Em 07/08/2018

 

Quebrador de pedra se apresenta à polícia e inocenta trabalhadores presos em Itaporanga

 



            Por Redação da Folha – O quebrador de pedra Cícero Sabino de Sousa, conhecido como Cícero de Paizim, de 69 anos, apresentou-se à delegacia de Itaporanga na tarde dessa segunda-feira, 6, e prestou depoimento sobre a apreensão, em sua residência, de três espingardas de cartucho e explosivos utilizados na quebra de rochas destinadas à construção civil.

            A apreensão ocorreu no começo da noite do último dia 1º em sua casa, que fica no bairro Bela Vista, em Itaporanga. O proprietário não foi preso no momento que policiais militares entraram na casa, mas cinco pessoas que estavam na residência, duas delas moradoras da cidade e outras três visitantes de fora, terminaram presas e autuadas pela posse ilegal do material encontrado na residência. No entanto, em seu depoimento, Cícero de Paizim inocentou os cinco homens presos em sua casa e disse que eles nada têm a ver com as espingardas e explosivos encontrados no interior de sua morada.

            Seu Cícero, como popularmente é conhecido, disse que, desde a adolescência, trabalha com extração de pedra e a única serventia apropriada dos explosivos encontrados é a detonação das rochas. Ele contou que, no momento da chegada da polícia, estavam em sua casa dois amigos, um mecânico e um pedreiro, e mais três conhecidos seus de Santana de Mangueira, dois deles pedreiros também e um motorista. Contou que os conheceu em Santana e que eles passaram por Itaporanga para visitá-lo, mas negou que estivesse vendendo uma espingarda de caça para um dos homens.

             Conforme o delegado Glêberson Fernandes, que foi quem interrogou o proprietário, Cícero deverá responder em liberdade por posse ilegal de arma e explosivo. Já com relação aos cinco trabalhadores presos na cadeia de Itaporanga, eles participam de audiência de custódia nesta terça-feira, 7, e deverão ser soltos pela Justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informes & Opinião

 

 

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados