Em 13/05/2019

 

Programa Mais Médicos publica edital que beneficia Itaporanga e Santana dos Garrotes

 



            Por Redação da Folha - O Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, publicou edital nesta segunda-feira, 13, que objetiva a contratação de profissionais da medicina para atuarem em 36 municípios da Paraíba, entre os quais Itaporanga e Santana dos Garrotes.

            Cada um desses dois municípios regionais tem uma vaga aberta. Os médicos interessados, profissionais com registro profissional brasileiro, podem se inscrever no programa entre os dias 27 e 29 de maio por meio da internet.

                De acordo o programa, havendo vagas remanescentes, elas serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.

          O edital é o segundo lançado desde a saída dos médicos cubanos do programa, anunciada em novembro de 2018. No entanto, mais de 15% dos médicos brasileiros que se inscreveram no primeiro edital abandonaram o Mais Médicos.

        Os médicos selecionados por esse segundo edital devem começar a atuar em junho nos municípios para onde se inscreveram, especialmente em áreas com dificuldade de acesso, especialmente comunidades rurais.

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados