Em 02/04/2020

 

Prefeito de Conceição baixa decreto sobre festa junina e exonera cinco secretários de uma vez só

 



           Por Redação da Folha – Em decreto publicado nesta quinta-feira, 2, o prefeito de Conceição determinou o cancelamento do São João de rua, a maior e mais tradicional festa popular do município.

            O prefeito argumenta em seu despacho administrativo que “há necessidade de mitigação de disseminação da doença (pandemia de coronavírus) em face dos elevados riscos de saúde pública, exigindo de todos o esforço conjunto em vista do bem comum”.

            Depois que foi criado, há décadas, esta será a primeira vez que o São João da cidade não será realizado, mas o prefeito não disse em que vai gastar o dinheiro economizado com o cancelamento do evento junino.

            Em Conceição, assim como em todos os municípios regionais, a falta de alimentos já o problema mais visível e sentido entre as famílias mais vulneráveis depois de duas semanas sem trabalho em face das medidas que paralisaram as atividades econômicas e laborais.

            Também nesta quinta-feira, o prefeito exonerou, oficialmente, cinco secretários municipais: Valdemir Berto, da pasta de Infraestrutura;  Samuel Lacerda, chefe de Gabinete; Humberto Soares, secretário executivo da Saúde; Flávio Mangueira, secretário executivo da Agricultura; e Francisco Fidelis, que ocupava a pasta da Cultura. Essas exonerações atendem o prazo de desincompatibização exigido pela Justiça Eleitoral para quem quer ser candidato em outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados