Em 04/06/2021

 

Seguradoras tiram dinheiro indevidamente da conta de aposentados rurais em Itaporanga e do Vale

 



      Por Redação da Folha - Uma aposentada rural de 74 anos, moradora de Itaporanga, foi surpreendida quando percebeu um desconto indevido de 56 reais e 20 centavos em sua conta no Banco Bradesco, onde recebe o pagamento.  O débito foi lançado pela Mongeral SA, que é uma segurada de vida e previdência.

       O desconto é irregular, porque a aposentada não solicitou o serviço nem assinou nenhum contrato neste sentido. Contactada por telefone para por fim a cobrança, a empresa culpou outra pela irregularidade, a Sase (Associação Beneficiante de Assistência aos Servidores Públicos), com sede no Mato Grosso do Sul, mas seus telefones não atendem. A família da idosa planeja entrar na Justiça por danos morais contra as duas firmas e contra o banco. 

      A mesma idosa já tinha sido vítima de descontos indevidos por parte da seguradora Vida, da Unimed, e de uma associação chamada FAP, também do Mato Grosso do Sul. A aposentada não sabe como seus dados bancários foram parar nessas entidades, mas desconfia que o banco tenha facilitado essa irregularidade porque a cobrança ocorre exatamente na conta bancária onde recebe o benefício. “Eita país de ladrão, até na pandemia eles roubam, tiram o dinheiro de uma pessoa pobre como eu, hoje não recebo nenhum salário, porque eles ficam com quase tudo”, lamentou a aposentada.

       A exemplo dela, muitos outros aposentados rurais da cidade e região sofrem a mesma coisa, mas nem sempre percebem que seu benefício está saindo com desconto irregular ou até percebem, mas não têm a quem recorrer. Muitos não têm filhos suficientemente esclarecidos para buscar uma solução. No entanto, após notar a irregularidade é importante registrar o caso na delegacia de políica e procurar o banco onde recebe o pagamento. Ele tem obrigação de esclarecer o desconto e orientar o beneficiário de como proceder para bloquear a cobrança indevida.       

 

  


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados