Em 17/09/2021

 

Mandato passado foi melhor para oposição de Coremas, e os resultados ficaram

 



      Por Redação da Folha – Apenas dois dos onze vereadores de Coremas integram o grupo da posição atualmente, mas esse bloco foi maior e melhor na legislatura passada, quando tinha em seus quadros Sérgio Lopes, que deixou a vereança, mas muitas das denúncias orientadas e subscritas por ele continuam a produzir efeitos.

        No mandato passado, mesmo em bem menor número, a bancada de posição na Câmara municipal coremense cumpriu o seu papel: ao fiscalizar a gestão municipal, muita coisa errada foi descoberta e encaminhada aos órgãos de controle externo.  

      Em relação ao primeiro mandato da atual gestão de Coremas, entre 2017 e 2020, a oposição protocolou quase três dezenas de denúncias por irregularidades contra o governo coremense ao Tribunal de Contas do Estado. Todas as queixas bem embasadas e que mostram graves evidências de fraudes licitatórias e supostos desvios de recursos públicos.  

     Algumas dessas denúncias começam também a chegar ao Ministério Público, o que significa a possibilidade de uma punição mais severa contra a má gestão pública em Coremas. Ao menos três ações cíveis por improbidade administrativa foram abertas com base nas queixas da oposição acatadas e apuradas inicialmente pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados