Em 17/02/2021

 

Quantitativo de chuvas em Pedra Branca em apenas 7 dias impressiona. Vejam números

 



          Por Redação da Folha – Em apenas sete dias, de 9 a 16 de fevereiro, choveu no município de Pedra Branca 368 milímetros, maior volume da região nesse período. É muita chuva para tão pouco tempo. Esse quantitativo é o esperado para um mês e meio em um período chuvoso dentro da normalidade.

           A primeira chuva que banhou Pedra Branca em fevereiro foi no dia 9, registrando 60,5 milímetros. No dia seguinte, a precipitação foi de 76 mm. Uma chuva fina de 6,2 mm molhou o dia 11, mas já no dia 14 a precipitação pluviométrica chegou a 30,3 mm, e no outro dia, 15, um “dilúvio”, 172,3 mm. Ontem, dia 16, a chuva voltou a cair no município pedra-branquense, embora com menos intensidade, apenas 23,2 mm.

         Há muito tempo, Pedra Branca não via tanta chuva em um curto período de tempo. Com terra molhada e reservatórios cheios, os trabalhadores rurais estão bastante otimistas para 2021 em relação a produção agrícola, principalmente o arroz vermelho, um dos principais produtos do campo local, e também a criação de animais para leite e corte.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados