Em 14/09/2018

 

TCE envia Alertas para quase todas as Prefeituras do Vale, uma delas recebeu três

 



             Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu, entre os dias 10 e 12 deste mês, Alertas a várias Prefeituras do estado, das quais 18 do Vale, por problemas encontrados nas gestões municipais. A intenção é chamar a atenção dos prefeitos para buscar corrigi-los imediatamente e evitar uma consequência danosa para o município e, também, ao próprio gestor, como reprovação de suas contas anuais.

             O maior número de Alertas dirigidos a municípios da região no período foi para a Prefeitura de Olho d´Água, totalizando três. Dois Alertas foram recebidos pelas Prefeituras de Nova Olinda, Igaracy, Santana de Mangueira, Serra Grande, Curral Velho, Santa Inês. Receberam um Alerta as Prefeituras de Itaporanga, Aguiar, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, Diamante, Ibiara, Conceição, São José de Caiana, Boa Ventura, São Coremas e Pedra Branca.

              O Alerta é uma ferramenta que possibilita ao gestor corrigir  eventuais problemas que possam estar ocorrendo e detectados graças ao Sistema de Acompanhamento de Gestão do TCE, em seu formato atual, o qual “permite que os auditores façam análises em tempo real, por meio do Portal do Gestor, portais das Prefeituras e diligências, dos atos de execução orçamentária, financeira e patrimonial durante todo o ano em curso”, conforme enfatiza o órgão de controle externo.

             O TCE não divulgou que problemas estariam ocorrendo nas Prefeituras que motivaram a emissão dos Alertas.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados