Em 26/03/2021

 

Muita gente cai no golpe do WhatsApp clonado e fica no prejuízo em Itaporanga

 



         Por Redação da Folha - Uma cabeleireira do mercado público de Itaporanga teve seu WhatsApp clonado nas últimas 48 horas. Passando-se por ela, golpistas mandaram mensagem para vários dos seus contatos pedindo dinheiro emprestado e se deram bem.

           Várias pessoas acreditando tratar-se realmente de uma coisa séria e verdadeira, transferiram dinheiro para as contas dos falsários. Uma das contas usadas no golpe é do banco Bradesco (agência 7320; conta 0286502-5) e está em nome de Alexandre Feitas Vieira. Ao menos 5 pessoas depositaram dinheiro em três contas diferentes e o prejuizo pode chegar a 13 mil reais.

            A dona do telefone clonado disse que esteve na delegacia, mas não pode fazer o boletim de ocorrência presencialmente por não se tratar de caso envolvendo violência e foi orientada a registrar a ocorrência pela internet, o que, para a vítima, é uma dificuldade a mais pela falta de acesso e conhecimento para lavratura virtual do fato.

          Embora o registro policial do caso seja importante, esses tipos de queixas acumulam-se nas delegacias pelo país afora, mas poucos são investigados. No entanto, são crimes que deixam muitos rastros. Sem punição, esses delitos patrimoniais se alastram por aqui e por todos os cantos, fazendo muitas vítimas.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados