Em 05/09/2020

 

Lei aprovada pela Câmara suspende cobrança da iluminação pública durante pandemia em Itaporanga

 



                    Por Redação da Folha - Em sessão ordinária na noite da última quinta-feira, 3, os vereadores da Câmara de Itaporanga aprovaram projeto de lei do vereador Jailson de Zeca (foto) que suspende a cobrança da contribuição de iluminação pública no município enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

                     Pelo projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade, a cobrança da iluminação púbica é retirada da conta de luz dos consumidores de Itaporanga provisoriamente, mas o projeto agora precisará da sanção do prefeito para vigorar como lei. “Vivemos uma calamidade púbica por causa do coronavírus, há muito desemprego, o povo está sem renda, então peço ao prefeito que assine esse projeto o quanto antes porque ele vai beneficiar todos os itaporanguenses”, comentou o vereador Jailson.

                  Mesmo apresentado por um vereador da oposição, o projeto recebeu votos favoráveis de vereadores ligados ao prefeito presentes à sessão, a exemplo de Judivan Custódio, Romildo do Leite, Dean Caetano, Duvan e Márcio Rodão, que chegou a apresentar um projeto semelhante no ano passado, quando era da oposição, mas a matéria terminou derrotada pelos parlamentares ligados à gestão municipal. O vereador João Guimarães, que é da oposição, também foi favorável ao projeto de lei do colega Jailson.

                   Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram um projeto de lei da Prefeitura que institui o Sistema Municipal de Cultura para adequar o município ao sistema nacional do setor cultural e receber os recursos federais para socorrer os artistas do município durante a pandemia.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados