Notícias >> Policial
  •  

    Em 16/10/2018

     

    Policiais militares prendem autor de vários arrombamentos no comércio de Itaporanga

     



                Por Redação da Folha – Policiais militares prenderam na manhã desta terça-feira, 16, um rapaz acusado da prática de arrombamentos e furtos no comércio de Itaporanga nos últimos dias. Depois da prisão, ele foi conduzido à delegacia.

                Em depoimento ao delegado Glêberson Fernandes, que procedeu o flagrante, Rafael Batista da Silva, que é morador do sítio Várzea do Boi, município local, confessou arrombamentos e furtos em vários estabelecimentos comerciais da cidade, quatro deles somente entre o domingo e essa segunda-feira, 15.

                O rapaz assumiu a autoria de um arrombamento em uma loja de frutas, na Avenida Getúlio Vargas, de onde furtou cerca de 200 reais, e em um mercadinho, próximo ao antigo posto de Letícia, onde subtraiu bebidas. Ele também confessou ter entrado em uma oficina de celular, que fica na rua da antiga praça da alimentação, e também em um frigorífico, no bairro Bela Vista, mas desses locais disse que não furtou nada.

                    Conforme ainda o delegado, Rafael também confessou ter furtado, semanas atrás, uma loja de roupas em frente ao Banco do Nordeste. Ele chegou a ser preso no começo da semana passada por outro arrombamento, e terminou sendo solto para responder ao processo em liberdade, mas voltou a delinquir. Agora foi autuado por furto qualificado, e ainda com o agravante da repetição delituosa, e encaminhado à cadeia pública.

                     Já com relação aos assaltos à mão armada contra pessoas ocorridos nos últimos dias na cidade, nada ainda foi descoberto, mas alguma investigação deve estar em curso.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/10/2018

     

    Dupla armada faz arrastão em praça de Itaporanga e assalta jovens. Donos de Van também alvo de roubos

     



                   Por Redação da Folha – Ao menos três jovens foram vítimas de assalto à mão armada na noite desse sábado, 13, na Praça Balduino de Carvalho, centro de Itaporanga.  Dois homens em uma moto, ambos de capacete e um deles armado, fizeram uma sequência de assaltos na área.

                    Os jovens tiveram seus celulares levados pela dupla. Uma das vítimas, uma adolescente de 14 anos, moradora da Rua Marta Batista de Moura, contou que estava na praça com seu namorado, um rapaz de 17 anos, quando os criminosos chegaram e um deles apontou uma arma para os dois. Os assaltantes levaram os celulares do casal, além de 30 reais e a chave da moto do jovem.

                    “Antes de virem para nosso lado, eles já tinham tomado o celular de uma outra menina que também estava na praça e ficou gritando, mas foi tudo muito rápido e acho que eles roubaram mais gente”, comentou a jovem.

                    Nos últimos dias, as notícias de assaltos na cidade são frequentes. Na manhã desta segunda-feira, 15, um proprietário de Van, que faz linha Ibiara/Patos, teria sido vítima de um assalto ao passar pelo começo da Rua Manoel Maia, centro de Itaporanga. Os criminosos teriam levado celulares e dinheiro dele e dos seus passageiros.

                    Já noite do último dia 10, um outro proprietário de Van, morador da Rua 13 de Maio, em Itaporanga, estava em frente de sua casa, quando dois homens em uma moto Honda escura chegaram e anunciaram o assalto. Sob a mira de uma arma, a vítima teve que entregar três celulares, sua aliança, um corrente de ouro e a quantia de 90 reais.  Segundo a vítima, os dois fugiram em direção à Igreja Matriz.

                    Um outro roubo teria ocorrido na rodovia BR-361, no momento quem que o proprietária de uma Van deixava passageiros na Agrovila Jesus Cristo, por ocasião de um evento religioso que se realizava no local. Não há informação se o assalto foi consumado e o que foi levado pelos criminosos.

                    Recentemente, uma clínica médica de Itaporanga foi alvo de criminosos e anteriormente um proprietário de Van que faz a linha Itaporanga/Cajazeiras foi vitima de assaltantes, que levaram pertences dos seus passageiros e tomaram seu carro, que semanas depois foi encontrado pelo próprio dono no Ceará.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/10/2018

     

    Preso em Coremas homem acusado de assalto e abuso sexual contra jovem

     



                Por Redação da Folha – Uma jovem de 25 anos foi vítima de um assalto à mão armada e abuso sexual. Ela estava no centro de Coremas, na noite desse sábado, 13, quando foi abordada por um homem armado, possivelmente de revólver.

                  Depois de tomar o celular da vítima, ele ainda passou a mão em suas partes íntimas. Após a fuga do criminoso, policiais militares foram acionados e conseguiram prender o acusado, que reside no sítio Mar de Areia, município de Coremas. Ivanildo Luiz da Silva tem 22 anos e foi autuado pelo delegado plantonista Renato Leite por roubo, estupro e corrupção de menor. Ele foi recolhido à cadeia coremense.

                  Essa última tipificação penal foi em razão do acusado ter usado um adolescente para conseguir fugir. O menor de idade foi apreendido e também vai responder por ter ajudado na fuga do assaltante. Antes assaltar a jovem, Ivanildo já havia praticado ao menos um roubo, também conta uma mulher. Três celulares foram encontrados com ele, mas a polícia não conseguiu identificar a vítima anterior. A arma utilizada pelo rapaz no crime também não foi encontrada.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/10/2018

     

    Tiros e explosões: Coremas volta a viver noite de terror. Ataque agora foi contra dois bancos

     



                Por Redação da Folha – Ao menos duas dezenas de homens fortemente armados e em vários carros aterrorizaram a cidade de Coremas na madrugada desta quarta-feira, 10. Para intimidar a população e os poucos policiais do pilotão local, eles dispararam vários tiros para o alto, atingiram também paredes, viaturas policiais e os prédios do pelotão da Polícia Militar, cadeia pública e delegacia.

               Simultaneamente, eles invadiram as agências do Banco do Brasil e Bradesco e explodiram os caixas eletrônicos. Com o som das explosões e dos tiros, grande parte dos moradores urbanos acordou. O pânico tomou conta da cidade. As agências bancárias ficaram completamente destruídas.

                Depois de ter acesso ao dinheiro dos caixas, eles fugiram em direção a São José da Lagoa Tapada. Não houve reféns nem feridos. Esse foi o segundo ataque a banco na cidade em pouco mais de dois anos. Na primeira ação de criminosos, a agência do Banco do Brasil foi destruída, e somente há poucos meses recebeu reparos, mas voltou a ser destruída novamente agora. Foto: Banco do Brasil ficou completamente destruído.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/10/2018

     

    Candidato é citado em insultos homofóbicos em Boa Ventura e caso está na delegacia

     



              Por Redação da Folha – Um adolescente tem sido reiteradamente constrangido e humilhado no bairro Flávio Arruda, em Boa Ventura. Vítima de insultos homofóbicos, o jovem não quer mais sair de casa e está abalado emocionalmente.  

              De acordo com sua mãe, uma mulher de 49 anos, que procurou a delegacia secional de Itaporanga nesta terça-feira, 9, toda vez que o jovem passa em uma rua projetada do referido bairro, duas pessoas, um adulto e um menor de idade, ficam chamando o adolescente jocosamente de gay e dizendo que “quando Bolsonaro ganhar, vai matar todos os gays, sabia? Tenha cuidado!”

               Conforme ainda a mãe do adolescente, o último constrangimento sofrido por ele foi nessa segunda-feira, 8. O Conselho Tutelar da cidade foi procurado, mas, conforme ela, não houve providência: apenas orientou a vítima a procurar a polícia. A mulher, que reside na Rua Mestre Silvino, no centro, quer que as autoridades façam alguma coisa para punir os acusados e evitar que o adolescente continue sendo constrangido em plena via pública.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/10/2018

     

    Com carro roubado e droga, cearenses tentaram entrar em Conceição e se deram mal

     



                    Por Redação da Folha – Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo cabo Bento conseguiu impedir, na tarde desta sexta-feira, 5, que uma Hilux roubada e que transportava muita droga entrasse em Conceição, município que faz divisa com o Ceará.

                    Depois de interceptar o carro, proveniente de Juazeiro do Norte (CE), os policiais revistaram o veículo e encontraram embaixo do banco traseiro quase três quilos de maconha e 170 gramas de cocaína.

                    O carro trafegava com uma placa clonada e tem registro de roubo em Petrolina (PE). Os dois homens que estavam no carro foram presos e conduzidos à delegacia de Conceição. Francisco Paulo Barbosa Coelho, de 41 anos, e Marcelino Ferreira da Silva, de 19, que residem em Juazeiro do Norte, foram autuados em flagrante pelo delegado Sheldon e recolhidos à cadeia conceiçãoense.

                    Em depoimento, eles disseram que não tinham conhecimento que a droga estava no interior do veículo nem que o carro era produto do roubo. A polícia não acredita e tudo indica que a dupla distribuiria essa droga na região.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/10/2018

     

    Golpe do falso sequestro em Boa Ventura. Vítima procurou a polícia

     



              Por Redação da Folha – Um morador da Rua Capitão Mamede, que fica no centro de Boa Ventura, foi mais uma vítima de uma fraude conhecida como golpe do falso sequestro. O homem recebeu uma ligação telefônica no final da manhã da última segunda-feira, 1º, e ficou apreensivo.

                Pelo celular, o desconhecido dizia que tinha sequestrado o filho da vítima e que o homem deveria depositar mil reais se quisesse poupar a vida do seu filho. Sem poder desligar o telefone por pressão e ameaça do criminoso, a vítima terminou depositando o dinheiro em uma conta em nome de uma mulher chamada de Lara Fábia de Menezes dos Santos.

                Após o depósito em uma agência bancária de Boa Ventura e contar o que tinha ocorrido, um funcionário do banco disse que ele havia caído em uma fraude e ligou para o gerente no intuito de bloquear o depósito, mas não há informação se deu certo ou não. A vítima procurou a delegacia de Itaporanga e registrou um Boletim de Ocorrência.

     

     

     

     

               

  •  

    Em 01/10/2018

     

    Colisão frontal entre carros na via Coremas/Piancó deixa comerciante morto

     



                 Por Redação da Folha – O pequeno comerciante Severino do Ramo Silva, conhecido como Segurança, de 37 anos, morador do bairro Dnocs, em Coremas, teve morte imediata após um grave acidente na rodovia estadual 342, entre os municípios de Coremas e Piancó, especificamente no trecho que corta o sítio Pacatonho, município coremense, na manhã desta segunda-feira, 1º.

                    Segundo informações policiais, o comerciante trafegava em um Fiat Uno (foto), quando houve a colisão frontal com um veículo da mesma marca, mas modelo novo, que seguia em sentido contrário. A vítima teve morte imediata em função da violência do impacto e ficou presa às ferragens, mas foi resgatada: o seu carro teve a frente quase que totalmente destruída.

                    Já o ocupante do outro veículo ficou ferido, mas sem gravidade, e foi socorrido ao hospital de Coremas, conforme informações preliminares da polícia. Depois do trabalho pericial, o corpo do comerciante será levado a Patos para exame necrológico. Ele era casado e deixa filhos. A família está muito abalada. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 30/09/2018

     

    Tentativa de homicídio em Piancó: jovem de 19 anos sofreu vários disparos e seu quadro é grave

     



               Por Redação da Folha – O crime contra a vida ocorreu no final da noite desse sábado, 29, em uma área erma nas proximidades de um bar, na Rua Ernani Sátiro, na saída de Piancó para Patos. Foram vários disparos e os autores fugiram.

                O jovem Antônio de Pádua Filho, de 19 anos, conhecido como Barrinha, foi alvejado por vários disparos. Ferido nas costas, pescoço, ombro e barriga, ele correu para dentro do bar em busca de ajuda e foi socorrido para o hospital de Piancó, mas precisou ser removido ao regional de Patos devido à gravidade dos ferimentos.

                Segundo informações policiais, o jovem reside no bairro Santo Antônio e foi alvejado no momento que entrou em um imóvel em construção próximo ao bar, possivelmente por alguma necessidade fisiológica ou outro motivo, sem imaginar que homens armados o esperavam. Testemunhas falam em dois elementos em uma moto, mas fugiram sem serem identificados. As mais recentes informações indicam que seu quadro clínico é grave.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 28/09/2018

     

    Em ação da Polícia Civil de Itaporanga, cinco foram presos em dois dias

     



                  Por Redação da Folha – Cinco mandados judiciais, dois de prisão e três de busca, pedidos pelo delegado Glêberson Fernandes e Rodrigo Pinheiro, foram cumpridos pelo Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia de Itaporanga nessa quarta e quinta-feira em Itaporanga e Nova Olinda. As ações policiais resultaram em cinco prisões, mas dois dos detidos foram liberados após passarem pela delegacia.

                Em Itaporanga, um casal, que é investigado por suposto tráfico de drogas, foi preso temporariamente por 30 dias, mas a prisão poderá ser convertida em preventiva ao fim desse período: um jovem de 22 anos, e sua companheira, de 18, moradores do Alto das Neves, foram presos em casa. Ela é mãe de três filhos pequenos, que ficaram com a avó. Marido e mulher negam envolvimento no crime.

                Em uma ação de busca em uma residência nas proximidades do antigo matadouro, também em Itaporanga, os policiais encontraram uma quantidade de maconha e flagraram um adolescente consumindo a droga no local. Diante desse fato, um dos membros da casa, um jovem de 25 anos, foi preso e autuado em flagrante por tráfico e corrupção de menores, segundo informou a policia ao jornal.

                A polícia também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em dois sítios da zona rural de Nova Olinda: no sítio Saco, na casa de um homem de 33 anos, foi encontrada uma espingarda calibre 32. Ele foi conduzido à delegacia, mas pagou fiança e foi liberado. Em Manguenza, os policiais encontraram uma moto com registro de furto na residência de um agricultor de 42 anos. Ele também foi preso e conduzido à presença do delegado, mas disse que não tinha conhecimento da origem ilícita do veículo e vai responder em liberdade por receptação culposa (não intencional).

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 27/09/2018

     

    Um dos proprietários de clínica alvo de assalto em Itaporanga fala sobre o crime: “muita ousadia”

     



                Por Redação da Folha – Por quase meia hora, cerca de 14 pessoas, entre as quais uma grávida, uma criança, um idoso e uma médica, ficaram amontoadas dentro do banheiro de uma clínica em Itaporanga, depois que assaltantes invadiram o local e renderam funcionários e clientes. O assalto ocorreu pouco depois das 10h da manhã desta quinta-feira, 27.

                 Dois criminosos de cara limpa e armados entraram na Clínica Santa Lúcia, que fica na Rua Antônio Teixeira de Araújo, no bairro Xique-Xique, em Itaporanga, e anunciaram o assalto. Depois de trancarem a clínica médica, eles tomaram os celulares dos funcionários e clientes. Notebooks e uma quantia em dinheiro do estabelecimento de saúde também foram levados pelos criminosos.

                Os dois chegaram e fugiram em uma motocicleta. Deixaram o local e as vítimas ficaram trancadas dentro do banheiro. Desesperadas, elas começaram a gritar e um vizinho percebeu que havia alguma coisa errada e foi até a clínica. A porta do banheiro foi aberta por fora e as pessoas puderam sair, todas muito apreensivas, entre elas a médica, que atendia no momento do assalto, e seu pai, um idoso, os dois membros da família proprietária da instituição privada. Há relatos de que a criança chorava muito e a mulher grávida também ficou em pânico.

                Um dos proprietários da clínica, o médico Azif Davi Lemos, está em João Pessoa, mas tomou conhecimento de tudo que ocorreu. Conforme ele, as câmaras de segurança da clínica gravaram toda a ação dos assaltantes. “Eles entraram e logo mandaram desligar as câmeras, mas tudo foi agravado”, comentou o médico, ao lamentar o fato: “foi muita ousadia o que eles fizeram. Entraram, fecharam as portas e ficaram dentro da clínica por quase meia hora, procurando o que levar”.

                Conforme Azif, é lamentável que um estabelecimento que recebe pessoas doentes seja alvo de um assalto tão ousado e violento, inclusive com cárcere privado. “As pessoas pensam que uma clínica porque tem movimento vai ter muito dinheiro, mas não tem, até porque grande parte dos clientes é para retorno ou para fazer algum agendamento”, comentou.

                Para o médico, o assalto ocorrido em sua clínica é um retrato do que ocorre nos últimos anos em Itaporanga, onde os assaltos viraram rotina. “Esperamos que essas pessoas possam ser identificadas e presas, mas a preocupação é ter que botar vigilante em uma clínica médica, uma coisa que ninguém nunca imaginou, principalmente por ser Itaporanga ainda uma cidade pequena”, argumentou Azif. Ele acredita que os criminosos conheciam a rotina da clínica e que sejam da região.

                Ele disse que ainda está sendo feito um balanço do que foi levado pelos criminosos. Depois de contabilizar o prejuízo e reorganizar seu controle de agenda e comunicação, a clínica será reaberta, possivelmente ainda esta semana. Imagem: um dos assaltantes flagrado por câmera interna.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 23/09/2018

     

    Em Nova Olinda, agricultor tenta esfaquear o próprio pai e irmão. Ele foi preso

     



               Por Redação da Folha – Uma briga envolvendo uma família no sítio Canto, município de Nova Olinda, na tarde deste domingo, 23, quase termina em tragédia. Bêbado e armado com uma faca, o agricultor Geraldo Francisco da Silva, de 36 anos, tentou ferir à faca o próprio pai e um irmão.

                O acusado reside a cerca de 50 metros do pai e foi à casa do seu genitor para insultar a família. Houve um confronto físico e Geraldo empunhou a faca e tentou agredir o pai e um irmão, mas foi contido. Policiais do destacamento de Nova Olinda foram acionados e prenderam o homem em flagrante.

                Levado para a delegacia de Piancó, ele foi autuado pelo delegado Ivaldo Dias por violência doméstica e conduzido à cadeia pública. Segundo a polícia, não é a primeira fez que o acusado agride sua família. Ele já chegou a ser preso e agora está novamente na cadeia.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 23/09/2018

     

    Duas jovens feridas em acidente no centro de Itaporanga. Condutor foi preso

     



                Por Redação da Folha – O acidente foi no começo da noite desse sábado, 22, na Rua Irineu Rodrigues, nas proximidades do posto do INSS, centro de Itaporanga. Duas jovens seguiam em uma Biz, quando foram atingidas por um veículo Astra, que corria no mesmo sentido.

                Segundo informações policiais, o carro bateu na traseira da moto, precipitando a queda das jovens. Elas tiveram ferimentos no rosto e uma perdeu alguns dentes. Socorridas para o hospital de Itaporanga, foram medicadas e liberadas.

                Já o condutor e proprietário do carro, Antônio Marcos Galdino de Sousa, de 33 anos, foi preso por policiais militares e conduzido à delegacia. O teste do bafômetro mostrou que ele estava embriagado.

                Casado e pai de um filho recém-nascido, o homem reside na vila de Vazante, município de Diamante. Segundo familiares, ele tinha vindo a Itaporanga deixar uma criança doente e, depois de passar pelo hospital, seguiu em direção ao centro, quando ocorreu o acidente.

                Autuado em flagrante pelo delegado Sheldon por embriaguez ao volante e lesão corporal, o homem foi levado à cadeia pública, mas, como é primário e de bons antecedentes, seu advogado vai buscar na Justiça sua liberdade provisória.

     

     

     

     

  •  

    Em 21/09/2018

     

    Corpo de homem é encontrado com sinais de tiro e sem vida dentro de casa em Aguiar

     



               Por Redação da Folha – Populares encontraram o homem caído dentro de casa e acionaram a polícia. A residência fica no sítio Jenipapeiro de Cima, município de Aguiar. Policiais chegaram ao local no meio da manhã desta sexta-feira, 21, e notaram que o homem estava morto em decorrência de um ferimento por tiro. Uma espingarda foi encontrada ao lado do corpo.

                A vítima é Francisco Correia Sobrinho, de 44 anos, que estava sozinho na residência. A informação é que ele residia em Serra Grande, mas tinha uma propriedade rural em Aguiar. A polícia suspeita que pode se tratar de um suicídio, mas a hipótese de assassinato não está descartada.

                Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos. As informações da perícia e do legista vão ajudar a Polícia Civil a desvendar o caso.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 20/09/2018

     

    Assassinato nesta noite em Santana de Mangueira: negociante executado a tiros

     



               Por Redação da Folha – Segundo as primeiras informações policiais, o crime ocorreu por volta das 8 horas desta noite, 20 de setembro, em frente ao campo de futebol da cidade de Santana de Mangueira.

                A vítima foi o negociante João Galdino da Silva Neto, conhecido como João de Ernani, de 46 anos, morador do sítio Guandu, município de Santana de Mangueira. Ele estava em uma moto, quando moradores das proximidades ouviram um disparo.

                João Galdino foi encontrado caído com um tiro na nuca, mas, até o momento, não há informações sobre as circunstâncias do homicídio nem quem executou o homem. Depois do trabalho pericial, o corpo do negociante será encaminhado a Patos para exame necrológico. A Polícia Civil vai apurar o caso. O número de homicidios este ano no Vale é assustador e deve superar o de 2017.

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

 

 

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados