Em 12/09/2019

 

Novo promotor de Itaporanga abre procedimento para apurar falta de transparência em obras

 



             Por Redação da Folha – O novo promotor de Itaporanga, Edmilson Filho, que substituiu Reynaldo Serpa, que deixou a comarca, abriu Procedimento Administrativo para apurar suposto descumprimento pela Prefeitura da legislação que institui a transparência como principio da gestão pública.

            De acordo com o extrato da Portaria 92/2019, publicada nessa quarta-feira, 11, a denúncia, que partiu do legislativo, é de que “a edilidade não está dando a devida publicidade das obras públicas realizadas nesta localidade, notadamente porque não constam placas informativas nas mesmas, em descompasso com a Lei nº 8.666/93”.

            Entre as obras que serão verificadas podem estar a reforma do polo da Universidade Virtual, que já foi, inclusive, inaugurada, e a remorda do prédio onde funcionará o canil municipal, que está em andamento, e a cobertura do canal Xique/Xique, concluída parcialmente. Sem placas expondo as informações sobre as obras, a pulação fica sem saber, por exemplo, quanto custou cada serviço, a fonte de financiamento e o período de realização.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados