Em 21/06/2020

 

Pré-candidato à sucessão, ex-prefeito de Aguiar fala sobre sua nova empreitada política

 



           Por Redação da Folha – O ex-prefeito de Aguiar, Tintin Guedes, está diante de uma nova missão política: a corrida pela Prefeitura nas eleições municipais deste ano. Ele integra os quadros do PTB e o grupo que é hegemônico no município há 16 anos, liderado pelo médico e também ex-prefeito Aurenir Lacerda.

            “Eu sou eleitor de Aurenir, e, tudo o que ele decidir, estou pronto para acatar e cumprir, então houve uma decisão pelo meu nome para ser o candidato do grupo e assumi essa grande responsabilidade com satisfação e honra”, comentou Tintin, que igualmente tem o apoio do atual prefeito Lourival Lacerda, irmão de Aurenir.

            De acordo com Tintin, “o prefeito Lourival faz uma gestão impecável”, sequenciando o sério e notável trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aguiar a partir do governo Aurenir, responsável por transformações profundas e importantes na cultura política e administrativa do município. Apesar da boa gestão, Lourival não quis disputar o segundo mandato, conforme Tintin Guedes, ficando com ele a responsabilidade de representar o projeto eletivo do grupo. “Sei do tamanho da responsabilidade, mas estou preparado para enfrentar e nossa perspectiva de vitória é muito grande, também porque temos na chapa, como candidato a vice, Dr. Leo Cabral, uma grande liderança do município”, argumentou o pré-candidato.

            Pelo outro lado, Tintin lamentou a decisão do deputado estadual Branco Mendes de romper politicamente com o grupo e disse que fez de tudo para que isso não acontecesse, mas não houve jeito. “Dialoguei muito com Branco, fiz de tudo para que ele não deixasse o grupo, mas ele resolveu romper e a gente tem que respeitar a decisão dele, cada um que siga seu caminho”, disse o ex-prefeito, ao esclarecer que “o grupo não deu nenhum motivo para que o deputado rompesse, ao contrário, sempre votamos em Branco e toda eleição ele foi primeiro lugar aqui no município”.

            Tintin Guedes está no serviço público municipal desde 1997, quando ocupou o primeiro emprego na Prefeitura: foi um cargo simples, mas sua competência e dedicação levaram-no a um posto bem mais complexo: o comando das finanças municipais, tornando-se figura da confiança de Aurenir, que o indicou a prefeito nas eleições de 2008 e foi vitorioso, sendo reeleito em 2012. Agora, se as urnas forem novamente favoráveis, Tintin retornará ao executivo pela terceira vez a partir de janeiro de 2021.

           

 

 

 

           


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados