Em 23/07/2021

 

Obras milionárias. Apesar da pandemia, iniciativa privada em Itaporanga vive um grande momento

 



       Por Redação da Folha – A força dos investimentos privados em Itaporanga, especialmente a construção civil, sempre foi admirável, mas, nos últimos dois anos, período que coincide com a pandemia, as obras particulares ganharam ainda mais músculos e notoriedade por aqui.

        São diversos e incontáveis investimentos particulares de pequeno e médio portes, tanto residenciais quanto comerciais, mas são as grandes obras do capital privado que realmente chamam mais atenção. O maior empreendimento construído nos últimos meses do Sertão do estado é em Itaporanga. Com um investimento estimado em mais de 9 milhões de reais, o posto Alvino, do empresário Leonan Alvino, é um complexo que envolve mercado, lojas diversas, restaurante, hotel, academias, clínicas e espaço de festas e eventos. A inauguração deverá ser no próximo mês.

     A cidade também ganhou um novo e grande prédio que vai abrigar uma farmácia de uma rede farmacêutica de Campina Grande e está começando uma ampla área construída que vai sediar um mercado popularmente conhecido como Atacarejo, uma iniciativa empresarial de Sousa. O novo prédio do Banco do Brasil, também uma obra particular para servir ao banco, é outro marco no bom momento atual da construção civil em Itaporanga. Algumas novas lojas comerciais, especialmente no ramo da construção, surgiram e outras foram ampliadas nos últimos meses. Novos prédios residenciais verticalizados também estão nos planos de investidores locais

     Todas essas e outras obras do capital privado geram emprego e abrem novos espaços de comércio e serviços na cidade, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e mais opções para os consumidores locais e regionais.

 

 

 

 

 

 

           

         

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados