Em 24/05/2020

 

Promotoria quer saber sobre ensino remoto nas redes municipais e estadual da comarca de Itaporanga

 



          Por Redação da Folha - A Promotoria Cumulativa de Itaporanga, a cargo do promotor Leonardo Pinto, baixou diversas portarias instituindo procedimentos administrativos para acompanhar e monitorar a nova modalidade de ensino (à distância) que está sendo praticada nas redes municipais de responsabilidade das Prefeituras e estadual, por meio da 7ª Gerência Regional de Ensino,  da comarca de Itaporanga em função da quarentena.

            A Promotoria quer saber das redes de ensino sobre “as estratégias utilizadas para reorganização de seus calendários escolares, em relação às atividades pedagógicas não presenciais, com a finalidade de resguardar o direito fundamental à educação e à universalização do atendimento escolar (art. 214 da CF), buscando a correção de eventuais irregularidades detectadas”.

            Há hoje uma preocupação com a qualidade do ensino remoto nas redes públicas de ensino, já que grande parte dos alunos não tem acesso à internet nem a computador ou celular, mas, mesmo os estudantes que têm condições de acompanhar as aulas à distância, há dúvidas sobre a qualidade da plataforma de ensino virtual utilizada em Itaporanga e na região: o aprendizado pode estar sendo comprometido.

           

 

 

 

 

           

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados