Em 09/03/2018

 

Promotor faz Recomendação à Prefeitura sobre obra na serra do Cristo. Vejam o que ele quer

 



             Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O promotor de Justiça da comarca de Itaporanga, Reinaldo Di Lorenzo Serpa Filho, encaminhou Recomendação à Prefeitura de Itaporanga para que, dentro de 48 horas, o poder público municipal anule o alvará de construção e o consequente embargo da obra de uma torre de comunicação que está sendo erguida nas proximidades da estátua do Cristo Rei. Caso contrário, o prefeito, que foi notificado nessa quinta-feira, 8, poderá responder a processo por improbidade administrativa dolosa.

           O equipamento é uma obra do Estado destinada à modernização do aparelhamento de comunicação das polícias Civil e Militar, mas recebeu resistência da paróquia local e de parte da população católica pelo ambiente escolhido para a construção da torre, que é a Serra do Recanto, mesmo setor onde está edificada a estátua do Cristo Rei. Eles entendem que a obra prejudicaria a visibilidade do monumento católico, um dos principais pontos turísticos da Paraíba e uma das Sete Maravilhas do Estado.

           “... o monumento do Cristo Redentor/Cristo Rei do Município de Itaporanga-PB, além de ser um importante patrimônio cultural, turístico, paisagístico e religioso do Vale do Piancó, é considerado Roteiro Turístico do Estado da Paraíba (Lei Estadual de nº 8.401/07), uma das Sete Maravilhas do Estado (Lei Estadual de nº 8.726/2008) e, ainda, faz parte do calendário turístico municipal com a inclusão da “Romaria do Cristo Rei” (Lei Municipal de nº 926/2016)”, enfatizou o promotor em trecho da Recomendação feita à Prefeitura itaporanguense.

 

             Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados