Em 11/01/2019

 

Presidente legislativo de Diamante cobra da Prefeitura solução para drama do funcionalismo

 



           Por Redação da Folha – O funcionalismo municipal de Diamante vive momentos dramáticos nos últimos dois anos em função do atraso salarial, conforme o presidente da Câmara, vereador Adriano Santos, que cobrou da Prefeitura nesta sexta-feira, 11, o pagamento do mês de dezembro dos servidores ativos do município. São cerca de 260 funcionários entre efetivos, comissionados e temporários.

            Segundo o parlamentar mirim, os aposentados receberam dezembro e o 13º salário já havia sido quitado pela prefeita substituta Clarice Pereira durante os poucos dias que ficou na Prefeitura em substituição à atual gestora, Carmelita Mangueira, que chegou a ser afastada do cargo pela Justiça por supostas irregularidades, mas retornou ao poder por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

            Conforme o vereador-presidente, os servidores municipais e suas famílias sobrevivem do salário que recebem do município e, quando o pagamento atrasa, o sofrimento aumenta, porque dependem desse dinheiro para comprar comida para casa, pagar água, luz e suprir outras necessidade. “Se já não é fácil sobreviver com o que ganham, fica anda mais difícil quando o salário atrasa”, comentou.

            Adriano Santos apelou para que a Prefeitura realize o quanto antes o pagamento do mês passado dos servidores municipais, que, conforme ele, vêm sendo sacrificados pelo atraso salarial constantes e que, em alguns períodos dos últimos anos, chegaram a ficar mais de dois meses sem receber dinheiro, o que é inaceitável, pois é a sobrevivência das pessoas que está em questão.

           

          Matéria exclusiva da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados