Em 04/06/2021

 

Piancoense fere ex-mulher e amiga dela e é encontrado sem vida dentro de cela da DP de Itaporanga

 



          Por Redação da Folha - O agricultor Idelberto Gambarra Costa, de 48 anos, foi encontrado sem vida no final da tarde desta sexta-feira, 4, em uma cela da Delegacia de Polícia (DP) de Itaporanga, onde ele foi recolhido depois de preso em Piancó acusado de esfaquear duas mulheres, uma das quais sua ex-companheira. O caso é tratado como um suicídio. Próximo ao corpo, agentes da delegacia encontraram um recipiente, onde ele pode ter guardo o veneno que supostamente ingeriu.

           “A perícia e a necropsia são quem pode dizer o que aconteceu”, comentou um policial ouvido pela Folha, ao narrar que o preso foi posto na cela e, instantes depois, os policiais foram até o local para retirá-lo do xadrez e encaminhá-lo ao gabinete do delegado Glêberson Fernandes para o procedimento do flagrante, mas o detido foi encontrado desacordado. O SAMU foi acionado e não havia viatura disponível, mas um profissional da saúde foi até a delegacia e constatou o óbito.

           A dupla tentativa de homicídio da qual o homem era acusado ocorreu na Rua Aureliano da Silva, que fica no bairro São Vicente, em Piancó. Armado com uma faca, Idelberto, que residia na mesma rua das vítimas, encontrou a ex-mulher, Maria Aparecida Pereira da Silva, de 24 anos, e a amiga dela, Francisca Antônia da Silva, de 39, na calçada de casa, momento em que esfaqueou as duas. Gravemente feridas, elas foram socorridas ao hospital da cidade.

        Preso em flagrante por policiais militares, o homem foi conduzido ao plantão policial da delegacia de Itaporanga, mas, como tudo indica, pôs fim à própria vida. As circunstâncias do fato levam a polícia a acreditar que ele, que estava inconformado com a separação, pode ter planejado matar a ex-mulher e, depois, cometer suicídio. O homem escondeu o recipiente possivelmente com veneno dentro da roupa íntima, o que impossibilitou a polícia de descobrir seu possível intento.

 

 

 

 

        

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados