Em 13/10/2020
Por Redação da Folha – A juíza da 33ª Zona Eleitoral, Brena Brito, deferiu, nesta terça-feira, 13, o pedido de candidatura à sucessão municipal de Itaporanga de três concorrentes ao pleito: Divaldo Dantas, que disputa a reeleição pelo DEM; Paulinho de Zié, que concorre pelo Cidadania; e Nozilda Paulo, que integra o PRTB.
O primeiro que teve o pedido de candidatura aprovado pelo judiciário eleitoral foi Neném de Adailton, do PSOL. O deferimento ocorreu na semana passada. O único dos cinco candidatos a prefeito que ainda aguarda julgamento é o ex-prefeito Audiberg Alves, do PDT. O Ministério Público Eleitoral pediu o indeferimento de sua candidatura com base em rejeição de contas e uma condenação definitiva por improbidade administrativa, mas a juiza é quem vai decidir: a sentença poderá sair nas próximas horas ou dias.
Dos 91 candidatos a vereador de Itaporanga apenas dois tiveram suas candidaturas indeferidas, ou seja, negadasa pela Justiça Eleitoral: Maria Figueiredo, do PSL, e José Cassimiro Filho, do PP, mas eles ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).