Em 03/08/2020

 

Novo juiz de Conceição profere centenas de veredictos em apenas um mês de trabalho

 



               Por Assessoria de Comunicação do TJPB e Redação da Folha -  Em apenas um mês de trabalho na comarca de Conceição, o juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, que assumiu a titularidade da unidade judiciária no último dia 2 de julho, proferiu 390 sentenças. Além disso,  até este domingo, 2, foram proferidas, também, 160 decisões e 296 despachos. Os resultados positivos foram atribuídos a uma reorganização das atividades prioritárias, bem como das equipes dos servidores que atuam no Fórum Tabelião Francisco de Oliveira Braga.

                 De acordo com o magistrado, que também assumiu a direção do fórum da comarca, uma das prioridades foi o processo de digitalização dos processos. “Ainda existiam feitos cíveis sem digitalização, então, a equipe do Cartório começou esse trabalho imediatamente. Além disso, incluíram os processos criminais. Começamos este trabalho prévio para, quando for implantado o Processo Judicial eletrônico, já termos os processos digitalizados”, esclareceu o juiz Thiago Rabelo.

              O magistrado salientou que, dentre outras medidas tomadas para aumentar a produtividade da comarca, a equipe do gabinete foi reformulada. “Aos assessores, determinei que focassem em processos idênticos, porque o julgamento é mais rápido, para só, então, analisar os mais complexos, iniciando pelos mais antigos. Por sua vez, a equipe do Cartório foi dividida em três. Uma parte cuidou da digitalização dos processos, outra ficou responsável pela movimentação de feitos urgentes no PJe e a terceira equipe cuidou da expedição de alvarás de processos findos. Dessa forma, conseguimos ter uma produção muito boa”, explicou.

              Conforme o chefe do cartório, Deijair Vieira Silva, o juiz conseguiu imprimir um bom ritmo de trabalho no fórum. “Ele tem uma forma bastante prática de trabalhar, o que facilita bastante o nosso serviço, especialmente no cartório. A digitalização dos processos cíveis e criminais, por exemplo, tem sido desenvolvida em um ritmo bastante satisfatório. Com a chegada do magistrado, os servidores ficaram ainda mais motivados e renovaram a dedicação ao trabalho”, afirmou.

 

           Teletrabalho - Segundo o gerente do fórum, José Edmilson Vieira da Silva, o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), que resultou na adoção do teletrabalho, não prejudicou os serviços na unidade judiciária. “O processo de teletrabalho foi bastante produtivo e toda a equipe conseguiu realizar suas funções de maneira satisfatória. A chegada de um juiz titular agradou não apenas aos servidores, mas, também, aos advogados e às partes”, comentou.

                A equipe de servidores da Distribuição da comarca é composta pela técnica judiciária Jolene Carvalho e pelos oficiais de justiça Francisco Furtado, João Rodrigues, Maria do Desterro, Roberto Fábio Lopes e Valdenir Ferreira. As assessoras de gabinete são Círia Rossana Carvalho, Maria Aparecida Nunes e Jhessica Samia Lins. Os servidores do cartório são Daniel Gonçalves, Hamilton Miguel de Amorim, Marta Maria dos Santos, Francisco Marinho, Mariano Lemos, Melquisedec Cosme e Valtonio Marinho. 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados