Em 29/03/2020

 

Setor de serviços e parte do comércio de Itaporanga voltam a funcionar a partir desta segunda

 



          Por Redação da Folha – Um novo decreto da Prefeitura de Itaporanga, publicado nesta sexta-feira, 27, autoriza o funcionamento, a partir desta segunda-feira, 30, de parte do setor de comércio e de serviços, entre os quais o lotérico e bancário para atendimento presencial nos casos em que não é possível resolver o problema nos terminais de autoatendimento.

            O decreto não especifica que serviços serão liberados para o funcionamento além do bancário, o que deixa a entender que todos os serviços do setor privado poderão funcionar, a exemplo de mecânico, elétrico, serralharia, gráfico, lanternagem, pintura, marcenaria e demais. A construção civil e a indústria também foram liberadas.

            No setor comercial, as lojas de material de construção poderão abrir suas portas. Restaurantes e lanchonetes também, mas apenas para entrega em domicílio e como ponto de coleta de alimentos pelos próprios clientes. Farmácias e mercados privados permanecerão funcionando, mas com medidas restritivas para evitarem aglomerações. Os demais estabelecimentos comerciais permanecerão fechados até, ao menos, dia 5 de abril.

            No entanto, os estabelecimentos comerciais e de serviços que voltarão a funcionar a partir desta segunda-feira terão que cumprir medidas sanitárias que incluem a higienização do ambiente, de funcionários e clientes e, principalmente, evitem aglomeração de pessoas. Já eventos de massa como o Poeirão e São Pedro foram cancelados por Recomendação do Ministério Público, mas acontecimentos religiosos, a exemplo de cultos e missas estão liberados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados