Em 05/12/2018

 

Pressionada pelo TCE, Prefeitura do Caiana assina pacto e terá que fazer concurso

 



              Por Redação da Folha – Diante de algumas possíveis falhas e irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado na gestão administrativa e financeira no exercício deste ano de São José de Caiana, o prefeito Zé Leite assinou um pacto com a corte de contas para sanar os supostos ilícitos, entre os quais a contratação de servidores sem concurso.

                Entre os vários compromissos assumidos pelo prefeito com o TCE, está o seguinte: “Atestar que os requisitos para preencher cargos em comissão e contratar pessoal por tempo determinado foram atendidos ou rescindir tais admissões e contratações”. Esse pacto, cujo teor foi publicado oficialmente pelo TCE nessa terça-feira, 4, obriga o gestor a fazer concurso público para regularizar o seu quadro de pessoal.

            Caiana tem mais cargos comissionados do que Itaporanga, que é bem maior do que o município caianense, e também acumula servidores temporários. Entre contratados e comissionados, ou seja, sem concurso público, são 116 servidores em São José de Caiana, conforme dados de outubro do próprio tribunal. O prefeito tem até o dia 31 deste mês para se adequar, caso contrário poderá ter problemas durante análise de sua prestação anual de contas.

                Mas, de acordo com o vice-prefeito da cidade, Manoel Moleque, até o final do ano, a Prefeitura deverá lançar edital com o intuito de contratar uma empresa para a organização do concurso público, que deverá prover cargos em diversos setores da administração municipal e regularizar a situação.

 

 

               Nota da Redação: Matéria exclusiva da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você ver este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). Furto a propriedade intelectual também é crime.

               

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados