Em 13/11/2021

 

Município regional que mais armazenou água, Aguiar vai construir mais um importante açude

 



          Por Redação da Folha – Nenhum município regional armazenou tanta água quanto Aguiar nos últimos seis anos e por uma razão lógica: foram quatro importantes açudes, entre médios e grandes, construídos e todos estrategicamente instalados para beneficiar um maior número de pessoas, conforme a gestão municipal.

          No entanto, os investimentos financeiros para garantir segurança hídrica ao município vão continuar. Ainda este ano, a Prefeitura poderá iniciar a construção de um quinto reservatório e o local para o barramento já está definido.  Será no sítio Abóbora, que fica nos arredores da cidade e poderá ser útil para o reforço no abastecimento urbano.

          Entre os açudes construídos nos últimos anos está o do sítio Lancha, que é o maior do município e garantiu água para centenas de famílias rurais da comunidade e circunvizinhança, que antes dependiam do carro-pipa durante a maior parte do ano, o que acarretava um gasto expressivo para o município.

           Os investimentos em açudagem começaram na gestão anterior do prefeito Tintin Guedes, depois da grande seca entre 2012 e 2016, e continuam em sua atual gestão. O novo reservatório será de porte médio a grande e a Prefeitura ainda vai divulgar informações mais detalhadas sobre a obra.

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados