Em 05/03/2019

 

No Vale, 12 prefeitos têm direito a pleitearem reeleição, mas nem todos devem concorrer

 



         Por Redação da Folha – A menos de um ano e meio para o início do processo eleitoral com vistas à sucessão municipal de 2020, vários prefeitos regionais com direito a pleitearem um segundo mandato já se preparam nos bastidores para disputar a reeleição.

            Entre os que, seguramente, devem concorrer a mais um mandato estão o prefeito de Piancó, Daniel Galdino; o gestor municipal de Santana dos Garrotes, José Paulo; o de Aguiar, Lourival Lacerda; o de São José de Caiana, José Leite; e o de Olho D’água, Genoilton Carvalho.

            O prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas também deverá disputar a reeleição, assim como o chefe do executivo municipal de Ibiara, Nenivaldo Barros. Outros dois que igualmente deverão concorrer ao pleito de 2020 são Lídio Carneiro, de Igaracy; e Zé Inácio, de Santana de Mangueira. A prefeita de Coremas, Chaguinha de Edilson, também vai tentar a reeleição.

            Dos doze prefeitos que têm direito de concorrer à reeleição, apenas dois poderão não disputar o segundo mandato, que são Divaldo Dantas, de Itaporanga; e Carmelita de Odoniel, de Diamante, embora tenham direito a concorrerem. Ainda há dúvidas quanto à intenção desses dois gestores de entrarem na disputa.

            Levantamentos feitos pela Folha mostram que a grande maioria dos atuais prefeitos com direito a candidatura sofrem um forte desgaste popular e político por não terem suprido as expectativas dos eleitores, o que motiva o crescimento das oposições em seus municípios.

 

 

 

 

           

           

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados