Em 03/06/2021

 

Moradora de Boa Ventura denuncia falta de remédios básicos em plena pandemia e critica também vereadores

 



     Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – A cidadã e moradora de Boa Ventura, Eusair Bernardo Rodrigues, entrou em contato com a redação da Folha na manhã dessa quarta-feira, 2, para denunciar falta de medicamentos básicos na farmácia do município em meio a uma pandemia que, conforme ela, cada vez mais se agrava.

         Indignada com o descaso da Prefeitura para com a saúde municipal, ela lamenta que as pessoas de baixa renda, que vivem de auxílio emergencial e não têm condições de se tratar, estejam jogadas à própria sorte. De acordo com a moradora, muitas dessas pessoas estão infectadas pela covid-19 ou por viroses gripais e outras doenças, mas encontram-se totalmente desassistidas por falta de remédios básicos. “Eu mesma sou carente e estou com toda família gripada, infectada; fui ao posto de saúde esta semana e, quando cheguei à farmácia básica para pegar medicamento que o médico passou, não tinha nada, a mesma coisa aconteceu com todas as outras pessoas que também passaram pelo posto de saúde”, afirmou, ao dizer que é “perdido ir para o médico, porque ele vai prescrever remédios para os pacientes, mas não tem remédio na farmácia básica, mas a verba vem”.

          A denunciante também critica os vereadores do município. Segundo a cidadã, eles não têm feito o papel de agentes políticos de fiscalizadores do executivo. “Vocês foram eleitos pelo voto livre e independente do povo para fiscalizar o seu município e não para estarem atrás de emprego; a saúde do município está a Deus dará; vocês são nove vereadores e será que não tem um que para fazer esse trabalho de fiscalização? Vocês foram eleitos para defender o povo de Boa Ventura e vocês estão deixando a desejar”, questionou.

        Ela lamenta que a Prefeitura não tenha a saúde como prioridade, mas espera que a situação da farmácia básica seja normalizada o mais rápido possível e deixa um recado para a Prefeitura e a Câmara Municipal: “Acolham o povo que doença não tem hora para chegar nem para sair”.

 

          Covid-19 - Conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Boa Ventura relativo a essa quarta-feira, 2, são 13 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no município, das quais uma delas está internadas e 12 estão em casa. Elas precisam ser tratadas com medicamentos para amenizar os sintomas da covid-19, como febre e dores de cabeça e garganta. Até ontem, o total de casos positivos chegou a 293 e, das pessoas que contraíram a doença, cinco vieram a óbito.

 

 


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados