Em 18/06/2019

 

Sai resultado da inspeção agrícola em Pedra Branca para fins de Garantia Safra

 



           Por Redação da Folha – A Secretaria de Agricultura de Pedra Branca, através de um trabalho técnico e minucioso, concluiu a inspeção agrícola em toda área plantada do município e o objetivo foi avaliar o grau de perda da lavoura este ano.

            A inspeção é o primeiro e fundamental passo para o município tornar-se hábito ao recebimento do Garantia Safra, que é um seguro que paga 850 reais divididos em quatro parcelas para aos agricultores que tiveram perdas expressivas na lavoura.  

            Conforme o secretário municipal da pasta, Paulo Félix, a inspeção agrícola mostrou que as perdas nas lavouras de Pedra Branca foram de 70% este ano, o que assegura ao município o direito de pleitear o Garantia Safra para os 287 agricultores pedra-branquenses que estão inscritos no seguro e tiveram prejuízos na roça. “O próximo passo será o envio dos laudos à secretaria estadual de agricultura e familiar e desenvolvimento do semiárido, e ficaremos aguardando o resultado”, comentou o secretário.

            Dados oficiais da agência de gestão de águas mostram que choveu mais de 740 milímetros este ano em Pedra Branca, mas as chuvas foram irregulares no tempo e espaço, o que explica a perda tão significativa no plantio.

            O Garantia Safra é formado por contribuições financeiras da Prefeitura, do Governo do Estado, do Governo Federal e do próprio Agricultor, mas, além da perda agrícola, outras fatorem também são avaliados por Brasília para liberar o seguro aos agricultores.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados