Em 28/04/2021

 

Pais de alunos de Caiana e Itaporanga cobram publicamente em rádio merenda escolar

 



         Por Redação da Folha – Uma mãe de alunos da rede municipal de São José de Caiana cobrou publicamente do prefeito da cidade a distribuição de alimento escolar para as famílias dos estudantes. Foi nessa terça-feira, 27, durante o programa radiofônico de Antônio Malvino, gerado pela rádio Sanhauá, de João Pessoa, em cadeia com emissoras regionais.

           A mulher disse que tem quatro crianças dentro de casa, que estão sem escola, porque o ensino remoto não funciona, e passando necessidade, porque a Prefeitura não cumpre sua responsabilidade, que é de garantir merenda escolar. Este ano, ainda não foi distribuído nenhum alimento para as crianças da rede pública do Caiana, segundo a mulher.

           A mesma situação vivem os alunos da rede municipal de Itaporanga. Durante o mesmo programa, um pai de aluno também cobrou da Prefeitura do município a distribuição de alimentação escolar para o alunado da rede municipal. Conforme ele, desde o final do ano passado as crianças e adolescentes matriculados nas escolas da Prefeitura itaporanguense não recebem alimentos.

          Um problema que atinge quase todos os municípios regionais. O Ministério Público de toda a região já foi comunicado sobre essa situação. A fundação humanitária José Francisco de Sousa requereu às Promotorias o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas nos mesmos moldes e protocolos em que estão funcionando presencialmente as escolas particulares, beneficiadas por sucessivos decretos sanitários. A entidade também pediu melhoria e regularidade na distribuição da alimentação escolar e priorização na vacinação dos trabalhadores em educação.

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados