Em 27/09/2023
Por Redação da Folha - O prefeito Tintin Guedes já é o gestor mais longevo da história administrativa do município de Aguiar: fará agora no final de 2023, o tempo de 11 anos de mandato, oito dos quais consecutivos.
O atual mandato, Tintin assumiu em 2021, depois de ter ganhado as disputas eleitorais de 2020. A prestação de contas do primeiro ano do seu atual mandato foi julgada nesta quarta-feira, 27 de setembro, pelo Tribunal de Contas do Estado.
O prefeito recebeu sem surpresa o parecer favorável do tribunal. Para ele, é obrigação de qualquer gestor público cumprir as leis que regem a gestão municipal e zelar pela coisa pública para que cada centavo do município seja empregado em benefício da coletividade. Seu primeiro ano de mandato aida concidiu com a pandemia, tempo de dificuldades e luto, mas Aguiar foi o município que, proporcionamente, mais investiu em testagem da população, o que foi fundamental para dectar os assintomáticos e evitar a proliferação do vírus. Essa ação foi a mais eficaz em toda a parte do mundo no enfrentamento a pandemia viral.
O relator do processo da prestação de contas de 2021 de Aguiar, que teve uma execução orçamentária de 27, 1 milhão de reais, foi o conselheiro Fábio Nogueira e que teve seu voto, favorável às contas prestadas pelo prefeito, seguido à unanimidade pelos demais conselheiros. Tintin Guedes acompanhou presencialmente a sessão e foi defendido pela advogada Bruna, que destacou em sua fala a responsabilidade do prefeito para com a gestão municipal, tanto que teve todas suas contas dos dois mandatos anteriores aprovadas.