Em 14/05/2020

 

Sucessão de perdas políticas enfraquece projeto de reeleição de prefeito santanense

 



           Por Redação da Folha – Pré-candidato à reeleição no pleito de outubro vindouro, o prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo, vem sofrendo sucessivos desfalques em seu grupo político. As perdas são sequenciais e podem comprometer o projeto eletivo do prefeito: ele quer ficar mais quatro anos na Prefeitura, mas, para isso, precisa ganhar a eleição, o que não será tão fácil diante das seguidas perdas de lideranças do bloco situacionista e da insatisfação de grande parte da população com a gestão.

            Ao longo do atual governo municipal, entre a primeira baixa no grupo do prefeito: o empresário e ex-vereador Rênio Macedo, que rompeu ainda no primeiro da atual administração, e o mais recente desfalque, o presidente da Câmara Municipal, Augusto Antas, que anunciou sua saída do grupo esta semana, o prefeito José Paulo já acumula várias outras perdas políticas, e a maior delas foi o ex-prefeito Willame Teotônio.

            O rompimento do presidente da Câmara, que teve forte repercussão na cidade, pode precipitar outras perdas do prefeito no legislativo municipal. Ao menos mais dois vereadores estariam próximos de também deixar a base de José Paulo no parlamento santanense, além de outras lideranças políticas, familiares e comunitárias, que igualmente sinalizam uma ruptura política com o prefeito.

            Pelo outro lado, a oposição articula-se para se fortalecer politicamente e deve lançar à sucessão municipal o médico e ex-prefeito Willame Teotônio, que pretende, mais uma vez, tentar retornar ao comando da Prefeitura santanense.

 

 

 

 

           

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados