Em 01/07/2020

 

Saúde de Aguiar abre ambulatório exclusivo para a covid na luta contra a proliferação do vírus

 



            Por Redação da Folha – Começou a funcionar nesta quarta-feira, 1º, em Aguiar, um ambulatório médico para atendimento exclusivo aos pacientes da covid-19, tanto os que tiveram a confirmação da doença quanto aqueles que ainda são suspeitos de estarem com o vírus.

             A iniciativa é da Prefeitura de Aguiar, através da saúde municipal, que é comandada pela secretária Eliana Lopes. De acordo com ela, o centro ambulatorial esta dotado de equipe médica e enfermagem e destina-se a consulta, medicação e orientação aos pacientes confirmados e também suspeitos da doença, que também terão acesso a testes rápidos para detecção do vírus.  

              “O maior objetivo do ambulatório é 'encontrar' o paciente na fase 1 da doença, ou seja, logo no começo da enfermidade e, assim, instituir protocolo de tratamento precoce e isolamento rigoroso, evitando a proliferação do vírus e o aumento de contágios”, comentou a secretária, ao destacar que “casos de maior gravidade (fases 2 e 3) serão encaminhados para o hospital da cidade”.

            Eliana Lopes alerta que qualquer pessoa, residente em Aguiar e que apresente sintomas precoces da covid, exemplo de perdas do olfato e paladar, congestão nasal, coriza, tosse seca, dor nos olhos, fraqueza, cansaço e aumento no número de evacuações fecais e ocorrências urinárias, devem procurar o ambulatório, localizado na Rua Severino Amâncio, centro da cidade, próximo ao posto da Unidade José Paulino de Sousa. O atendimento é diário.

              O município atualmente tem 15 casos confirmados da doença e 13 suspeitos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados