Em 13/11/2018

 

Prefeitura de Itaporanga vai repassar quase R$ 90 mil para um dos gigantes do Sistema S

 



           Por Redação da Folha – A Prefeitura de Itaporanga deverá repassar, este mês, 89 mil reais para o Sebrae, que é uma entidade de direito privado e ligada ao poderoso Sistema S, assim chamado um grupo de 9 entidades nacionais da classe patronal. 

           O repasse do recurso público à entidade atende a um contrato firmado entre o município e o Sebrae, publicado nessa segunda-feira, 12, para o custeio de um evento empresarial que será realizado na cidade neste final de semana e terá como palco o estádio municipal O Zezão.

           Além dos recursos financeiros, a Prefeitura também está empregando servidores públicos no evento e ainda deverá gastar com organização, energia elétrica, combustível e publicidade. Até parte da estrutura do estádio precisou ser demolida supostamente por alguma necessidade do evento: mais uma despesa para o poder público municipal, que já paga o aluguel do prédio que sedia a organização patronal. 

            O Sistema S, o qual o Sebrae faz parte, recebe, anualmente, alguns bilhões de reais. Em 2016, por exemplo, foram 16 bilhões de reais somente de contribuições compulsórias. Esses recursos são originários de uma contribuição de 2,5% sobre a folha de pagamento das empresas brasileiras, mas essa contribuição é embutida pelas empresas no preço de seus produtos e serviços e termina sendo paga pelo próprio consumidor.

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados