Em 16/08/2018

 

Irmão de jovem preso em Conceição defende sua inocência e apela às autoridades por apoio à juventude

 



           Por Redação da Folha – O conceiçãoense José Soares, que é irmão do jovem José Janderson Soares de Carvalho, de 25 anos, preso esta semana por ordem da Justiça a pedido da delegacia por suposto envolvimento em um duplo homicídio na cidade de Conceição, ocorrido no dia 9 de julho, escreveu à redação da Folha e disse que seu irmão é inocente.

            Ele defende que o caso seja melhor investigado pela polícia para que Janderson não pague por um crime que não cometeu. “Moro em São Paulo, mas acompanho, há anos, a luta dos meus pais e meus irmãos que moram aí. Janderson, como muitos jovens, começou, na adolescência, a experimentar drogas, e a luta da família é árdua e triste. A maioria dos policiais da cidade já conhece e sabe que ele não passa de um dependente químico, que está em um estágio de tanto desequilíbrio que o que fala é só delírios da mente tomada pelo vício. Infelizmente falta discernimento ou vontade de algumas autoridades para separar traficantes e viciados”, comentou José Soares.

            O conceiçãoense apela ao poder público de Conceição para que faça alguma coisa para a juventude que hoje enfrenta o problema das drogas, uma vez que o município não oferece nenhuma ação preventiva nem qualquer apoio às famílias na luta contra a dependência química, que é uma doença e que pode ser tratada com psiquiatria, afeto e medicamento.

              Diante de tantos jovens vítimas das drogas em Conceição, José Soares desabafa: “é uma pena que em uma cidade tão pequena as autoridades tenham perdido o controle da situação”.

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados