Em 26/02/2021

 

No dia em que a pandemia completa um ano, vejam número de óbitos em cada município do Vale

 



       Por Redação da Folha - No dia 26 de fevereiro de 2020, era registrado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Passado um ano, hoje são mais de 10 milhões de infectados e mais de 250 mil mortes, mas os números não dizem tudo sobre a pandemia: por traz deles há luto, dor, sofrimento, desagregação familiar.

       O primeiro caso de Covid-19 no Vale foi registrado em meados de abril na cidade de Igaracy.  Poucos dias depois, no dia 24 do mesmo mês, Itaporanga notificava seu primeiro infectado. Hoje o município tem o maior número de casos e o de óbito da região.

       Ao todo no Vale foram milhares de contaminados pelo coronavírus, a grande maioria já curada e sem necessidade de atendimento hospitalar, mas a dor do luto bateu a parta de cem famílias regionais. Morreram filhos, pais, mães, avós, tios, tias, primos. Perdemos muitos amigos também.

        Conforme dados oficiais desta sexta-feira, 26, em Itaporanga foram 19 óbitos; Coremas 13, Conceição 12; e Piancó 11 mortes. Em Nova Olinda foram seis mortes e em Olho D’água cinco. Com quatro óbitos aparecem os municípios de Santana dos Garrotes, Boa Ventura, Catingueira, Emas e Diamante. Com três mortes estão Santa Inês, São José de Caiana e Igaracy. Em Ibiara ocorreram duas mortes, enquanto que Pedra Branca, Aguiar, Santana de Mangueira e Serra Grande registram uma morte cada. Curral Velho é o único município regional que ainda não registrou mortandade pela Covid.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados