Em 02/11/2019

 

Secretária fala sobre as ações efetivas de prevenção ao câncer de mama em Pedra Branca

 



          Por Redação da Folha – Ações efetivas e preventivas em prol da saúde da mulher ocorrem o ano todo em Pedra Branca custeadas pelo poder público municipal, e o auge desse trabalho em prol da saúde feminina acontece em outubro, quando o município adere à campanha nacional do Outubro Rosa, que foca a prevenção do câncer de mama, conforme Mônica Maria de Sousa, secretaria municipal de saúde.

            De acordo com a secretária, este ano dezenas de mulheres já foram submetidas a mamografias e a ultrassonografia mamária, exames essenciais para detectar tumores e possibilitar um diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura. “O Outubro Rosa é, principalmente, um chamativo para que as mulheres se conscientizem da necessidade de prevenção ao câncer tanto mamário quanto de útero e procurem a Unidade Básica de Saúde e façam seus exames”, comentou Mônica.

            Durante todo o mês passado, uma vasta programação marcou o Outubro Rosa: orientações sobre os cuidados com a saúde e atividades instrutivas e recreativas mobilizarem e motivaram muitas mulheres. O evento foi encerrado com uma caminhada pelo centro da cidade e culminou com uma atividade física dançante no Centro de Eventos. O prefeito Allan Bastos, que é médico, esteve no evento e falou para as dezenas de mulheres presentes: “ele falou sobre a prevenção ao câncer e se colocou à disposição de todas as mulheres para qualquer necessidade na saúde”, finalizou a secretária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados