Em 13/09/2019

 

Secretário de saúde do estado fala sobre ampliação do hospital de Itaporanga. Vejam o que ele disse

 



          Por Redação da Folha – Em entrevista nesta sexta-feira, 13, o secretario de saúde do estado, Geraldo Medeiros, falou sobre a reforma e ampliação de várias unidades hospitalares do estado, entre as quais o hospital de Itaporanga.

            O secretário confirmou o anuncio do govenador João Azevedo, feito por ocasião da plenária do Orçamento Democrático, em abril deste ano, de que o hospital de Itaporanga será reformado, obra inicialmente orçada em 5 milhões de reais.

             De acordo com Geraldo, “a reforma será grande”, inclusive com ampliação e melhorias de vários setores do hospital, principalmente o obstétrico, ou seja, a sala de maternidade deverá sofrer expressiva mudança estrutural.

             Segundo ainda o secretário, o projeto da obra está sendo elaborado pela Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado) e o passo seguinte será a abertura da licitação. A expectativa de Geraldo Medeiros é que a reforma e ampliação do hospital ocorra no próximo ano, mas não precisou datas.

            A obra é resultado de uma decisão do governo anterior. Desde o primeiro ano da gestão Coutinho que a sociedade civil organizada cobra, a cada plenária do orçamento, melhorias no hospital. No entanto, o que vai motivou o estado a realizar a obra foi a intervenção judicial que o hospital sofreu em razão de suas precárias condições físicas e clínicas, o que acarretou constrangimento ao governo pela repercussão negativa em todo o estado.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados