Em 25/07/2019

 

Mesmo com gestão questionável, prefeito santanense poderá não ter adversário em 2020

 



             Por Redação da Folha – Com maioria absoluta na Câmara e muito dinheiro federal nas contas municipais nos últimos dois anos, o prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo, deverá ser candidato à reeleição em 2020 e com uma vantagem: poderá não ter concorrente.

            Com uma oposição enfraquecida numérica e qualitativamente do ponto de vista eleitoral, o prefeito parece estar certo de que não terá adversários nas urnas nas próximas eleições. Até o primeiro ano da atual gestão nem sequer existia oposição na Câmara, mas, depois, dois vereadores romperam com o gestor, embora não façam um trabalho contundente de oposição em desfavor do prefeito.

            Dos quatro ex-prefeitos do município, todos médicos, apenas um, William Teotônio, está ativo na política, mas não dá sinais de que pretenda concorrer contra Zé Paulo no pleito municipal vindouro. “A única possibilidade do prefeito ter concorrente é se William entrar, caso contrário, acho que Zé Paulo vai pra urnas sozinho”, comentou um aliado do prefeito.

            A falta de adversário para o gestor municipal tem mais relação com o enfraquecimento do bloco oposicionista do que com a qualidade do governo municipal, que tem muitos pontos falhos e questionáveis, mas a voz do contraditório não tem trepidado na terra santanense, o que é tudo o que o prefeito queria para fortalecer seu projeto eletivo.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados