Em 03/04/2021

 

Queda nos casos de Covid chega a 78% em Aguiar depois de fechamento da cidade

 



            Por Redação da Folha - No mês passado, houve um avanço assustador no número de casos da Covid-19 em Aguiar, inclusive, com três óbitos e várias internações hospitalares, o que motivou o prefeito Tintin Guedes a decretar, no dia 19 de fevereiro, o fechamento completo da cidade. A medida, que vai até 15 de abril, já surtiu efeito positivo.

             Com medidas sanitárias restringindo o funcionamento dos setores de serviço e comércio e a circulação de pessoas e veículos, principalmente de fora, a proibição de aglomerações na cidade e zona rural, inclusive em áreas de lazer e açudes, houve uma queda acentuada no número de casos.

            O último boletim informativo divulgado nessa quinta-feira, 1º, pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que a cidade tem apenas 17 casos ativos, uma queda de 78% em relação ao mês passado, quando o município chegou a registrar 71 infectados na primeira quinzena de fevereiro. Atualmente, apenas uma pessoa continua hospitalizada pela Covid e é uma figura muito querida na cidade: Antônio Soares Neto, que tem 79, é o comerciante mais antigo do município e encontra-se internado em um hospital de Campina Grande.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados