Em 05/06/2021

 

Saúde de Aguiar vai para as ruas testar população para Covid. Foram centenas de testes em 2 dias

 



        Por Redação da Folha – Recomendada pela ciência, a testagem em massa é uma das ações preventivas importantes no controle da pandemia viral. A saúde municipal de Aguiar, que é comandada por Eliana Lopes, já testa muito e diariamente, mas agora está indo às ruas, através das equipes do Centro da Covid, para submeter um maior número possível de pessoas à testagem rápida. 

        Nessa quinta e sexta-feira, 4, pontos de atendimento à população foram montados na praça central da cidade, Vila São Francisco, Unidade Básica de Saúde e na comunidade rural de Riacho Verde, a mais habitada do município. Conforme a secretária Eliana, 338 testes foram realizados, dos quais 46 deram positivo para a Covid. “A intenção é identificar o máximo de casos positivos em nosso município e, assim, poder tratar essas pessoas e orientá-las para os cuidados e a necessidade do isolamento social”, comentou a secretária.

        Eliana Lopes agradeceu o empenho das equipes do Centro da Covid na luta pelo combate e controle da pandemia no município. Segundo ela, o trabalho de testagem da população maciçamente vai continuar para que mais pessoas possam ser diagnosticadas, isoladas e tratadas. 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados