Em 11/11/2023
Por Redação da Folha - Centenas de produtores rurais da região, entre agricultores familiares e minis e pequenos produtores do campo, foram beneficiados com crédito do Banco do Nordeste de Itaporanga este ano. Segundo Carlos Germano, agente de desenvolvimento do banco, o BNB realizou 2.505 operações que garantiram dinheiro para as mais diversas atividades do agro e da pecuária no Vale do Rio Piancó em 2023, totalizando 19, 1 milhões de reais. Recursos para custeio e investimento: compra de animais, insumos, equipamentos rurais e maquinas agrícolas.
Ainda conforme o agente, apesar do bom volume financeiro já liberado pelo banco no curso deste ano, o BNB continua de portas abertas para novos negócios. O banco tem ações permanentes de fomento ao desenvolvimento rural. “O destaque entre as linhas de crédito atualmente são o FNE Rural e Pronaf’s, que financiam atividades rurais com prazo de até 12 anos e carência de até 3 anos com taxas de juros a partir de 0,5% ao ano, além de recursos para inovação, implantação de usina solar e ampliação da produtividade”, diz Carlos Germano, ao informar que “os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
O banco também está presente nos grandes eventos regionais que objetivam o desenvolvimento industrial e agropecuário. O próximo será nos dias 01, 02 e 03 de dezembro em Itaporanga: é a IV Leite do Vale. “Durante o evento, o banco estará presente todos os dias, atendendo de forma de agência itinerante, realizando atendimentos e prospecção de novos negócios. O Banco contará com um estande instalado em local estratégico para atendimento ao público”, comentou Carlos Germano.