Em 12/03/2019

 

MP vai apurar supostas irregularidades em obra de calçamento em Boa Ventura

 



            Por Redação da Folha – Uma denúncia chegada ao Ministério Público (MP) no final do mês passado aponta supostas irregularidades em uma obra de calçamento realizada na Rua José Soares, em Boa Ventura.

            Conforme a denúncia, que deverá ser apurada pela Promotoria, não há na obra a transparência necessária: não existe placa informando a origem dos recursos, o valor da obra e o período de início e conclusão dos serviços, o que fere o princípio constitucional da publicidade na coisa pública.

             Não se sabe também quem está executando a obra: se alguma empresa contratada pela Prefeitura ou se a execução está sendo feita diretamente pelo município, pois, conforme a denúncia, apresentada pelo suplente de vereador Micoca Jacinto, é o próprio esposo da prefeita quem aparentemente administra a obra, inclusive com nítida promoção pessoal dele e da gestora, o que também fere a Constituição e a Lei Orgânica do Município.

            Outra irregularidade, segundo ainda a denúncia, é a utilização de máquinas do PAC, que deveriam ser destinadas a zona rural, na terraplanagem e retiradas de pedras da artéria. Também não se sabe quem é o engenheiro responsável pela obra. “São muitas dúvidas e suspeitas de irregularidades nessa obra, por isso a necessidade do Ministério Público apurar, inclusive com uma verificação in loco, pois há evidência de improbidade administrativa”, comentou o suplente parlamentar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados