Em 09/06/2018

 

Sepultada uma das primeiras funcionárias do hospital de Itaporanga. Aposentada foi vítima de acidente

 



            Por Redação da Folha – Na companhia da única filha e de outros familiares igualmente comovidos, a aposentada Maria da Conceição Maia Araújo, de 85 anos, conhecida popularmente como Dona Sunção, foi sepultada na manhã deste sábado, 9, no cemitério de Itaporanga. A idosa foi vítima de um acidente de carro, quando viajava entre João Pessoa e Campina Grande, no final da tarde dessa quinta-feira, 7.

            Durante a viagem fatídica, Dona Sunção estava acompanhada de sua irmã mais velha e de um sobrinho, que era quem dirigia o veículo, mas, como a pista estava molhada em função da chuva que caía na região, ele perdeu o controle do carro, que capotou. A idosa morreu na hora, enquanto sua irmã sofreu fratura em um dos braços e continua hospitalizada.

            A vítima fatal residia com sua filha em Itaporanga. Conforme Joseane, sua mãe tinha ido a um retorno médico em João Pessoa e, depois de passar alguns dias na capital, precisou ir a Campina Grande fazer um exame de vista. “Minha mãe venceu quatro cânceres, era uma mulher forte e com muita vontade de viver, mas terminou perdendo a vida de uma maneira que ninguém imaginava”, comentou a filha profundamente emocionada.

            Irmã do médico Manoel Medeiros Maia, que viveu e atuou em Itaporanga durante muito tempo, Dona Sunção foi uma das primeiras funcionárias do hospital distrital de Itaporanga, onde serviu no setor administrativo, função que também exerceu no Centro de Saúde, conhecido como Hospital Infantil, projetado pelo seu irmão.

            Durante o velório da aposentada, muitos lembraram que sua família, originária de Princesa Isabel e radicada em Itaporanga, é marcada por tragédias nas estradas. O próprio Dr. Maia morreu vítima de um acidente na BR-361, entre Itaporanga e Piancó. A mãe dele também foi vítima da virada de um carro durante viagem entre Princesa e Itaporanga.  Dona Sunção era viúva havia 16 anos e deixa filha e netos.

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados