Em 26/09/2021

 

Itaporanga amplia festas livres e shows em bares, mas mantém educação pública fechada por mais um ano

 



          Por Redação da Folha – Em um novo decreto sanitário, que vai vigorar até dia 3 de outubro, a Prefeitura de Itaporanga ampliou as festas em áreas abertas, inclusive com música ao vivo, e também flexibilizou ainda mais os shows em bares, restaurantes e áreas de lazer particulares ou de acesso público. Banhos coletivos em açudes e barragens também estão liberados. 

         Apresentações musicais já estão liberadas há meses e há muito tempo também os bares funcionam igualmente com shows ao vivo, mas, a partir do atual decreto, o 053/2021, isso fica ampliado. Conforme Art. 4°. “Ficam autorizadas, no período compreendido entre os dias 21 de setembro a 03 de outubro de 2021, as apresentações musicais (música ao vivo), com a presença de até 05 (cinco) músicos no palco, em bares, restaurantes, áreas de lazer e similares ...)”.

        Única atividade fechada até agora, a educação pública vai continuar de portas cerradas por mais um ano, o segundo consecutivo, apesar do avanço da vacinação e dos casos de Covid-19 estarem quase zerados, conforme a própria saúde municipal. No entanto, de acordo com  o novo decreto, escolas e creches municipais de Itaporanga vão permanecer inativas. Já pelo outro lado, toda rede particular de educação, do infantil ao ensino médio, pode permanecer funcionando com aulas presenciais, inclusive integralmente presenciais, como já vem praticando algumas escolas privadas.

       Desde abril, essas irregularidades têm sido levadas ao conhecimento das autoridades ministeriais, mas o imperialismo dos decretos municipais tem se sobreposto à própria Constituição e ferido dois princípios elementares: a equidade e o direito de acesso à educação escolar.

           Vejam esta notícia falada AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados