Em 25/11/2021

 

Itaporanga e Piancó são as campeãs regionais em contratações sem concurso público

 



        Por Redação da Folha – Com a pandemia, as Prefeituras receberam muitos recursos financeiros e, desde o ano passado, aumentaram expressivamente o gasto com pessoal, crescendo, e muito, o número de servidores contratados sem concurso público, o que é uma irregularidade perante a Constituição, que veda contratações temporárias massivas.

          As campeãs regionais de contratações são as Prefeituras de Itaporanga e Piancó, que, de 2020 para cá, contrataram muita gente sem concurso e com intenções eleitoreiras, o que se repetiu este ano ainda sob o pretexto da pandemia, apesar de que muitas contrações não têm relação com as ações contra a Covid e que existe uma lei federal que proíbe aumento de gastos públicos.

          Em Itaporanga, que foi quem mais contratou temporários, são 172 servidores contratados temporariamente, além de 100 comissionados, totalizando quase 300 funcionários sem concurso, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado.  Já em Piancó, o número de temporários é de 139, enquanto os comissionados chegam a quase 200.

               Números absurdos das duas Prefeituras, mas, acostumados com a impunidade, os gestores parecem não muito preocupados com isso, aliás, talvez seja o menos grave dos crimes comumente praticados contra a gestão pública.

 

 

 

 

         


 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados