Em 08/09/2019

 

Mudando a realidade: de obra inacabada a equipamento moderno e de grande relevância social em Pedra Branca

 



       Por Redação da Folha – Muito tempo atrás, recursos de um convênio federal chegaram aos cofres da Prefeitura de Pedra Branca para a construção de uma creche, e a obra foi iniciada, mas não concluída pela gestão da época em razão de problemas na execução do convênio. Diante desse impasse, ela tinha tudo para ser uma obra inacabada, como muitas pelo país a fora, mas as imagens mostram que a realidade foi outra e pelo bem social.

            Na manhã desse sábado, 7, o prefeito da cidade Allan Bastos, ao lado de centenas de pessoas, inaugurou a creche Odete Epaminondas de Sousa, que vai atender, inicialmente, 70 crianças, número que será ampliado a partir do ano que entra. Mas para transformar uma obra inacabada em um equipamento moderno, bem estruturado e tão vistoso foi preciso dinheiro municipal.

            De acordo com o gestor, a Prefeitura teve que desembolsar 300 mil reais, o que representa quase 40% do valor total da obra, o que é muito dinheiro para uma Prefeitura do porte de Pedra Branca, mas o grande alcance social da obra motivou a atual gestão a retomar e concluir os serviços. Esse foi o caminho correto. “Já nesta segunda-feira, a creche estará funcionando e, com a ampliação das vagas no próximo ano, vamos ampliar a meta do Plano Nacional e Municipal de Educação”, comentou o prefeito.

            Avaliando a estrutura do equipamento de educação infantil inaugurado, o prefeito disse que “o ambiente educacional é muito bonito, amplo, acolhedor e estruturado para receber nossas crianças, que lá darão os primeiros passos rumo a trajetórias vitoriosas”.

 

 

 

 

 

           

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados