Em 09/10/2017

 

Sem reajuste no Piso este ano, professores de Santana de Mangueira decidem por paralização

 



            Por Redação da Folha – Um direito dos professores garantidos em lei não está sendo respeitado pela Prefeitura de Santana de Mangueira. De acordo com Francisca Lucena Rufino, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o município não cumpriu a lei que estabelece o reajuste do Piso Nacional do Magistério.

            Conforme ainda Kinha Lucena, como popularmente é conhecida, o caso já foi denunciado ao Ministério Público, mas, até agora, nada foi resolvido. Insatisfeitos com o prejuízo financeiro que estão sofrendo por causa do não reajuste do Piso, os professores, através de sua representação sindical, estão decididos a paralisar suas atividades por um dia em protesto contra a situação.

            O dia da paralisação ainda não foi definido, mas poderá ocorrer na próxima semana, como meio de alerta à Prefeitura para que o problema seja resolvido, caso contário uma greve por tempo indeterminado não está descartada. “Queremos o cumprimento dos nossos direitos e vamos lutar para que eles sejam respeitados”, comentou a presidente do sindicato.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados