

                Uma das vítimas, João Batista, que teve um dos braços transfixado por uma bala, revelou à polícia quem tinha atentado contra sua vida e disse ter uma rixa antiga com os dois acusados, que fugiram, mas deverão ser investigados: os dois suspeitos são residentes em Piancó. Já o segundo baleado, José Márcio, teve o antebraço e a barriga atingidos de raspão. Os dois foram socorridos ao hospital de Piancó e não correm risco de morte.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 22/02/2020

     

    Jovem preso em Itaporanga pela polícia local também será investigado pela PF

     



              Por Redação da Folha – Preso por policiais militares e autuado em flagrante pelo delegado Glêberson Fernandes por tráfico de droga na tarde dessa sexta-feira, 21, o jovem Fernando Oliveira das Chagas, de 24 anos, também será investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento no assalto aos Correios de Santana dos Garrotes.

                Em sua residência, no loteamento Balduino de Carvalho, em Itaporanga, os policiais encontraram, além de 27 invólucros de maconha e crack, a quantia de 4,5 mil reais. Ele nega envolvimento no assalto aos Correios e diz que o dinheiro foi deixado em sua residência por um irmão.

                Conforme o delegado Glêberson, a Polícia Federal solicitou cópia do inquérito e já está com as imagens das câmeras de segurança da agência postal que mostram a ação criminosa. O assalto foi na quinta-feira e a dupla estava de cara limpa. O delegado também informou que Fernando tem mandado de prisão da Justiça de João Pessoa, onde morou por muito tempo, por porte ilegal de arma.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 21/02/2020

     

    Mais uma agência dos Correios é assaltada no Vale: mais de R$ 30 mil

     



               Por Redação da Folha – Criminosos assaltaram, na tarde dessa quinta-feira, 20, a agência postal de Santana dos Garrotes. Não há informações detalhadas sobre o fato, mas o que se tem é que dois homens armados e de cara limpa invadiram os Correios e, depois de renderam e tomarem a arma do vigilante, promoveram o assalto.

                A agência fica na Rua Manoel Batista, centro de Santana dos Garrotes. Até agora não se sabe, oficialmente, quanto foi levado pelos criminosos, que chegaram e fugiram em uma motocicleta, mas há comentários na cidade de uma quantia superior a 30 mil reais. Nos últimos 25 anos, esse foi o 3º assalto aos Correios santanenses.

               Embora com vigilância armada, os Correios regionais tornaram-se alvos frequentes de assaltos. Somente no período de um mês, a agencia postal de Boa Ventura foi assaltada duas vezes. Recentemente, os Correios de Itaporanga também foram assaltados e, depois, alvo de uma tentativa: o segundo assalto só não se concretizou por uma coincidência: na hora que os criminosos estavam dentro da agência perceberam a aproximação de um policial e fugiram.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 17/02/2020

     

    Jovem põe fim à própria vida em Itaporanga. Foi o 2º suicídio no Vale em 2 dias

     



               Por Redação da Folha – O suicídio ocorreu no final da noite desse domingo, 16, no interior da residência do jovem, que fica próximo à Igreja do Rosário, centro de Itaporanga. Welisson Cavalcante da Silva, de 25 anos, enforcou-se com o fio de uma extensão elétrica dentro de um dos vãos da casa.

                O jovem vivia com a mãe e, conforme familiares, aparentava sinais de depressão e era dependente químico, mas a família não imaginava que ele fosse capaz de tirar a própria vida. Há informação que Welisson deixa uma filha pequena fruto de uma relação conjugal recente.

                Foram os próprios familiares que encontraram o jovem já sem vida. A perícia demorou para chegar ao local e somente depois de horas, no começo dessa manhã, é que o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos.

                Foi o segundo suicídio no Vale em dois dias: em uma área rural de Conceição, agricultor Damião Eronildo Ângelo da Silva, de 49 anos, pôs fim à própria vida ao tirar com um revólver calibre 32 contra a própria cabeça. Isso foi no começo da manha desse sábado, 15.

                    A exemplo do que ocorreu em 2019 e em anos anteriores, a região deverá enfrentar mais um ano difícil na questão da saúde mental. Negligenciados pelos governos, os problemas mentais vãos continuar impondo dor e perdas nas famílias regionais em 2020.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/02/2020

     

    Agricultor atira contra a própria cabeça em área rural de Conceição

     



                Por Redação da Folha – O suicídio ocorreu no começo da manhã deste sábado, 15, no interior de uma residência localizada no sítio Apipoco, município de Conceição.

                Tomado por um profundo transtorno mental, o agricultor Damião Eronildo Ângelo da Silva, de 49 anos, pôs fim à própria vida ao tirar com um revólver calibre 32 contra a própria cabeça. Segundo informações policiais, o pai ouviu o disparo e correu até o local, mas já encontrou a vítima sem vida. Damião morreu sentado em uma cadeira.

                Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos. O fato surpreendeu os familiares do homem, que já vinha dando sinais de desassossego mental. Não há informação se ele deixa filhos nem sobre sua situação conjugal.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/02/2020

     

    Agência dos Correios de Boa Ventura é assaltada novamente. Crime foi nesta tarde

     



               Por Redação da Folha – Dois homens de capacete e armados entraram na agência dos Correios de Boa Ventura por volta das 14h30 da tarde desta sexta-feira, 14, e realizaram um assalto, depois de renderem o vigilante. Foi o segundo assalto este ano ao órgão postal.

                Segundo informações apuradas pela Folha, no momento do assalto, havia clientes na agência, mas foram poupados. A quantia levada foi pequena porque os Correios locais ainda não estão operando como correspondente bancário devido ao primeiro assalto ocorrido há pouco mais de um mês, precisamente no dia 9 de janeiro passado.

                Em função do assalto, a agência postal foi fechada e deverá ser reaberta somente na segunda-feira, 17. Câmeras de segurança gravaram a ação criminosa e as imagens podem ajudar a polícia na investigação do caso.

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados