Em 13/08/2018

 

Primeiro semestre com desequilíbrio profundo nas contas públicas de Piancó

 



             Por Redação da Folha – O problema nas contas públicas da Prefeitura de Piancó se agravou ainda mais este ano em comparação com 2017. O desequilíbrio fiscal no primeiro semestre, entre janeiro e junho de 2018, foi bem maior do que no mesmo período do ano passado, mostrando que a gestão pode estar perdendo os rumos financeiros do município, o que acarreta prejuízo a fornecedores e funcionários.

                O déficit da Prefeitura de Piancó no primeiro semestre deste ano foi de 7 milhões de reais, o maior da história recente do município. Isso significa que, entre janeiro e junho, o município gastou mais do que pode pagar, ou seja, empenhou por serviços e produtos adquiridos quase 25 milhões de reais, mas pagou somente pouco mais de 18. Esse desequilíbrio mostra que muitos fornecedores e servidores ficaram sem receber.

                A área com maior déficit foi a saúde. A Prefeitura empenhou pela compra de produtos e serviços 14,8 milhões de reais, mas pagou somente 10,2 milhões de reais.  Outras áreas também apresentaram déficit fiscal, a exemplo de educação, folha de pessoal, urbanismo e assistência social. A continuar esse desequilíbrio orçamentário, o prefeito Daniel Galdino poderá ter problemas na sua prestação de contas.

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados