Em 29/08/2020

 

Segundo executor de assalto em Itaporanga já está na cadeia e polícia acredita em um 3º envolvido

 



           Por Redação da Folha – Horas depois de agentes da delegacia de Itaporanga prenderem Valdeni Alves Ferreira, conhecido como Cutucu, de 31 anos, e esclarecerem o assalto a um casal no interior de sua própria residência, em Itaporanga, na noite da quinta-feira, 27, policiais militares prenderam em Piancó o segundo envolvido no crime: Mateus Bernardino, conhecido como Chocolate, de 18 anos, morador do Campo Novo, mesmo bairro do primeiro executor.

            Chocolate foi autuado em flagrante por roubo pelo delegado Glêberson Fernandes, que fez uma acareação entre os dois acusados. Eles confessaram o crime e deram detalhes da ação criminosa. No entanto, o delegado acredita em um terceiro envolvido: seria a pessoa que ficou com o revólver utilizado no assalto e outros objetos, entre os quais um notebook. A princípio, Cutucu negou que estivesse armado, mas depois, durante a acareação, revelou a existência do revólver, que teria sido enterrado após o assalto, mas terminou desaparecendo e pode estar com o terceiro criminoso. O desafio da polícia agora é descobrir quem é ele, pois os dois presos negam envolvimento de mais uma pessoa no assalto.

               De acordo ainda com o delegado, o segundo executor ficou com quase 500 reais dos mil roubados da residência, mas, quando foi preso, já havia gastado parte desse dinheiro na compra de uma bicicleta. A maioria dos objetos roubados da residência, entre os quais aparelhos de TV, joias e celulares, além de parte do dinheiro, foi recuperada e entregue ao casal, que chegou a ser amarrado durante o assalto e viveu momentos de muita aflição.

             Ainda conforme Dr. Glêberson, Chocolate já teve passagem pela polícia quando era menor de idade por porte ilegal de arma, enquanto Cutucu já foi condenado por assalto à mão armada, tem um mandado em aberto por tentativa de latrocínio em Coremas e também é investigado por um homicídio.

          

                     

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados