Em 21/08/2024
Por Redação da Folha - Entre os três candidatos que disputam a Prefeitura de Conceição nas eleições de outubro próximo, o que declarou possuir maior patrimônio é o empresário Marcílio Lacerda, que concorre por um dos dois grupos de oposição ao governo municipal pela coligação A vez é do povo! Formada pelos partidos Republicanos, MDB e União Brasil.
Marcílio, que é irmão do ex-prefeito Nilson Lacerda, declarou um patrimônio de 1 milhão e 150 mil reais: imóvel urbano, automóvel e uma propriedade rural, avaliada em meio milhão. Em 2012, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal, sua última disputa, seu patrimônio era 270 mil reais.
Além de ser o mais rico, Marcílio Lacerda é também o mais velho entre os candidatos: ele fez 59 anos em 14 de julho passado. A candidatura de Marcílio, que vai enfrentar o próprio sobrinho nas urnas, é resultado de uma ruptura política da família Lacerda.
O atual prefeito Samuel Lacerda vai tentar o segundo mandato pela coligação Compromisso e palavra formada pelos partidos PP, PSD, Avante e Solidariedade. O prefeito, que tem 34 anos, completos em 11 de junho, declarou um patrimônio de 500 mil reais: uma academia física no valor 400 mil e um açaí avaliado em 100 mil reais.
De acordo com informações prestadas pelo próprio Samuel à Justiça Eleitoral, seu patrimônio aumentou mais de 100% nos últimos quatro anos: em 2020, quando disputou a Prefeitura pela primeira vez, Samuel Lacerda declarou possuir 235 mil reais em patrimônio: dois veículos automotores: um carro Toro, da Fiat, e um SW4, da Toyota.
O segundo candidato da oposição, o vereador Luan Ferreira, tem apenas 23 anos e concorre à Prefeitura pela coligação Renovação por amor a Conceição, formada pelos partidos PDT, PSB e Podemos. Luan é o mais jovem entre os candidatos a prefeito e informou à Justiça eleitoral ser pobre, ou seja, não possuir nada, a mesma coisa de quatro anos atrás quando foi candidato a vereador.