Em 19/02/2021

 

Novidades e desafios: secretária de Educação fala sobre o início do ano letivo em Aguiar

 



             Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - As aulas da rede municipal de ensino de Aguiar começarão no dia 3 de março e serão aplicadas, por todo o primeiro semestre, de forma remota, via internet, em decorrência da pandemia do coronavírus, conforme prevê o Plano Municipal de Educação, que vem sendo elaborado desde o início deste mês pelos gestores escolares e corpo docente e está em fase final. A informação é da secretária municipal de Educação, a professora Fátima Soares.

             De acordo ainda com a secretária, somente a partir do segundo semestre é que todas as 10 escolas municipais aguiarenses começarão a adotar a modalidade de ensino híbrida, ou seja, as aulas continuarão virtuais, mas parte será dada presencialmente: cada sala passará a receber 30% de seu alunado, que se revezará diariamente, cumprindo as determinações sanitárias e de distanciamento apresentadas em guia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

            Esse percentual estabelecido, segundo Fátima Soares, atende o plano de retomada gradativa de aulas presenciais na Paraíba lançado pelo Governo do Estado no dia 1° passado, o qual autoriza aulas presenciais já a partir de março, mas que só será seguido pela Secretaria Municipal de Educação de Aguiar a partir de julho.

           A secretária também afirma que, na próxima semana, entre os dias 23 e 25, serão  realizados encontros pedagógicos com professores e profissionais de educação para capacitá-los com vistas à execução do ano letivo e para o uso da plataforma que será utilizada nas aulas remotas. Eles também terão oportunidade de conhecer e debater, por meio de uma live, o Plano Municipal de Educação, que vai passar pela aprovação do Conselho Municipal de Educação e do prefeito Tintin Guedes. 

         A gestora enfatiza que, apesar das dificuldades enfrentadas em tempos de pandemia, a Prefeitura não tem medido esforços para proporcionar um próximo ano letivo dentro de condições satisfatórias de aprendizagem e trabalho docente. Com relação aos estudantes que não possuem internet em casa, ela lembra que eles receberão atividades impressas para não perderem o conteúdo. A internet das escolas municipais também será reforçada para melhorar a transmissão das aulas.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados