Em 30/04/2021

 

Novo empreendimento de lazer em Coremas deixou ainda mais fascinante o pôr do sol na cidade

 



          Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Se contemplar o nascer e o pôr do sol às margens do açude Estevam Marinho, na cidade de Coremas, já é um colírio para os olhos e alimento para a alma que a natureza possibilita diariamente aos residentes e visitantes, agora ficou ainda mais fascinante com um empreendimento de lazer inaugurado no último dia 25.

          São os Pedalinhos do Pôr do Sol, que há seis dias proporcionam à admiração do nascente e poente em um maravilhoso passeio sobre as águas do manancial, que tem, junto com Mãe D’água, mais de 1,3 bilhão de metros cúbicos d’água, o maior reservatório da Paraíba.

           Os Pedalinhos do Pôr do Sol são uma iniciativa dos empreendedores turísticos Jonas Bebidas e Hélder Alan, que também possuem um píer na beira do açude. Segundo eles, “o intuito é explorar a beleza do nosso açude e fornecer entretenimento para todas as pessoas da nossa cidade, Vale do Piancó e turistas de todo o estado com um grande passeio de pedalinhos”.

          Os pedalinhos são alugados: estão sendo cobrados 20 reais por 20 minutos de passeio com até três pessoas, dos quais dois adultos e uma criança.  A pequena embarcação, que aciona suas pás dentro d’água com a ajuda de pedais, é uma excelente atração para um passeio familiar, conforme enfatiza Jonas.

          Os passeios ocorrem das 6h às 10h e das 15h às 18h e seguem os protocolos sanitários por conta da pandemia do coronavírus, como uso de máscaras e álcool em gel e distanciamento.

          Os donos das gaivotas, como também são chamados os pedalinhos - por serem feitos em formato da ave de mesmo nome -, ainda não estão vendendo bebidas alcoólicas para consumo à beira d’água, mas nas proximidades do píer estão funcionando bar e restaurante.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados