Em 10/04/2021

 

Sem resposta da saúde de Itaporanga, jovem de alto risco para a Covid é vacinado em João Pessoa

 



            Por Redação da Folha – Sem resposta a um requerimento que apresentou à saúde de Itaporanga no último dia 5, no qual solicita prioridade na vacinação para os portadores da síndrome de Down residentes no município, por serem pessoas de alto risco para a Covid-19, a advogada Loloza Figueiredo resolveu não mais esperar devido à urgência do caso.

             Mãe de Emmanuel Figueiredo, portador da síndrome, ela decidiu levar seu filho para tomar a vacina contra a doença pandêmica em João Pessoa, onde Emmanuel foi vacinado na manhã deste sábado, 10, para alívio da advogada. “Fico feliz que meu filho tenha sido vacinado, mas me preocupo com os outros portadores de Down que não podem vir a João Pessoa para tomar a vacina”, comentou ela, ao lembrar que as pessoas portadoras da síndrome têm dez vezes mais riscos de morrerem pela virose, o que motivou várias Prefeituras, inclusive a da capital, a antecipar a vacinação desse grupo de alto risco para a doença.  

            A advogada já está retornando a Itaporanga e disse que estuda a possiblidade de acionar a Justiça, liminarmente, para que a Prefeitura imunize os portadores de Down residentes no município.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados